Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lian
Noiva Novata Julho 2021 Santa Catarina

Participação final nos aquestos

Lian, dia 5 de Janeiro de 2021 às 12:01 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 8
Olá pessoal!

Alguém aqui já casou ou conhece alguém que casou no regime de participação final nos aquestos?
Eu já conheço como funciona (na teoria), mas gostaria de conhecer e conversar com alguém que é casado nesse regime tão pouco usual.Desde já agradeço a participação!

8 Respostas

Última atividade por Lian, dia 5 de Janeiro de 2021 às 22:30
  • Lian
    Lian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta, Camila!

Eu queria entender melhor na prática o regime da separação final dos aquestos pois meu noivo é empresário e eu sou militar, mas penso em empreender e estou me preparando para isso.
    Acho que o melhor no final das contas é a separação total, né. Até porque ele tem uma execução fiscal de uma empresa antiga, então tenho que ter atenção nesse momento do pacto antenupcial.

Obrigada pelo seu depoimento!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Lian, tudo bem?

Por aqui vamos fazer separação total de bens.
    Só te falo que é bem incomum encontrar casais que utilizem esses dois regimes de bens. Geralmente são pessoas que possuem um patrimônio individualizado bem robusto como empresários ou gente muito rica mesmo (hahaha) e que querem salvaguardar seus bens em caso de eventual divórcio. Eu vou fazer pela descomplicação da vida mesmo, e qualquer bem que eu venha a adquirir em conjunto com meu futuro marido, vamos estipular quais as formas e condições no nosso pacto antenupcial, que é bem importante de fazer.