Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo

Participação da sogra no casamento

Fernanda, dia 14 de Agosto de 2017 às 07:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26
Bom dia noivinhas E aí como é a participação da sogra de vocês no casamento? vocês se dão bem com ela? ela ficou feliz com a festa de casamento? ajuda em alguma coisa?Bom minha sogra e eu sempre tivemos uma relação calma vejo ela pouco quando nos vemos às vezes nos desentendemos porque ela tem uma opinião para tudo e é sempre contrário da minha, só que eu respeito por ser mãe do meu noivo e nunca bati boca com ela porque não gostaria que meu noivo batesse boca com a minha mãe, mas depois que anunciamos o casamento ela começou a ter mais opiniões ainda sobre tudo ela acha desnecessário gastar tanto dinheiro com uma festa de casamento. Acha que se for para gastar tanto tem que chamar a cidade inteira e com isso vários desentendimentos eu já não chamo ela para participar de quase nada e realmente estou pensando se vale a pena chamar ela para se arrumar comigo no dia meu noivo disse que queria muito mas eu fico preocupada com isso...Fora que ela não ajuda em nada só dá palpite querendo desanimar nem parte financeira nem apoio nada então é complicado né vejo que ela fica com ciúme da minha mãe pois minha mãe vai ver vestido vai provar doce comigo só que a minha mãe está super feliz com o casamento então não tem nem comparação né E aí noivinhas como vocês estão levando a relação com a sogra?

26 Respostas

Última atividade por Kethellen, dia 27 de Setembro de 2020 às 20:57
  • Kethellen
    Noiva Novata Maio 2022 São Paulo
    Kethellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sogra quer opinar na casa que eu e meu marido vamos morar, ela é muito falsa, minha cunhada mesma coisa !!!!!
    Não aguento mais, ela se as de coitada as vezes, pro meu namorado brigar comigo . Mais eu entendo as vezes porque nenhuma namorada dele casou-se com ele ! Ela faz o inferno na minha vida , tudo que vou comprar pra ele quer se intrometer 🤣 já estou começando a ficar louca com isso já ! Não consigo dar uma basta nela por causa de medo dele em terminar comigo, porque ele me trata muito bem e um homem maravilhoso !!! E ela se intromete em tudo 🙄 Alguém me ajuda por favor
    • Responder
  • Kethellen
    Noiva Novata Maio 2022 São Paulo
    Kethellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me ajuda fazer isso ! Porque não consigo cortar as asas dela 😒
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ela não participa de nada na verdade não tenho proximidade com ninguém da família do meu noivo
    • Responder
  • Renata
    Noiva Novata Abril 2019 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao chamei minha sogra... pensei ate em chamar, mas aconteceu um fato:
    Experimentei meu vestido, mandei a foto pra ela, falei pra não mostrar pra ninguém, ela disse que tava deslumbrante.
    Mas na MESMA hora mandou pra minha cunhada, e disse que não tinha gostado do vestido, que era muito simples.Ou seja, falsa.Não chamei pra nada mesmo!
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha sogra não participa

    • Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu e meu noivo gostamos de decidir tudo sozinhos, pq minha sogra é do contra, minha mãe é MUITO tradicional. Então a gente sempre conversa com a cerimonialista e segue o baile rs

    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Novata Novembro 2019 Paraíba
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ter a participação da sogra nos detalhes do seu casamento é algo muito pessoal seu, pois vai depender do seu relacionamento com ela. A minha tem suas opiniões e gostos que divergem muito com as minhas opções, e por isso escolhi mantê-la longe dos detalhes. Quando vinhemos expor como seria nosso casamento, já era uns 2 meses antes da festa. Escolhemos deixar pra avisar em cima, pois já sabíamos o mar de sugestões que não casariam com o nosso evento, e poupamos boa parte do estresse. A família dele inclusive sugeriu que se não fosse fazer um casamento do modelo padrão que eles colocaram expectativa, que era melhor nem fazer (acredita?). Mas é só ligar o modo filtro e mudo da vida e seguir como VC e seu NOIVO querem. O dia é de vcs e não dos seus pais.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha sogra tem opiniões um pouco diversas das minhas, mas nunca foi de interferir e acho que se segura bastante para não fazer isso kkk. Não participa dos preparativos porque mora em outra cidade e acho que quer deixar tudo ao nosso critério mesmo.

    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho uma relação cordial com ela, mas nem minha mãe e nem ela dão muitas opiniões sobre, visto que eu e meu noivo já sabemos muito do que NÓS queremos para a nossa cerimônia, mas o que elas dizem são levados em consideração, mas se serão acatados, é outra história.

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eh noivinha, não tenho muito a declarar...
    A minha mal olha na minha cara kkkk
    Desde quando começamos a organizar o casamento e etc não perguntou um nada, não foram na degustação e... nada! rsrs
    Estamos construindo e nem sabem (os dois, sogro e sogra) onde vamos morar (que é no terreno dos meus pais, onde eles deram o local, meu pai constrói de graça e eles nem sabem onde é... e muito menos perguntam se precisamos de um tijolo, ou de uma ajuda pra guardar os materiais). O engraçado é que meus pais estão nos ajudando com o maior sacrifício do mundo, e eles dizem ter dinheiro no banco, isso aquilo, mas talvez pra levarem no caixão, pq não gastam nem com o único filho...
    Por aí acho que podemos tirar conclusões de que nem esse casamento eles querem, ne?
    Enfim... Já me estressei, chateei, mas decidi que isso não será nada que me deixará com algum sentimento negativo.
    Finjo que não existem e fim (antes não participarem de nada do que ficar enchendo o saco).
    Manda seu noivo dar uns cortes nela, ou não se de o trabalho e faça isso vc mesma (sem ele por perto kkkk)

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus hoje não tenho mais problemas com a minha sogra, ela não ajuda muito porque não pode mais participa e sabe de tudo que estamos planejando da sugestões e curti as nossas conquistas isso é importante pro meu noivo então estamos levando numa boa !
    • Responder
  • Hila
    Noiva Ativa Setembro 2018 Bahia
    Hila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não pretendo compartilhar as coisas com a minha sogra, ela só vai saber faltando pouco tempo.
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É bem complicado... Acho que se você continuar assim não terá problemas.

    Não deixem ela opinar... poder opinar é válido, mas é só abstrair e absorver aquilo que vocês acham melhor para vocês.

    Quanto a minha sogra não tenho o que reclamar...é um amor! Vamos ver o vestido juntas...eu, minha mãe ela.


    Boa sorte, Fê! Smiley ring

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho uma relação ótima com a minha sogra. Eu moro longe da minha mãe e perto da minha sogra então ela cuida de mim como se eu fosse dela hahaha

    Ela já fez alguns comentários sobre o casamento mas nada que fosse absurdo.

    No seu lugar eu pararia de falar as coisas pra ela e evitaria comentários maldosos e dores de cabeça.

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fernanda por opção do meu noivo a mãe dele só vai ficar sabendo do casamento faltando 3 meses para acontecer, ele decidiu isso para ela não ficar reclamando em relação aos gastos do casamento, ela acha que festa é completamente desnecessário e e que ele poderia usar o dinheiro para ajudar ela, então estamos resolvendo tudo sozinhos e com a ajuda dos meus pais, ela sabe que vamos casar mas não sabe quando e nem que terá festa, no resto ate que estamos nos dando bem de um tempo pra cá.

    • Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2020 Minas Gerais
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom Dia Fernanda, bom minha sogra ta tipo to nem ai faz o que quiser. Nunca falou nada não deu opinião em nada, e meu namorado ja disse que eles não vão ajudar em nada, ate pq não ajudou no casamento do irmão dele. Nossa relação é boazinha, convivemos normalmente sem mt pegação, ja recebi alfinetadas indiretas mas ok kk So que cmg o buraco e mais embaixo, meu pai que vai me presentear por boa parte da festa, e ele nao tem que pagar festa pros outros assim que nao quer ajudar, entao a minha lista de convidados sera maior, e nao quero ela dando mts opniões.

    • Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom o meu noivo foi criado pela avó e vou te falar, melhor que mil mães por aí hahahahah Ela tem nos apoiado e ajudado muito financeiramente. Tenhp certeza que ela está feliz por nós e nunca me desentendi com ela e nem deixarei isso acontecer por amor ao meu noivo, por mais que as vezes ela possa falar (Aconteceu uma única vez) até por cuidado mesmo caso eu não goste ou não concorde eu levo pro meu noivo e jamais pra ela, já que quem decide no final como as coisas serão somos nós. Esto super feliz com a nossa relação e espero que as coisas melhorem pra vc, mas já pensou que tudo pode ser apenas ciume? Coisas de mão, tipo "Meu filho ta indo embora, quem é essa garota afinal hahaha" Coisas de mãe mesmo.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fernanda minha sogra é bem parecida com a sua, mas logo no começo coloquei ela no lugar dela e cortei as asinhas pq se não teríamos muitas brigas, no fim estamos nos dando bem na medida do possível kkkk

    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma pena né??
    Complicado..
    Bom eu não tenho do que reclamar da minha sogra!!
    ela é um amor, e me ajuda em tudo!!

    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva outubro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Da minha sogra eu não tenho o que reclamar... ela so da palpite se eu pedir...

    Financeiramente ela nao ajuda pq não pode, mas tenho certeza que se pudesse ajudaria...

    Realmente vejo muitas pessoas com esse problema com a sogra, principalmente quando estão preparando o casamento... É muito ciume da parte delas.

    • Responder
  • Suany
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Suany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, se ela só palpita criticando simplesmente não conte mais nada além do que for necessário e sinceramente pouca coisa é necessária, compartilha suas conquistas e necessidade com quem mostrar interesse.

    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha sogra começou implicando com tudo sobre o casamento: o cardápio, o local, medo ser religioso. Chegou num ponto ( e chegou b rápido) que simplesmente não contávamos nada do que planejavamos e foi assim até o final. Ela ficou um pouco ressentida, mas não valeria o estresse.
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu nunca tive problemas com minha sogra, aliás ela me ajuda bastante... inclusive vai comprar as lembrancinhas dos padrinhos e cogitou até comprar os bem casados. ❤ Mas já vi várias noivinhas falarem que estão tendo problemas...
    • Responder
  • Jessi
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Jessi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fernanda, nosso caso é um pouco parecido viu. Nunca tive muita afinidade com minha sogra, falamos bem pouco, Pq sinto muita resistência da parte dela.Mas independente disso, não a trato mal, pois é mãe do meu noivo rs.Desde que começamos os preparativos para o casamento, ela tem se mostrado pouco desinteressada sobre o assunto. E eu entendendo isso, não corro atrás para falar ou mostrar as coisas.Eu acredito ser ciúmes da parte dela sabe. Nem tudo é como a gente quer, temos que ter jogo de cintura.
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fernanda, é uma relação bem sociável... eu não dou espaço para as ideias dela então ta tudo certo, até então.

    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha minha sogra Sabe do casamento desde janeiro, mais não perguntava sobre nada, nunca nos desentendemos, mais a 15 dias do casamento tivemos um problema que até doente eu fiquie. E eu não chamaria ela pra se.arrumar comigo, só vai minha mãe e 4 madrinhas. Quero que seja algo bem divertido.😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas