Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina

Participação do noivo

Bruna, dia 6 de Julho de 2020 às 12:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Oi guriaaaaaaas!!!

Diversas vezes vejo algumas noivinhas comentando sobre a participação do noivo. Algumas comentam que eles são super participativos e outras comentam que gostariam mais da participação dele.

Para alguns homens é difícil opinar sobre as coisado casamento... decoração, paleta de cores, flores, convites... é um mundo diferente do que estão acostumados e muitos nem fazem ideia das opções que temos.
Eles ficam perdidos muitas vezes e não sabem como nos ajudar.

Então quem sabe designar algumas funções para o noivo? Assim ele se torna mais ativo, participa das escolhas e você consegue se livrar de algumas coisas.
Que tal o noivo ficar responsável por determinar as bebidas, o dj, etc?!São itens mais “dentro da realidade” masculina e eles podem facilmente escolher.

Aqui meu noivo ficou responsável por esses itens e pela escolha de algumas músicas da cerimônia (entrada dos padrinhos, pais, noivo, saída dos noivos da entrada na recepção), assim eu me desatolei de algumas coisas e ele tá se sentindo O planner hhaha

E aí meninas... me contem... o que vcs designaram/designariam exclusivamente para o noivinho?


21 Respostas

Última atividade por Emily, dia 7 de Julho de 2020 às 18:39
  • Emily
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sempre passo tudo pra ele, mesmo que o gosto seja meu, ele fica sempre sabendo. Apenas detalhes muito pequenos, como: Itens de banheiro, fechei sem falar nada...

    Ele ficou responsável pelo traje dos padrinhos, pajens, o dele e os músicos...

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma boa alternativa!
    Por aqui eu dei sorte do meu amor ser super desconstruido! Ele adora opinar em tudo, me dá dicas maravilhosas até na flor que vai na decoração kkkkk amo forte! Smiley heart
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito boa sua dica, Bruna!

    Por aqui vamos decidindo tudo juntos, com a questão dos detalhes, por exemplo, tenho mais facilidade e gosto de fazer essa parte de papelaria, mas sempre mostro tudo pra ele e trocamos ideias e opiniões, antes de decidir. 🥰

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei seu debate eu penso q e sempre no tempo deles


    Acho q boa parte das mulheres cresceu com o somho do casamento e planejando td desde pequena , ja os homens nao enquanto pensavamos em casamentos eles pensava em jogar bola , se ia chover para soltar pipa
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc sintetizou bem, ótimo debate! Às vezes os noivos não se envolvem por não se sentirem a vontade com alguns assuntos, então uma forma boa é estipular tarefas que tragam prazer a eles. Concordo totalmente com vc! Por aqui meu noivo participa em tudo, mas acho importante esse tipo de discussão para as meninas que querem inserir os noivos nos preparativos e não sabem como! 😊
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bruna, por aqui fizemos tudo junto hehehehe

    Nao gostaria de designar tarefa, até porque queremos participar de todas as escolhas Smiley heart

    Mas que bom que deu certo para vcs. Bjs

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui tudo é feito em conjunto. Não acho que designar tarefas por compatibilidade de gênero seja opção pra nós, até pq o que mais gostamos de mostrar aqui em casa pra nossas filhas que não existe nada que um menino ou uma menina não possa fazer e que tudo é tarefa de todos.
    • Responder
  • Tanandra Beatriz De
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo Estado
    Tanandra Beatriz De ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso, é tudo feito e decidido juntos! Nos dividimos em colher orçamentos, cada um ficou com uma área especifica... Mas ir em reuniões, decidir fornecedor, é tudo escolhido e fechado juntos!

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo super, a maioria das coisas decidimos juntos, mas é outro mundo! Sempre peço a opinião dele, mas precisamos entender que as vezes não é necessário, para eles realmente não faz diferença e se eles concordam está ótimo, não precisa ficar chateada com isso, afinal, ele pode ser parceiro para outras coisas! Meu noivo por exemplo, cuida mais da reforma da nossa casa e os preparativos do casamento estão mais comigo, mas os dois participam, afinal é tudo nosso Smiley heart

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o debate, Bruna! Parabéns!

    Eu falo isso sempre, é um mundo totalmente diferente para eles, por isso muitos não opinam em nada.

    O meu marido ficou responsavel por poucas coisas, mas porque eu sempre via algo e esperava ele confirmar.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    meu noivo não ajuda em muita coisa pq ele tbm não entende mas ele tenta kk
    Tudo que ele vê de casamento ele me manda pra eu ter novas ideias e eu amo organizar festas então não me importo tanto dele não opinar muito. Reuniões e fechamentos de contratos sempre fazer JUNTOS, e eu tbm só escolho algo com o sim dele o q não é mt difícil kkkk então por aqui está tudo indo mais ou menos assim...
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruna,
    Meu noivo é bem participativo, mas, palavras dele, não entende nada de casamento, então eu estou cuidando da agenda e dos passos que precisamos dar. Faço os contatos e orçamentos, mas as vistas, reuniões e a decisão final fazemos juntos.
    😘
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas!!!
    Por aqui o noivo foi super participativo em tudo... Mas também deixei pra ele escolher algumas músicas da cerimônia, o que servir de bebidas, etc
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo ponto de vista, Bru!
    Por aqui ele ficou responsável pelos doces e sobremesas, já que ele é super interessado nessa parte! Hahaha
    Ele também vai ficar por conta das músicas e das bebidas, pelo motivo de ter um ótimo gosto e eu confiar muito nisso kkkkkkComo vamos fazer a decoração por conta própria, ele também irá ajudar na semana com a montagem ❤️
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu encontro os fornecedores que me agradam e passo pra ele fazer aquela pesquisa básica pra saber avaliação, se tem muitas reclamações e tal 😂😂


    • Responder
  • Francielle
    Noiva Ativa outubro 2021 Espírito Santo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui eu vou pesquisando várias coisas, daí mostro pro Eric e juntos vamos decidindo tudo (com exceção do meu vestido) juntos. ele entende muito mais de paletas de cores do que eu e como temos uma playlist conjunta já temos uma base das músicas que iremos usar.

    acho que o envolvimento dos dois é super importante, mesmo que seja só pra validar algumas ideias.

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ótimo debate noivinha! realmente tem noivos que não são tão participativos, então o legal é buscar assuntos que os interessem mais, que tenham mais domínio para tomar algumas decisões.... eles se sentem mais a vontade né?!

    por aqui o noivinho ta empolgado... então tá ajudando em tudo kkkk

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eh uma otima ideia Bruna

    eh importante ver o que eles curtem assim fica mais fácil de cumprirem o planejamento

    por aqui meu noivo fez todo o set list da cerimonia

    e opina em tudo kkkkk

    n posso falar pq ele participa de tudo, das reuniões e afins

    o bolo tb ele quem escolheu, eu n tinha sonho nenhum voltado pro bolo, e ele sim, entao ficou por conta dele

    • Responder
  • Jordani
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jordani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo já trabalhou com festas. Então se mete em tudo 🤦 Tem hora que chega ser chato pq ele não é nada visual, aí falo alguma coisa e ele diz que não gosta, mas quando mostro alguma inspiração ele muda de ideia.
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii!
    Isso é verdade!!

    Aqui decidimos tudo juntos! Única coisa que cada um escolheu foi a música de entrada, que será supresa ! O resto tudo juntos e está dando certo 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeei o debate, Bruna!! E é exatamente isso!! Por aqui, o noivo fez orçamento de 2 buffets e eu mais 2 (normalmente eu que faço mais kkk mas fico feliz que ele tenta participar o máximo possível, ele trabalha bastante, e eu tenho mais tempo então, não ligo muito) ele tbm ficou responsável pela contratação dos músicos e as músicas da cerimônia, visto que ele tbm é músico!! A tenda tbm ficou por conta dele haha essas coisinhas que eu coloco pra ele organizar , orçamentar, e por aí vai ♥️😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas