Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Curiosa Dezembro 2021 São Paulo

Passar gravata ou não???

Jessica, dia 29 de Agosto de 2021 às 01:37 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 27
Gente, estou com essa dúvida cruel de passar a gravata ou não no meu casamento, tenho visto muitas críticas, falando que é deselegante. Até então minha ideia era passar normal, era divertido, mas depois de ter visto isso fiquei na dúvida :/ noivinhas, o que vcs acham? Vcs vão fazer?

27 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 18 de Abril de 2022 às 12:50
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho super comum, as pessoas vão preparadas porque é uma tradição no Brasil. Eu acho que não tem nada a ver isso de ser deselegante, até porque, vai muito de como a brincadeira é levada: leve e sem ficar forçando também, vc vê que a pessoa tá sem graça, deixa pra lá. Só será deselegante se ficar um tempão em cima de alguém que não tem/quer dar, aí fica chato para todos.

    E não acho que os convidados "já gastam tanto pra ir no casamento", tem convidados que nem presente dão, diga-se de passagem kkkk.

    Até porque, é uma escolha dos convidados ir ao casamento, ou seja, as pessoas sabem que: tem presente, tem roupa, tem locomoção e é comum ter gravata/sapato, e que nada disso é obrigatório. As pessoas são convidadas com antecedência e podem se planejar financeiramente (se quiserem e puderem, claro, cada um tem uma condição financeira e ninguém é obrigado a nada). Mas quero dizer que, de modo geral é algo esperado de ter em um casamento e as pessoas SABEM disso, então no fim das contas, o que conta é o bom senso de quem está passando gravata/sapato em não forçar a barra com ninguém, entende? De conhecer os convidados...

    Eu penso que é o seu dia e isso é algo super comum, então se quer fazer? Faz e pronto. É um momento que pode ser super divertido e leve, sabendo conduzir.

    • Responder
  • B
    Super Noiva outubro 2022 Pernambuco
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooieee,
    Eu particularmente não gosto. Mas pense assim, coloque-se no lugar do convidado, oq vc iria achar?
    espero ter ajudado 😘
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    Meu noivo não queria fazer, mas eu quero e os amigos dele falaram que vai passar sim kkkkkkkk, quase todo mundo ja vai prepara pra esse momento, o que é chato é chamar quem não deu dinheiro de mão de vaca pois constrange a pessoa.

    • Responder
  • Suzana
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Embora seja comum e faça parte da tradição, nós não faremos.

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aproveita essa ideia e faz também, torna esse momento muito mais divertido para vocês e para os convidados, certeza que vão amar também 😬
    • Responder
  • Ester
    Noiva Constante Setembro 2021 Goiás
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Arrasou!! Obrigado por compartilhar, nós somos muito fãs de La casa de papel.

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu encontrei as máscaras daquela série La Casa de Papel no mercado livre, não estava muito caro não, sai em torno de R$10,00 cada, ai nesse momento vou pedir ao Dj pra tocar a música Bella Ciao que também é uma música da série, acho que isso vai fazer com que os convidados entrem no clima da brincadeira HAHAHA
    • Responder
  • Ester
    Noiva Constante Setembro 2021 Goiás
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Andressa, pode me dizer mais sobre? Eu amei a sua idéia!!!

    • Responder
  • Ester
    Noiva Constante Setembro 2021 Goiás
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amada???? Senhor, sua filha esta prontaaaa. kkkkkk

    • Responder
  • Ester
    Noiva Constante Setembro 2021 Goiás
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, também estava com essa mesma preocupação. Pois se você pesquisar sobre o assunto vão ter muitas opiniões diferentes que faz a gente ficar confusa, mas por aqui vamos passar. Nossos convidados são bem farreiros, e alguns até perguntaram sobre.

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, é uma opinião bem pessoal, mas eu tbm não gosto e acho deselegante sim. Os convidados já tem muitos outros gastos, então acho excessivo.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, particularmente, eu acho deselegante tbm, eu e meu noivo não gostamos de brincadeiras que "pede" dinheiro..

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia noivinha,

    Por aqui onde moro é meio que uma tradição, tem lugares que não é comum...Eu acho divertido e queremos tornar esse momento diferenciado tocando a musica de la casa de papel e os padrinhos usando a máscara, acredito que vai ser bem divertido e como fotógrafa acho que rende boas fotos, acho que se torna constrangimento dependendo da forma que conduzem sabe, se viu que a pessoa ta sem grana não insistir ou ficar de muita zoação...

