Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Constante Março 2020 São Paulo

Passar a gravata com máquina de cartão, pode?

Aline, dia 30 de Março de 2019 às 21:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 30
Olá noivinhas!

tudo bem?

trago um assunto polêmico rs. Sobre a hora de passar a gravata do noivo ou o sapatinho da noiva, o que vocês acham sobre noivos que passam máquininha de cartão de crédito? Facilidade para os convidados além de mais moderno ou super desagradável?

deixem suas opiniões!

beijos de luz ♥️

30 Respostas

Última atividade por Sabrina, dia 2 de Abril de 2019 às 16:39
  • Sabrina
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Paraná
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não acho desagradável noivinha, vc vai dar uma festa legal dar um dinheirinho pra ajudar na gravata não é nada demais, eu acho legal a ideia da máquininha, muitas pessoas preferem usar somente cartão, acho uma boa ideia.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu prefiro maquininha de cartao a andar com dinheiro, acho otimo hahahaha

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu particularmente não gosto da ideia de passar a gravata, acho constrangedor, mas se realmente for fazer, não vejo muita diferença entre pedir em dinheiro ou cartão.
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho comodo , pode até parecer meio chato mais creio que hoje em dia é bem mais trabalhoso andar com dinheiro.
    Se eu fosse em uma festa e passasse o cartão claro que iria contribuir mais.
    Mais acho que vai muito dos noivos e dos convidados.

    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ter pra nós é uma brincadeira até pq passar a gravata é tradição kk
    Só passa o cartão quem quiser , ninguém é obrigado entrem no clima kkk
    • Responder
  • Julyana Lemos
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Julyana Lemos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho meio desespero kkkk gravata normal ok. Mas máquina já acho deselegante
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu até acho passar a gravata algo bem tradicional, mas com maquininha de cartão eu acho exagerado, é como a outra noivinha falou, parece que está forçando a pessoa a dar algo caso ela não tenha dinheiro teria o cartão e passaria um valor maior!
    • Responder
  • Juliana
    Noivo Constante Agosto 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não vejo problema algum...se eu fosse num casamento q tivesse eu ia achar ótimo...mas sempre tem alguém q pode discordar...A nossa lista de presentes é depósito em conta poupança pq já temos casa montada...ou depositam ou dão la na festa...vai na fé!! Bjs
    • Responder
  • Heloisa Godioso
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Heloisa Godioso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disse tudo, assino embaixo.
    eu acho uma tradição tão feia, tão deselegante essa de passar gravata e sapato. Povo quer dinheiro de todo jeito, peloamor...
    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou dessas também. No nosso casamento bem capaz de levarmos a maquininha de cartão sim, é olha, pelos menos os convidados do meu lado, entre amigo e família, o pessoa topa entrar na bricandeira e já está acostumado. Todos os casamentos da família sempre rolou, nunca tem problema.
    • Responder
  • Diego
    Noivo Curioso Janeiro 2021 São Paulo
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho uma facilidade kkkk e tbm não tem como o convidado fugir kkkkkk
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem mais. Disse tudo!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho bem legal e farei. Gente hoje em dia até camelô trabalha com cartão senão não vende! Muita gente não tem andado mais com dinheiro, então não acho nada de mais.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente acho desagradável sim. Quem quer contribuição acaba levando. Quem não quer usa a desculpa que só tem cartão. Se falam que tem a máquina a pessoa fica (ainda mais) constrangida. Eu sou contra essa "brincadeira" pq pra mim nada que envolva dinheiro é brincadeira. Acho que se alguém quer dar algo, pode sim chegar perto do meu noivo e entregar. Porém tem quem goste. Só não colocaria máquina.


    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinhaaas!!!


    amei a interação de vocês, esse assunto é super polêmico, ne?

    mas meu questionamento se deu pois um colega de trabalho disse que ele tem uma maquininha e levará para os convidados que preferem ou perguntam se pode passar cartão.

