Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natali
Noiva Ativa Maio 2016 Pernambuco

Parto normal ou cesariana? qual o melhor?

Natali, dia 18 de Fevereiro de 2014 às 16:26 Publicado em Fórum Futuras Mamães 0 37

Antes de decidir entre parto normal ou cesariana é importante saber as diferenças entre os dois tipos.

A operação cesariana (também denominada cesárea) é uma técnica cirurgica utilizada para retirar um feto de dentro do útero.

Para a realização da operação, é feita uma incisão transversal ou longitudinal (solução mais rara) sobre a pele da gestante, acima da linha dos pelos púbicos.O próximo tempo é a extração do feto, seguida da retirada da placenta e revisão da cavidade uterina. São então suturados os planos anteriormente incisados.

Os motivos de indicação para realização da cirurgia cesárea no lugar do parto vaginal ou parto normal, estão situações de sofrimento fetal agudo, placenta prévia, lesão por herpes ativa no momento do trabalho de parto, prolapso de cordão, feto em posição transversal no momento do parto (mas um feto em apresentação pélvica não é necessariamente motivo de cesariana) e falha de indução quando há indicação de interrupção de gravidez.

O parto normal ou vaginal é o feto saindo pela vagina, porém, para facilitar a saída do bebê e evitar lacerações e roturas do assoalho pélvico, o obstetra efetua a episiotomia, que é um corte de aproximadamente 4 cm feito no períneo, com anestesia local ou peridural. Emocionalmente, a episiotomia pode ser percebida com grande desconforto nos primeiros dias do pós-parto e, por algum tempo, pode gerar temor de abrir os pontos, quando do reinício das relações sexuais, mesmo que a cicatrização já esteja completa.

CADA MULHER TEM SUA OPÇÃO, POREM A QUE PREVALECE E A DO SEU OBSTETRA - POR EXPERIENCIA PROPRIA E RECOMENDO O PARTO NORMAL, POIS, VOCES NAO DEVEM ESQUECER QUE A CESARIANA NAO DEIXA DE SER UMA SIRURGIA DE ALTO RISCO E O MELHOR É MUITO EMOCIONANTE QUANDO VOCE FAZ UM BELO TRABALHO DE COLOCAR SEU FILHO PARA FORA E INESQUECIVEL; CERTO QUE A MAIORIA DAS GESTANTES TEM MEDO DE SENTIR DOR, MAS A DOR É NORMAL!; DESDE DE QUE EU SOUBE QUE ESTAVA GRAVIDA EU ME PREPAREI PISCOLOGICAMENTE PARA ISSO, ENTAO NA HORA DAS DORES FORTES EU FIQUEI MUITO TRANQUILA E ISSO AJUDOU MUITO, ATÉ O MEU BEBE. PORTANTO CONSELHO QUE DOU FIQUEM TRANQUILAS NA HORA DO SEU PARTO SEJA LÁ QUAL ELE FOR.

QUAL PARTO ESCOLHER?

37 Respostas

Última atividade por Alexandra, dia 12 de Agosto de 2014 às 19:52
  • A
    Noiva Principiante Junho 2015 Rio de Janeiro
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive minha gestação completa, 9 meses. Fui para o hospital por conta das contrações por volta de 02:00, cheguando lá verificaram quanto estava de dilatação e ainda não era o suficiente, fui pra sala pré parto onde tomei soro e assim um santo remédio para ajudar, fui ao banheiro pra fazer xixi e pronto a bolsa estourou rss, a minha obstetra veio me verificar mas ainda faltavam uns 2 centímetros pra poder ir pra sala de parto. Chegado a hora 06:35 lá fomos nós rsss. Gente que coisa maravilhosa quando se tem um obstetra e enfermeiros competentes fiz força duas vezes e eu achando que já não aguentava mais... Minha obstetra disse: vamos vc consegue respira e faz mais um pouco. Pronto nasceu João as 07:00 E eu sempre recomendo parto normal pra quem puder ter. Minha recuperação foi muito bem... Gente desculpas adoro contar minha história.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quero cesariaaa, msm a recuperação sendo mais demorada Smiley tongue

• Responder
  • C
    Noiva Novata Julho 2014 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parno natural, humanizado

• Responder
  • Giselly
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já perguntei pra muitas mulheres isso é a resposta foi PARTO NORMAL

Você sente dor mais e só na hora depois vc pode fazer tudo que quiser
    Já o Cesária não doi na hora mais depois que passa a anestesia dizem que é como tivesse tendo outro filho,
    Além de vc ter que fika de repouso por conta dos pontos...demora mais a recuperação
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2019 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha primeira gestacao tentei ter parto normal. Cheguei a 8 de dilatacao. Mas depois comecou a regredir pq eu nao tinha passagem e minha dilha sofria demais. Os mesicos decidim pela cesaria. Ou era isso ou minha bebe nao viria ao mundo c vida. Realmente a cesaria e muito ruim p recuperacao. Quem poder optar. Opte pelo metodo tradicional.
    • Responder
  • Liliane
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai MORRO de medo de gravidar por causa dessa hora! O parto Smiley sad
    • Responder
  • Joyce
    Noiva VIP outubro 2014 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive parto normal e gostei e otima para recuperação!!
    • Responder
  • Erica&gill
    Noiva Constante Abril 2015 São Paulo
    Erica&gill ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero meu parto normal..
    • Responder
  • Greth
    Super Noiva Julho 2017 Pará
    Greth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parto normal ...tive 2 gestação uma foi gemelar ..as duas parto normal .onde depois fiquei super bem p cuidar dos meus bbs ...se fosse cesariana iria precisar cuidar de mim r das crianças ...então cessaria só em caso de emergência ou uma cirurgia....Minha opinião bjsss
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Julho 2014 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parto humanizado

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Abril 2014 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha fui mãe aos 13 anos , minha mãe que é médica obstétrica queria fazer cesária para que eu não sofresse , mais eu mesma escolhi o normal , não há coisa melhor , fiquei 12 horas em trabalho de parto e depois que meu baby nasceu , estava quase pronta pra outra , não sentia dor nenhuma nem dificuldade para me locomover ou fazer as coisinhas do dia a dia em casa !!

Além disso isso depende muito do corpo de mulher para mulher né .

Beijinhos

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que tudo depende de como o corpo da mulher corresponde, algumas mulheres tem filhos de parto natural com mta facilidade, como se fizesse xixi rsrsrsr mas outras nao conseguem, e forçar isso pode s grave para mãe e bebe

basta esperar e ir acompanhando a gravidez para ver como o corpo reage Smiley smile

• Responder
  • Natali
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

REALMENTE SE SEU PARTO DER TUDO CERTO E FOR TRANQUILO NA MEDIDA DO POSSIVEL COM 5 DIAS VC ESTÁ FAZENDO BASTANTE COISA, LEMBRANDO QUE DE JEITO NENHUM ANTES DOS 40 DIAS DE RESGUARDE, NAO PODE VARRER, NAO PODE PASSAR ROUPA NEM PEGAR PESO NEM SE ABAIXAR PORQUE FORÇA O ÚTERO QUE AINDA ESTA VOLTANDO PARA O LUGAR.

• Responder
  • Natali
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

ÓTIMA ESCOLHA VICTORIA ESTÁ SUPER APOIADISSIMA.

• Responder
  • Victórya
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Victórya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero ter Normal
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Agosto 2014 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quero ter normal, só pq a recuperação é mais rapida 'rs

• Responder
  • Natali
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bem, linda

• Responder
  • Camila
    Noiva Constante Julho 2015 Bahia
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pode deixar, estamos nos cuidando.

• Responder
  • Natali
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ESTÁ ÓTIMO A IDADE QUE VC ESCOLHEU PEÇA A DEUS PRA QUE SEJA ASSIM. CUIDADO PRA NAO VIM ANTES.

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho 23, e pretendo ter um bebê com 25 anos.

• Responder
  • Natali
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

QUANTOS ANOS VC TEM?

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigadaaaa.... Louca pra ser mamãe, mutos dizem que sou louca mesmo, e que estou muito nova.

• Responder
  • Natali
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

QUE PENA VANESSA, SEU PARTO FOI DE RISCO PARA O SEU BEBE POIS COMO VC DISSE QUE O CARDÃO ESTAVA COM UM NÓ, MAS TENHO CERTEZA QUE FOI BEM EMOCIONANTE PARA VC E PARA O PAPAI NAO TENHO DUVIDAS.

• Responder
  • Natali
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

MUITO BEM CAMILA VAMOS "FORÇA" DE VONTADE KKKKKKKKKK. ESCOLHA PERFEITA.

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom eu sou muito Família e sempre tive o sonho de ser mamãe, a cada dia que passa esse desejo cresce cada vez mais, mas enfim, nunca cogitei a opção de parto cesariano, sempre tive vontade de ter normal, além de ser mais emocionante o cesariano é mais demorada a recuperação.

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho tanto medo que prefiro pensar nisso quando chegar a hora..kkk

se eu tiver coragem quero normal...

• Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah eu não que normal não. =\

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Junho 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive por cesarea... o parto normal nem era uma opção pois tenho pressão alta...
    Mas achei super tranquilo a minha recuperação foi otima... e no final foi ate bom pois o cordão umbilical tinha um nó...
    • Responder
  • Natali
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

MUITO BEM MARCELLI VAMOS AMIGA CORAGEM, VAI SER LINDO TENHO CERTEZA

• Responder
  • Natali
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

MUITO BEM MARCELLI VAMOS AMIGA CORAGEM, VAI SER LINDO TENHO CERTEZA.

• Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho medo dos dois, mas a minha vontade de ter um filho é maior kkkkkkkkkkk

• Responder
  • Anielle
    Noiva Master Maio 2015 Paraná
    Anielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

eu qro ter filhos, mas nao sei se terei condiçoes de ter parto normal, mas pra mim o importante será eu estar com saúde e meu filho tbm! otima postagem amigaaa* Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas