Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva Novata Março 2017 São Paulo

Participação de casamento - alguém vai fazer?

Carol, dia 18 de Julho de 2016 às 07:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17

Eu e meu noivo estávamos em um dilema com o tamanho da lista de convidados pois o orçamento definitivamente não permite chamar a todos que gostaríamos! Até que eu li sobre participação de casamento e achei que seria uma ideia bacana para não chatear aqueles que não foram convidados e os fazerem sentir especiais! Estamos pensando em alguma frase bacana e talvez até em marcar um churrasco por "grupos" de pessoas que não poderão estar em nosso grande dia. Mas, por outro lado, entendemos que ainda assim as pessoas podem se chatear por terem ficado em segundo plano.

Alguém pensa em fazer isso? Conhece alguém que fez e deu certo? Ideias de frases para usar?

17 Respostas

Última atividade por Elisa, dia 7 de Setembro de 2019 às 20:05
  • Elisa
    Noiva Curiosa outubro 2020 São Paulo
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Participar o casamento é avisar a quem não pode ser convidado que vc casou. Ninguém casa escondido, oras.
    É educado e elegante avisar o novo endereço.
    Pode inclusive ser levando uns bem casados para a pessoaFazendo uma visita ou colocando à disposição sua casa para uma visita.Não é prêmio de consolação. Não é uma segunda festa.Serve especialmente para cerimônias que serão para 50 pessoas e famílias que tem diversos tios avós, primos sem muito contato etc.
    • Responder
  • Verônica
    Noiva Constante Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concorco com seu pensamento flor.

Acho que os convidados podem ficar chateados tbm...

• Responder
  • Andrea
    Noiva Principiante Novembro 2016 Paraná
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente não convidamos todos acho Q eles vão intender pois casamento é muito caro e realmente só chamar as pessoas mais próxima
    • Responder
  • Thais
    Noiva Master Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não pode chamar para o casamento pq o orçamento ta difícil, então pq vai chamar depois para um churrasco se isso tbm gasta dinheiro?? Não faz sentido, vai gastar do mesmo jeito.
    • Responder
  • Sara
    Super Noiva Agosto 2017 Paraná
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os primos do meu noivo, quase todos fizeram, sim deu certo,mto bom...uma frase boa:vocês são muito importantes pra nós não fiquem de fora o nosso jantar será por adesão, um valor "x" por pessoa, acontecerá as "xxxx" horas, conto com vcs .. com amor
    • Responder
  • N
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como assim noivinha? Não vai chamar mas vai dar um prêmio consolação?? Eu não iria nisso. E ficaria ainda mais chateada se me chamasse. Todo mundo entende Q casamento é caro. Mas prêmio de consolação já é demais. Só acho.
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Novata Maio 2018 Rio de Janeiro
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito quem não puder ir vai me prestigiar , e não eu a eles. Pq quem gosta mesmo tb sei que por mais que tenham compromisso se esforçarão para o momento mais importante da minha vida
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao conheco isso. Acho que vale chamar as pessoas mais importantes e se for pra fazer festa em grupo depoois separado vai ter gastos também, eu no lugar do convidado nem iria fazer questao em ir tipo em segundo plano, acho melhor nem convidar e se por algum motivo a pessoa se chatear explicar que infelizmente nao dava pra fazer festa pra muitas pessoas e foi so para os mais intimos e familia que se vc pudesse com certeza teria chamado assim como ela e outras pessoas tambem... Beijos
    • Responder
  • Lorrayne
    Noiva Novata Setembro 2017 Minas Gerais
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A lista de convidados e muito complicada, mas hoje em dia acho que as pessoas estão entendendo melhor que casar e caro e que infelizmente por mais que seja a vontadpsdos noivos, nem todos conseguem convidar todo mundo que gosta para o casamento. Mas achei legal a ideia, não deixa de ser algo a considerar
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Novata Junho 2017 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é novo pra mim...
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca vi, sei la, eu me coloco no lugar da pessoa, ficaria triste, melhor é não ser chamada pra nada rs

• Responder
  • Lucilete
    Noiva Principiante Dezembro 2016 Minas Gerais
    Lucilete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ixxi,nao sei,acho que vai dar pra convidar a todos que gostariamos que estevesse presente nessa data especial para nos.rsrs
    • Responder
  • Lisiane
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Lisiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estava pesquisando sobre isso, porque vou casar no civil e fazer uma recepção intima, e pelo que vi essa participação não é nada além de comunicar essas pessoas que você casou com uma cartão bonito e tal, informando seu novo endereço e convidando para um futuro possível almoço, café, mas não um churrasco ou "festa" para os não convidados.

Vi essas dicas:

--O cartão de participação de casamento deve ser enviado depois da festa, nunca antes. Pode ser um dia depois da festa ou quando os noivos voltam de lua de mel.

--O cartão de participação de casamento não precisa ser tão grande e luxuoso como o convite de casamento. Pode ser um cartão, menor, colocado dentro de um envelope comum. Fica mais chique se os noivos mandarem fazer em uma gráfica, claro. E melhor ainda se adicionar elementos para deixá-lo mais personalizado. Pode seguir o mesmo estilo gráfico do convite de casamento.

--O texto padrão para o cartão de participação de casamento é: Paula e Ricardo Nunes (Nome dos noivos) participam seu casamento, realizado em uma cerimônia íntima no dia xxxx, e oferecem sua nova residência: (xxxx – endereço). Se preferir, pode colocar também o telefone e o e-mail.

--O nome da noiva no cartão de participação de casamento deve ser já o seu novo nome de casada.

--Prega a etiqueta que quem recebe uma participação de casamento deve entrar em contato com os noivos para agradecer e dar parabéns. Pode ser por telefone ou uma cartinha (ou e-mail, embora seja mais impessoal).

• Responder
  • Kamilla Santos
    Noiva Constante Agosto 2018 Distrito Federal
    Kamilla Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A lista de casamento tem sido um problema mesmo Smiley sad eu e meu noivo também estamos com receio de algumas pessoas ficarem chateadas, o que é compreensivo, mas não sei se fazer festas pra cada grupo seja uma boa ideia...

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca ouvi falar disso e nao sei se entendi direito, mas achei estranho. Acho que quem nao for convidado pro casamento, deixe quieto e pronto, no futuro em questionamento diga q so teve condicao de fazer intimo e pronto.

Agora, um casal recepcionar outras festas para amigos é outra coisa, mas nao precisa ter relacao com festa de casamento q nao foi convidado e ter q ficar dando satisfacao. Acho que falta um pouco as pessoas entenderem que nao devem satisfacao aos outros Smiley winking

• Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, seja mto bem vinda a nossa comunidade!!

eu acho uma ideia bacana, super legal vocês pensarem nessas pessoas que não vão conseguir convidar.

Mas olha só!!

Exemplo: se forem mesmo fazer um churrasco... Verifica certinho o valor do gasto total e, dependendo do qto forem gastar, não é melhor convidar para o casamento (sei lá..) Pois assim já que vão gastar a mais... As vezes compensa mesmo é convidar, entendeu?

Mas adorei a ideia! Mto legal vocês pensarem nos outros.

• Responder
  • Andrielli
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Andrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca ouvi falar disso noivinha.. nós também vamos ter que convidar várias pessoas, e nosso orçamento vai ter que espixar!

Não podemos deixar de fora pessoas que são importantes.. Beijos Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas