Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Arianne
Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo

Passar gravata: sim ou não?

Arianne, dia 3 de Novembro de 2020 às 19:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15

Oie Pessoas, Smiley heart


ESSE ASSUNTO ASSOMBRA VOCÊS?Smiley surprise

Minha familia insiste muito para passar a gravata, ainda faltando quase 2 anos pro meu casamento, eles sempre comentam do momento da gravata.

Tenho um pouco de receio disso, eu acredito que tanto quantos noivos, todo mundo gasta tempo e dinheiro para estar no casamento das pessoas. Acho que isso era comum antes por que as pessoas não ganhavam dinheiro. Hoje as pessoas já tem lista em dinheiro. Sabe??

Acho pouco elegante, rotular as pessoas, como pão duro, mão de vaca, ou que goste mais ou menos do casal, pelo valor dado na gravata, não sabemos a condição real financeira de cada um.

Temos alternativas para esse momento que alguem JÁ FEZ? OU ESTÁ PLANEJANDO FAZER?

15 Respostas

Última atividade por May Grunewald, dia 8 de Novembro de 2020 às 19:06
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha,

    eu e meu noivo optamos por não fazer.

    Nossos convidados já vão ter que se deslocar para minha cidade, já vão gastar dinheiro... Então não faremos.

    • Responder
  • Cassia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee
    Entao por aqui nós vamos passar sim a gravata e o sapato da noiva também, mas sem adesivos, hoje você pode dar lembrancinhas no lugar para quem contribuir ... e sem aquele escândalo. Também acho ridículo essa rotulagem que o pessoal faz... vamos passar em tom de brincadeira saudável mesmo e quem quiser e puder contribuir ok. Caso contrário, sem problemas também kk
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Esse é um assunto bem polêmico, eu terei, mais pela brincadeira, e minha família já está brincando com isso hahaha

    Por aqui já é costume passar a gravata então sei que a família e os convidados já esperam por esse momento, eu farei mais pela bagunça mesmo, não pelo dinheiro. Meus amigos me sugeriram inclusive o bafômetro, mas achei caro a locação.

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu compreendo e concordo com você! Mas nós iremos fazer sim, pelo fato de todos os casamentos terem, e nossos convidados amigos e familiares são MUITO animados, ao extremo mesmo sabe. E ai o que vier, iremos levar pra lua de mel né! Não gosto dos adesivos também, o único que acho engraçado é o "Já dei pro noivo" ai penso nele juntamente com uma dose de alguma cachaça ou whisky para quem entrar na brincadeira. Acredito que será de uma grande ajuda, agora o que eu não faço de jeito nenhum é o sapatinho. Já fui em casamentos que passaram e não me sinto a vontade de fazer.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não farei, compartilho da sua opinião. Não gosto quando armam aquele escândalo, chamam de pão duro, etc.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Provavelmente vai ter no meu, mas não quero adesivos para ngm se sentir mal e nem obrigado a dar dinheiro nenhum, mas geralmente tem uma lembrancinha para quem der algo.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Arianne, eu estava decidida a não ter. Já falei com noivo e um primo dele (q insiste em fazer) que não quero. Mas de uns tempos para cá estou pensando em deixar rolar. Primeiro, pq aqui na minha cidade TODO casamento tem o momento da gravata, tanto que já vamos preparados para isso e por muitas vezes essa função fica a cargo do meu noivo, pois ele é bem divertido e engraçado. Então, se os padrinhos próximos quiserem fazer, não vou impedir mais. Porém, não quero fazer esses adesivos e vou pedir para não inventarem demais. Eu estarei na pista dançando com minhas amigas e nem tomarei conhecimento. O que vier é lucro HAHAHA.

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso por aqui entre minha família e amigos é muito normal de verdade a gente já até se prepara quando vai em festa de casamento e ajuda muito os noivos acho que os adesivos é meio chato, porém, não precisa deles né kkk


    Por aqui não faremos por que não terá festa mais se tivesse eu faria com certeza1- acho muito divertido esse momento 2- ajuda muito os noivos, em todos que já vi sendo madrinha ou convidada, ajudou muito os noivos
    Eu faria sim
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Arianne. Eu e meu noivo pedimos para as pessoas próximas não fazerem, justamente porque não nos sentimos à vontade. Orientamos a cerimonialista a não permitir também, Agora, se alguém decidir fazer no dia e por algum motivo acontecer, faz parte. Tem coisas que fogem do controle e eu prefiro não sofrer por coisas que não posso controlar hahahaha. A sugestão que te dou é deixar alguma pessoa responsável pela organização (cerimonialista ou não) orientada a não permitir a brincadeira, já que não agrada vocês. 😊
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, eu não acho legal, justamente por já ter a lista de presentes, mas meu noivo está doido por esse momento, então teremos rsrsrs
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Arianne, todas as festas de casamento em que eu vou, os noivos fazem isso, e com toda sinceridade? Irei fazer também. Todo mundo fala que é uma grande ajuda, ainda mais para o casal que no dia seguinte vai para a lua de mel. E poxa faço isso no de todo mundo, não custa nada fazer no nosso também =D

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha família não tem esse costume, e eu na verdade acho meio deselegante...

    ainda bem que meu noivo/marido não usará gravata, então não dá nem pra querer fazer isso kkkkk

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ari...

    Depende muito muito dos costumes de cada família!!

    A minha sempre tem ... e temos um primo que sempre puxa a gravata... e tem este cargo em todos os casamentos!!!

    A Danny.... nossa Diva máxima da comunidade, fez um debate bem interessante sobre o tema..

    pretendo seguir algumas dicas!!

    Corte da gravata diferente #experiência

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Arianne,

    Eu não quero fazer, pq, como tu colocou, todos os convidados já tem um gasto antes do casamento com roupas, cabelo, transporte e presentes. Acho desnecessário, e, muitas vezes, o pessoal se empolga e fica até constrangedor.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha... Pelo que noto, na minha família pelo menos todo mundo já espera a gravata e leva dinheiro pra isso...
    Se todo mundo faz (na minha família, todos os casamentos tiveram), não vai fazer pq?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas