Bom dia noivinhos e noivinhas, hoje estou aqui para compartilhar com vocês minhas manualidades. Decidi comprar as caixinhas em MDF e fazer eu mesma a caixinha para os Padrinhos, Madrinhas, Pais e Mães. Para os homens fiz azul com um lacinho cor de rosa e para as mulheres fiz cor de rosa com o laço azul e a perola. Tirei foto de quase todos os passos então espero que gostem:
Passo 1:
Tenha em mãos a lixa para MDF (não anotei a numeração da lixa mais é só perguntar na loja de materiais para MDF que eles vendem a lixa correta). Dei uma passadinha bem de leve nas rebarbas da caixinha e da tampinha.
Lixa para MDF

É importante ter um pincel adequado para que o processo seja mais rápido. Eu poderia ter comprado um pincel um pouco maior, mais achei que o número 18 da Condor ficaria melhor, pois eu conseguiria pegar todos os cantinhos, inclusive da tampa. Além do pincel é importante tem uma boa base para artesanato. Essa que usei é da Glitter e é mto boa. O MDF puxa mta tinha no inicio, então para ficar com um acabamento bonito é importante começar com a base para MDF.
Pincel nº 18

Passo 2:
Vamos começar a pintar.
Primeiro vou dar uma mão dessa base para artesanato em toda caixinha. Essa primeira mão passo com um pincel.
Primeira mão

Depois que secar vou passar a segunda mão de base com um rolinho. O rolinho vai dar um acabamento mais bonito nas caixinhas. Essa base seca bem rápido, entretanto se vc quiser acelerar, pode secar com um secador. Eu testei e deu bem certo.
Rolinho para a segunda mão

Esse é o resultado da segunda mão da base:
Segunda mão

Depois de passar a segunda mão eu pego aquela lixa do inicio e passo em toda a caixinha, deixando a pintura totalmente lisa para receber a tinta colorida.
Utilizei a tinha fosca para artesanato da Acrilex que tem um ótimo acabamento e uma cor super viva. Utilizer na cor azul e cor de rosa. Com o pincel, passo uma mão dessa tinta na caixinha e deixo secar.
Tinta Fosca

Primeira mão tinta fosca

Depois de passar em toda a caixinha é hora de esperar secar para passar a segunda mão. A segunda mão passei com o rolinho para ficar com um bom acabamento.
Esse é o resultado
Segunda mão

A principio achei que deixaria assim, mais dai pensei que poderia incrementar, então decidi comprar uma renda e colocar nas tampas.
Renda para a tampa

Agora é só cortar de um tamanho um pouquinho maior que a tampa e começar a encapar. Utilizei cola branca pois ela seca e fica transparente.
Tampa com renda

Para fazer os canto, seguirei com os dois dedos e cortei a sobra. Assim fica mais fácil de fazer o acabamento.
Cantos da tampa

Depois das tampas encapadas, peguei a fita de cetim e passei em volta da caixinha e fiz um laço chanel. Esse lacinho é bem facinho, se alguem não souber fazer, me fala que faço um passo a passo.
Lacinho chanel

E o resultado ficou assim:
Caixa finalizada

Dentro vou colocar papel de seda e chocolates e na tampa, tb do lado de dentro vou colocar uma mensagem para cada um. Qdo eu colocar tudo mostro para vocês como ficou.
Espero que tenham gostado. Um abraço