    Ate ai me coloquei no lugar do convidado e como odeio andar com o dinheiro, achei muito interessante. Mas aí quando olho no viés de noiva/noivo, eu acho extremamente constrangedor! Como alguma de vocês falaram, claro q vai de vocês não obrigar e nem oferecer a máquina kkkkk mas ainda assim eu acharia chato. No meu casamento vai ter so a gravata, porque eu sou tímida demais pra esse tipo de brincadeira de passar o sapatinho, se as madrinhas quiserem elas passam sozinhas hahahah.

    beijos!!
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo nada demais, já fui em casamentos que os convidados perguntavam mesmo se não tinha maquininha, é uma questão de adaptação porque muitos não andam mais com dinheiro físico. Eu mesma fui a um casamento na semana passada que tive que ficar caçando dinheiro aqui em casa porque só uso no cartão. E nesse dia eu vi convidados fazendo até transferência bancária pelo aplicativo para os noivos porque não tinham levado dinheiro e não tinham trazido cartão.
    Quem quer ajudar nesse momento, ajuda da forma que for. A maquininha é apenas um facilitador e que no final das contas ajuda a pagar do mesmo jeito que o dinheiro físico. O que é feio é assediar o convidado pra ele ficar cercado e não ter desculpas pra não ajudar, e não passar ou não maquininha.
    • Responder
  • Priscila Silva
    Noiva Principiante Março 2022 São Paulo
    Priscila Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu não passaria, mas não acho problema.
    • Responder
  • Laisa
    Super Noiva Março 2021 Minas Gerais
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho desnecessário e deselegante..eu não faria isso.
    • Responder
  • Loraine
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Loraine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como diria um tio meu, ai já é demais! É uma brincadeira... não uma conta pra pagar....
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super desagradável. A gravata é uma tradição, uma brincadeira entre o noivo, padrinhos, amigos e os convidados o $$ é a consequência e não deve ser o foco principal!!!
    Passar cartão acho desnecessário, mesmo pq todos os convidados já vão preparados para esse momento!
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Julho 2019 Distrito Federal
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui em casamento que tinha e na nossa mesa, pelo menos, foi super tranquilo. Não sei como funcionaria numa festa com muita gente. Se deixaria as pessoas sem graça.
    Realmente não sei
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode sim noivinha. Eu não farei, mas se acha que seus convidados levarão numa boa, não vejo problema.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao vá comprar apenas para isso, mas de caso ja tiver é otimo!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super moderno noivinha!
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha desculpa mais para tudo na vida tem Limites, eu já acho constrangedor, ai a pessoa ainda me vem co uma maquina de cartão para constranger ainda mais? Acaba forçando o convidado a passar ate um valor maior por ser no credito? Desculpa mais acho deselegante sim, convidados já tem os gastos deles e ainda tem que contribuir com dinheiro por uma coisa que deveria estar no planejamento dos noivos, acho bem chato isso , fiquei chocada por saber que tem Noivos que fazem os convidados passarem por um constrangimento desse tipo
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bride, eu acho que tudo depende do nível de intimidade com os convidados. Eu tenho máquina de cartão e (se eu lembrar) até levarei no dia, mas não vou “oferecer”. Porém, se algum convidado perguntar “aceita cartão?” (sempre tem uns que fazem piada assim) aí eu digo que aceito! Hahaha
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse caso tudo bem acaba saindo uma brincadeira divertida mas passar cartão aff já é assalto né kkk
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho legal.
    As pessoas se sentirão intimidadas, eu acho muito anti ético
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk mas você acredita que eu já vi em grupos do facebook, noivas que p buffet é o convidado que paga? Hahahaha
    Eu tmb fico super constrangida de pensar nisso! Mas meu noivo vai passar a gravata e minhas madrinhas ja disseram que agitarão o sapatinho sim, mas aí quem quiser fica a vontade hahaha.

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho ridículo muito sem noção, pois eu digo por mim eu só passo o cartão na máquina quando vou comprar algo não acho essa ideia bacana acho feio passar o sapatinho gravata ok!
    Mas passar cartão já é demais né ?
    Eu não curto a ideia de passar gravata mas se os amigos se reunir pra fazer bacana mas não é algo que pretendo fazer o casamento é gasto pra quem quer casar não gosto dessa ideia é constrangedora só falta agora inventar dos convidados pagar o buffet porque comeram kkkk

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas