Olá noivinhas e noivinhos
Já vou avisando que o post é longo rsrs
Hoje eu vou ensinar a fazer esta caixinha de mdf decorada que usei para convite das madrinhas e padrinhos.
Primeiro vou descrever os materiais necessários:
° Caixas de MDF (escolha o tamanho que desejar)
° Lixa 220
° Base acrílica para artesanato Corfix
° Tinta fosca para artesanato Acrilex (esta tinta é para mdf - tem que ser esta, escrito "fosca para artesanato") - Ela tem a tamba rosa, como a foto abaixo:
° Verniz artfix spray ( Eu escolhi o fosco porque eu queria este acabamento, mas você pode escolher o brilhoso. Vai do gosto de cada um)
° Rolinho e pincéis para pintura
Começando a arte:
Vocês irão perceber que as caixinhas já são bem lisinhas, mas nas laterais e onde encaixamos a tampa, ela tem uns "pelinhos" que devemos lixa-los para pintura perfeita.
1 - Então o primeiro passo usar a lixa 220 para tirar esses pelinhos da caixinha até que ela fique toda lisinha;
2 - Em seguida pinte toda a caixinha com a base acrílica (pode ser com o rolinho), serão duas demãos.
3 - Com o pincel, pinte toda caixinha com a tinta fosca para artesanato Acrilex com a cor desejada.
4 - Lixe novamente só para amenizar os risquinhos do pincel (Não coloque força na mão e nem lixe muito tempo o mesmo local para não dar diferença na cor)
5 - Tire toda poeirinha da caixinha e aplique o verniz em spary.
Pronto! Ela está pintada! Caso queiram saber das decorações, prossigam na leitura:
As rendas eu colei com cola de silicone da tek bond - linha artesanato.
O monograma meu noivo que fez, porque sou muito ruizinha com pc rsrs O site é este: http://www.vivendomeusonho.com/2013/07/faca-seu-monograma-gratis.html . Nós fomos numa gráfica e mandamos imprimir em papel adesivo para colocarmos nas bisnaguinhas com creme. Na tampa da caixa imprimimos em casa mesmo, no papel canson branco.
A meia pérola usada foi a tamanho 10. Eu a colei com a cola Tek Bond (cuidado para não colar os dedos rsrs):
Eu e meu noivo fizemos a mensagem para madrinha e padrinho (imprimimos no papel canson também) e o resultado final foi este:
Daminha
Se quiserem eu posto os dizeres.
Espero que tenham gostado. bjosssssss