    • Responder
  • Thayna
    Noiva Esperta Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!
    Acredito que essa decisão precise fazer sentido pra você e seu noivo. Algumas pessoas acham deselegante, outras optam por fazer, então isso realmente vai de pessoa pra pessoa.
    Por aqui nós faremos sim. Nossos convidados são da farra e virou tradição nos casamentos da família passar gravata e sapatinho, fora que o valor arrecadado é bem importante pros noivos que já gastaram tanto pra festa, né? Pode ser um valor que vá ajudar na lua de mel, a comprar algo que faltou na casa, enfim. Caso você queira fazer, faça sem medo Smiley love

    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha.

    Nós passamos gravata e sapatinho, foi um momento muito divertido e descontraido hahaha alguns falaram que foi a parte mais animada da festa, fora que arrecadamos quase R$5000,00 ... 110 convidados aproximadamente.

    • Responder
  • Kelly
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por mim não faria, mas meu noivo quer muito fazer. Diz ele que é muito divertido. Então vou deixar ele ter esse momento com os padrinhos.
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos passar. Isso ja é tradiçao, todo mundo vai ate preparado pra isso , melhor agora ainda com o pix haha o importante é passar de forma leve e descontraida.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou passar tanto o sapatinho quanto a gravata.. até porque ganha um dinheirinho, não que eu esteja interessada nisso mas com tantos gastos tudo o que vem, é válido kk
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui é tradição! Em todos q eu fui teve os 2 o sapato e a gravata, quando sou convidada já vou preparada 🤣
    Vou fazer os 2 se a pessoa não quer é só não participar 🤷🏻‍♀️, nunca vi por aqui alguém se sentir ofendido pq é só não ficar "forçando" o convidado.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui não faremos, meu noivo não gosta e eu também não. É uma tradição aqui no Brasil, não é feio. Só que nós não gostamos.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Junho 2022 Pernambuco
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós ainda não decidimos se vamos passar... Por esse mesmo motivo, até pensei deixar uma caixinha de "operação lua de mel" e o pessoal que quiser/puder colaborar... Mas ao mesmo tempo fiquei pensando que não iria arrecadar muito. Enfim, acho um brincadeira legal, mas ainda estamos analisando se vamos fazer.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê,
    Noivinha, não acho nada deselegante, é uma tradição isso de passar a gravata haha
    Por aqui vamos passar a gravata 😍🙏🏻
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Jessica!
    Acho que isso é algo pessoal e que varia muito do perfil dos convidados e dos noivos.
    Particularmente, eu não gosto e acho deselegante, sim, pois geralmente as pessoas já gastam para ir ao casamento sendo com roupa ou com presentes, principalmente, os padrinhos e ai a ideia dos noivos pedirem mais dinheiro eu acho chato. Apesar de não achar legal sempre vou para os casamentos preparada para a hora do sapatinho.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jé,
    Acredito que isso é algo muito pessoal, do perfil de cada um e dos convidados também. Por aqui não vamos ter por não gostarmos da idéia, mas acredito que essa decisão deve vir de você e do seu noivo, não dos outros. Converse com ele direitinho e decidam o que preferem! 🤍
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha acho q isso é uma opinião muito particular, pq vai depender do perfil dos seus convidados...
    Por exemplo, meus padrinhos já estão escolhendo uma fantasia para passar a gravata... Para os nossos convidados serão um evento a parte...
    Nós vamos fazer.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jessica, se for algo comum onde vc mora, não vejo problema. Na cidade onde eu nasci não existe essa brincadeira, então não faria sentido se o casamento fosse lá. Mas onde eu moro é muuuito comum, praticamente todos os casamentos têm esse momento, por isso nós passamos.
    No final das contas, os noivos nem veem, só tomam conhecimento quando chega o dinheiro arrecadado que acaba ajudando bastante, seja na viagem ou em outra coisa q os noivos precisam.

    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também vi muitos comentários de noivinhas que nao irão passar por ser deselegante, mas reparei que varia muito de região, tem locais que realmente essa 'tradição' já não é tão valida e outros que é a coisa mais natural do mundo. Onde moro é comum passar a gravata, o que eu particularmente não gosto é passar o sapatinho após a gravata, tentaria escolher apenas um. Mas conversa com seu noivo e observa qual é o estilo dos seus convidados, assim vai chegar na melhor solução

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas