Olá meninas e meninos,
Atendendo a pedidos, segue passo a passo sobre como fiz minha homenagem ao meu noivo dos "365 motivos para me casar com você"
Primeiro, eu tinha a ideia de fazer uma agenda, mas eu queria colocar uma frase em cada folha, então teria que encontrar uma agenda ou caderno com mais de 365 folhas, por isso desisti e tive a ideia de fazer uma caixinha com as folinhas datadas e na ordem, empilhadinhas. E do lado um lugar do mesmo tamanho vazio para ele colocar as folhinhas lidas conforme os dias vão passando.
Fiz tudo a mão! Primeiro escrevi as 365 frases uma em cada quadradinho e por último fiz a montagem da caixa.
Usei:
* Uma caixa de papelão pequena
* Fita crepe
* Cola branca
* Aproximadamente 35 folhas de sulfite (para fazer os papeizinhos das frases, cada sulfite deu pra fazer 6 papeis)
* Fotos impressas em sulfite
* Verniz Acrílico em spray
* Um pedaço pequeno de cartolina azul
* 1 metro de fita cetim
1 Montando a caixa - Riscando

Com a caixa de papelão toda aberta comecei a riscar a caixa, tirando como base o tamanho dos papeis que cortei para escrever os motivos. A base de fundo 15 cm, a do meio 8 cm e a de cima 15 cm.
E mais duas faixas que são aqueles quadradinhos de dentro 10 cm, o cumprimento cortei por olho colocando em cima da caixa e medindo.
2 Montando a caixa - Cortando

Como mostra nessa foto, as duas tiras que fiz as laterais e a base que vai por baixo, atrás e em cima, observe que a parte que vai por baixo esta riscado com um quadradinho menor, que é o tamanho das folhinhas que escrevi.
3 Montando a caixa - Colando

Colei as tiras bem em cima daquele risco do tamanho dos papeizinhos, para cabe-los direitinho, colei com bastante fita crepe, para ficar bem firme.
4 Montando a caixa - Colando

Fiz isso dos dois lados fixando bem com fita crepe.
5 Fotos para decorar a caixinha

Juntei várias fotos desde o inicio do namoro e imprimi em vários tamanho. Cortei uma por uma.
6 Decorando a caixinha

E fui colando com cola branca, em toda a caixa tanto na parte de dentro como também na parte de fora em cima, embaixo, dos lados, enfim em tudinho mesmo, e o fundo de dentro na caixa cobri com papel sulfite como mostra na foto.
Verniz que usei

Para finalizar, deixei a caixa secar bem por 12 horas e envernizei, usei o spray porque achei mas prático, mas tem também a opção de envernizar com pincel, deixei secar por 24 horas.
7 Montagem Final

Escrevi os 365 motivos cada um em uma folinha, em cima coloquei a data com caneta gel dourada, escrevi a frase com caneta preta e fiz desenhinhos com caneta rosa.
8 Montagem Final

Coloquei um papel por cima com a frase (Não seja curisoso, leia apenas um por dia)
10 A caixinha Pronta

Finalizei colocando o Título na caixinha e um laço com fita de cetim!
É isso noivinhas e noivinhos, espero que tenham gostado!!!
Bjs