Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stella
Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo

Passar a gravata, sim ou não? Idéias?

Stella, dia 29 de Setembro de 2020 às 12:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 24

Olaaa brides ansiosas!!

SIIIIM está muitoo perto agora, estamos a 60 dias do Grande Dia (Socorrooooo!)


EU particularmente acho super chato passar a gravata para "arrecadar" dinheiro, embora seja uma tradição nos casamentos, e não gostaria de passar (nada contra quem gosta ok? É só a minha opinião). Já fui em casamento que passaram gravata, sapato da noiva, etc.

MAS meu noivo acha legal a brincadeira e quer fazer... OK!

Como ele não foi contra NENHUMA das minhas vontades e idéias, achei que não deveria contrariar ele nisso, embora tenha falado que não acho legal.

Bom, comprei um Kit Hora da Gravata para ele se divertir com a brincadeira então.

O que vcs acham sobre isso?



Passar a gravata, sim ou não? Idéias? 1


24 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 8 de outubro de 2020 às 09:00
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, na maioria dos casamentos que eu fui tinha essa brincadeira, mas no meu eu ficaria com um pé atras, não gosto da sensação de "pedir dinheiro".

    Mas como você disse que seu noivo não discordou de nenhuma decisão sua, eu também faria só pra agradá-lo.

    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho super normal, todos casamentos que fui tinha a gravata e o sapato Smiley smile

    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Stella !

    Eu acho uma brincadeira e um momento de interação com os convidados, a maioria já espera que terá a gravata. Há inúmeros acessórios para a brincadeira e deixa a farra maior. Eu particularmente não me importo, nem de passar, nem de que passem quando sou convidada, pretendo passar só a gravata, a gravata e o sapatinho na minha opinião é um pouco demais haha.

    Entendo seu lado de não gostar, mas acho bacana que cedeu pelo seu noivo, porque é o momento dele também, e ver nosso amor feliz nos gera muita felicidade não é mesmo ?!

    • Responder
  • Gina
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Gina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Stella

    Eu acho muito legal esse momento assim como meu noivo... Então procurei opções para o momento... Vamos comprar chaveiros de gravatinhas e brincos para entregar para os homens e mulheres... Além de ele passar com garrafa de alguma bebida e eu quero tequila para a mulherada kkkkk... Mas acho justo e muito legal da sua parte mesmo não gostando muito da ideia ajudar a ficar algo divertido...

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim sim, é bem tradicional nas festas nos dias de hoje
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha!

    Aqui na minha região é SUUUUUPER normal, tanto a gravata quanto o sapato da noiva! Os convidados sempre vão preparados. Um casamento que eu fui que não passou o sapato, as mulheres ficaram perguntando porquê q não teria, e ainda sim como estavam preparadas e dispostas a ajudar, deram uma quantia na gravata mesmo.

    É algo muito particular, mas no meu casamento terá os dois! Estamos pensando em montar um kit bem legal para as mulheres, como um cesta de chocolates para sortear depois, e para os homens uma garrafa de bebida.

    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não curto a idéia, e acho bem contrangedor para alguns convidados, porque já fui em casamentos que muitos não estavam preparados e não puderam contribuir (passam um vergonha) e sempre tem alguém indelicado pra falar.
    Se para seu noivo é tranquilo e você quer apoiar, segue o barco e se divirta.
    Um beijo noivinha
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm não gosto e por mim não passaria, mas como isso é uma coisa q envolve mais o noivo e os amigos dele, vou deixar pra ele definir.
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super legal os dois a gravata e o sapato. Espero no meu passarem o sapatinho. Kkkkk
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Stella, aqui na nossa região é super comum e o pessoal já vai "preparado" pra isso, meu noivo também tem essa vontade pelo momento da confraternização, então teremos!

    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho a brincadeira super legal e divertida, já é um clássico. Os convidados já vão pro casamento esperando por ela. Só o que eu não gosto é quando envolve virar bebida ou constrangimentos. Dosando tudo isso, eu acho super legal.

    No meu caso, ainda estou em dúvida se passo o "sapatinho", pois acho a gravata mais legal.

    • Responder
  • Vivi
    Noiva Principiante Maio 2022 Rio de Janeiro
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim até pq é uma tradição.
    • Responder
  • Áquila
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma tradição né? Mas eu também acho meio constrangedor, até porque tem pessoas ali que não estão em condições, e por exemplo padrinhos, já gastaram com presentes mais caros, roupas, etc...
    Porém por ser tradição acredito que muitos dos convidados já vão preparados para isso. Meu namorado/noivo com certeza vai fazer com os amigos, mas igual você disse ele concordou com tudo que eu pedi, então não vou tirar esse momento "mágico" dele kkkkk

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho hiper constrangedor também, mas os amigos sempre agitam
    • Responder
  • P
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou de SP e todos os casamentos que fui na minha vida passaram o sapato da noiva (para as mulheres) e a gravata (para os homens). E para quem contribuía, ganhava uma lembrancinha.
    Estamos pensando ainda, mas gostaríamos de passar também, eu cresci vendo isso e para mim é tradição!

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso de gravata é muito de costume seu e dos seus convidados. Nós passamos tanto gravata quanto sapatinho e a gravata realmente tem muito mais adesão pois acaba meio que já sendo esperado nos casamentos (tenho convidado que até passou em banco antes pra sacar dinheiro pra levar pra festa pensando na gravata já). No fim do dia foi o dinheiro da gravata que pagou nossos quatro passeios em Punta Cana, ajudou MUITO!

    Meu marido usou uma gravatona assim igual a sua da foto, foi super divertido! Tive convidado que deu até dólar e nesse caso cortaram a cueca dele Smiley xd gostei super da ideia!

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha região é normal! Os homens já vão preparados para isso hahah... porém no casamento do meu irmão a minha cunhada quis passar o “sapato da noiva”, acho que é assim que fala... e nós não estávamos esperando por isso, então foi um pouco desconfortável 😐😐
    Mas acho que o que vale é se os convidados se sentiriam à vontade com isso, e dos costumes tbm!!
    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós vamos passar a gravata, adorei o kit hahahaha muito engraçado, vai garantir a diversão.

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que é bem regional né... por aqui não temos tanto esse costume.... optamos em não fazer também.... talvez aquele cofrinho "Operação Lua de Mel", próximo ao local onde deixaremos as lembrancinhas... ai contribui quem quer, sem aquela pressão do momento ... o noivo sugeriu isso e estamos avaliando ainda.....

    Mas se o noivinho por ai faz questão, e irá se divertir ... O kit foi uma ótima ideia! adoreeei! (principalmente a gravata) kkkkk

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Stella. Na minha região não é comum, então quando algum casal resolve passar sempre fica um climinha desconfortável rs, até pq as pessoas dificilmente vão preparadas. Talvez por isso eu tbm não goste (nem meu noivo) e mesmo casando em outra região não faremos. Acho que se vcs decidiram ter esse momento tratar isso de uma forma divertida é a melhor maneira mesmo! 😘
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma coisa bem particular, né?! Eu não tenho problemas em ter e em contribuir. Já vi relatos de gente que só conseguiu uma lua de mel por conta desse dinheirinho e eu acho isso muito bacana! O que eu acho chato é que algumas pessoas insistem demais e aí fica um clima sem graça...
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não curto a ideia e inclusive, não farei.
    Mas já que ele quer fazer, acho legal dar uma lembrancinha pra quem contribuir
    Tipo um chaveiro
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei legal a ideia... também estou querendo fazer algo diferente kkk
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Stella, é uma decisão bem particular de cada casal mesmo. Não gostamos e nós optamos por não passar a gravata, mas sempre contribuímos quando vamos a casamento em que passam. Acho a ideia interessante quando fazem "sorteios" para quem contribuiu, nunca fui a um casamento que tivesse mas já vi relatos aqui na comu. Também acho divertido o pessoal de vestir de "la casa de papel", costuma ser bastante divertido!!

    E esse kit da hora da gravata que você mostrou é engraçado, se é como ele gosta pra se divertir, vai ficar super legal!! Beijos!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas