Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo

Passar ou não o sapatinho/gravata?

Ligia, dia 24 de Agosto de 2020 às 16:12

Publicado em Fórum Festa 37

Como convidada de uma festa vocês acham bacana e/ou colaborariam com $$ na urna/cofrinho, que ficaria exposta durante a festa, em substituição de passar o sapatinho e a gravata? Não me sentiria bem em passar o sapatinho, mas, sei que é uma ajuda financeira bem vinda. Vi está dica da urna aqui nos...

Como convidada de uma festa vocês acham bacana e/ou colaborariam com $$ na urna/cofrinho, que ficaria exposta durante a festa, em substituição de passar o sapatinho e a gravata?

Não me sentiria bem em passar o sapatinho, mas, sei que é uma ajuda financeira bem vinda. Vi está dica da urna aqui nos forúns que parece ser sutil e é possível explicar o objetivo dela estar exposta. O que acham, fariam isto no de vocês?

37 Respostas

• Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ligia, isso é algo muito cultural. Como funciona nos casamentos que vc vai? Na minha região, por exemplo, não tem isso, então quando algum casal mais "ousado" resolve fazer fica um climão chato kkkk. Culturalmente pra mim não é habitual, por isso eu não gosto, mas pensa nos últimos casamentos que vc e amigas próximas foram, isso vai te ajudar.

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do estilo dos seus convidados... por aqui optamos em não fazer...

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ligia, acho que é como a Keytellyn falou, depende muito do seus convidados.
    Eu, particularmente acho bem chato, já damos presente de chá de panela, presente de casamento e ainda ter que dar uma quantia em dinheiro no dia do casamento..

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ligia, essa foi exatamente a nossa escolha para o nosso casamento!! Eu e meu marido não gostávamos da ideia da gravata/sapatinho, pois sabemos que muitas pessoas ficam constrangidas nesse momento. Então, optamos por deixar uma urna na mesa de recepção e foi super bacana. Algumas pessoas se sentiram confortáveis e quiseram contribuir de forma espontânea e, quem não queria contribuir, não passou por nenhum tipo de constrangimento, simplesmente não contribuiu e pronto. Eu acho ótima a ideia!! Beijos!!

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ligia, acredito que isso depende muito do perfil dos seus convidados e de quanto isso é "normal' aí na sua região.

Eu por exemplo acho bem legal e contribuiria sim, por outro lado, meu marido não gosta muito e acha feio.

Então o melhor a fazer é analisar a sua lista para levar em conta essa decisão!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas