Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscilla
Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo

Passo a passo "estampa" em mdf

Priscilla, dia 2 de Abril de 2020 às 15:50 Publicado em Fórum DIY 12 7

Olá noivinhas boa tarde. No meu último debate mostrei como ficou a caixinha para padrinhos que eu fiz

Caixinhas padrinhos #vemver .

E hoje vim mostrar como fiz (muitooo fácil) e quis compartilhar porque adorei o resultado final e da pra usar em várias situações, quadrinhos pra decoração e tudo mais..

tenor.gif

Você vai precisar de: Imagem impressa, Pincel, Resina para transfer (ou cola branca para artesanato), Caixinha MDF (ou qualquer outra base MDF onde queira aplicar a imagem), Verniz, e potinhos pra trabalhar com os produtos.


PASSO 1: Imprima sua arte em impressora a laser (papel sulfite comum) - Nessa etapa noivinhas tem 2 coisas muito importantes pra que de certo. 1- A imagem tem que ser impressa espelhada ! Pra na hora da colagem ficar certinho e 2- Tem que ser a laser, tentei com Jato de tinta e não da certo.


PASSO 2: Após imprimir, corte sua imagem deixando + / - meio centímetro de borda.

PASSO 3: Passe uma camada de Resina* para transfer do lado da imagem impressa, não pode ser muito a ponto de sobrar no papel e nem pouco a ponto de ficar partes sem, porque onde não tiver cola o desenho ficará falhado. Obs.:Todos os tutoriais que vi indicam a resina, mas usei a cola branca para artesanato da TEC que já tinha em casa e também deu certo


PASSO 4: Posicione o desenho onde quer estampar. E vá apertando delicadamente o papel pra garantir que vai ficar bem coladinho e sem bolhas, não esfregue muito pois corre o risco do papel rasgar ! - Espere pelo menos 4 horas pra continuar ... a cola tem que secar bem ... Quando fiz, deixei de um dia pro outro pra garantir.

(Vai ficar assim)

Passo a passo "estampa" em mdf 1

PASSO 5: Depois de secar va aos poucos molhando o papel e esfregando de leve pra retirar a parte branca e deixar apenas a película formado pela resina

Passo a passo "estampa" em mdf 2


Passo a passo "estampa" em mdf 3


Passo a passo "estampa" em mdf 4

DICA: quando tiver fazendo esse processo, vá secando de tempo em tempo (eu usava o ventilador) porque ai vai da pra ver melhor onde ainda precisa tirar.


Bom meninas, depois disso é só finalizar com o verniz , o que eu usei foi o "Verniz Acrílico Brilhante da marca Glitter" que deu um aspecto acetinado pra caixinha ... Vou usar essa mesma técnica pra fazer algumas plaquinhas pra decoração do dia... Espero que tenham gostado

tenor.gif


7 Respostas

Última atividade por Isabele, dia 25 de Novembro de 2020 às 01:09
  • Isabele
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que legal!! Acho que você me salvou kkkk Vou tentar fazer
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha!! Ficou maravilhoso!!

    Muito obrigada pelo passo a passo!!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2023 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima dica 🤗🤗🤗🤗🤗
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que dica legal, Pri!

    Ficou uma gracinha, parabéns!

    • Responder
  • Tata
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Tata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente mas você é uma artista, eu tenho zero mão para isso


    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom a dica noivinha, muito bom parabéns

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ualll que super dica...ameiiii..e parabéns fica demais
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas