Começo o make aplicando lápis bege abaixo da sobrancelha e depois espalho com os dedos.
PRODUTO USADO
>> Light Up da Contém 1g

Em seguida esfuma uma sombra marrom metálica no côncavo e canto externo, deixando o tom invadir a pálpebra móvel.
PRODUTOS USADOS
>> Sombra cor Ciça da linha Divas da Tracta
>> Pincel de esfumar da quem disse, berenice?

Agora contorno todo o olho com lápis preto em seguida esfumo. Rente aos cílios inferiores esfumo levando o preto pra fora, formando um delineado egípcio.
PRODUTOS USADOS
>> Lápis preto da Toque de Natureza
>> Pincel Double-Ended Precision a bareMinerals

Marco o côncavo com sombra preta opaca do canto interno até o externo, fazendo um puxadinho seguindo o desenho do delineado.
PRODUTOS USADOS
>> Pincel Double-Ended Precision a bareMinerals
>> Trio de sombras Pausa para Feminices da Tracta

Na sequência esfumo o preto com pincel fofinho.
PRODUTO USADO
>> Pincel E36 da Sigma –
Com o mesmo pincel esfumo a sombra marrom metálica acima do preto.

Com pincel chafrado aplico sombra preta opaca rente aos cílios inferiores reforçando o delineado egípcio.

Na pálpebra móvel e cantinho interno aplico fixador e em seguida uma sombra brilhosa branca.
PRODUTOS USADOS
>> Pincel de cerdas durinhas da Urban Decay (que vem na Naked 2).
>> Sombra Glitter da linha Capricho Cores Superbrilho de O Boticário
>> Fixador de Sombra da BLESS COSMETICS.
Finalizo com delineado fininho contornando todo o olho e linha d´água e cílios postiços DIVA 04 da First Class do meio pra fora.

Tutorial – maquiagem olho de gato preto com brilho
Hoje a maquiagem é poderosa! Escolhi um olho de gato com brilho e esfumado cinza (no lugar do marrom!). Saca só como ficou:

Aproveitei para usar os pigmentos Branco e Black da Yes Cosmetics que resenhei aqui! São lindossss. Também resolvi finalmente fazer o esfumado com a minha amada Copperplate da MAC(que uso tanto que está já aparecendo o fundinho!).
TUTORIAL

Começo o make passando lápis bege abaixo da sobrancelha. Em seguida espalho com o dedo indicador até o lápis “sumir”.
PRODUTO USADO
>> Lápis bege da coleção Pausa para Feminices para Tracta – ainda não lançou.

Coloco uma fita ligando o fim do olho com a ponta da sobrancelha (sobrancelha já corrigida com lápis e sombra, ou seja, ela está mais longa, se eu colocar a fita nela sem correção o puxado fica curto e estranho). Ah, é importante você tirar a cola da fita no dorso da mão e só depois colocar na pele, ok?

Agora esfumo uma sombra cinza opaca no côncavo. Na hora que o pincel encosta na fita eu subo um pouquinho o esfumado em direção a ponta da sobrancelha. Na hora de esfumar lembre sempre de reforçar o tom na dobrinha do olho e acima deixe ele mais “claro/esfumado/lavado”.
PRODUTOS USADOS
>> Sombra Copperplate da MAC
>> Pincel ES07 da Pink Gloss
Agora faço um delineado borradinho com lápis preto. É importante o delineado encostar na fita e subir o “puxadinho/gatinho”.
PRODUTOS USADOS
>> Delineador Kajal Colossal da Maybelline

Aqui eu esqueci de fotografar um passo! Retiro a fita e, antes de esfumar a sombra preta no canto externo, côncavo e por cima do lápis, eu deposito a sombra nessas regiões.
Bom, ai depois de depositar o preto (reforçando ele mais no canto externo e no lápis) eu esfumo com pincel fofinho.
PRODUTOS USADOS
>> Sombra Carbon da MAC

Rente aos cílios inferiores passo delineador preto e puxo ele no canto externo, seguindo uma paralela com o traçado da parte superior do olho.
PRODUTOS USADOS
>> Pincel ES13 da Pink Gloss
>> Delineador Fludline Blacktrack da MAC

Na pálpebra móvel aplico brilho preto/prata, logo após passar um pouquinho de fixador.
PRODUTOS USADOS
>> Primer da Mary Kay
>> Pincel E1 da The Beauty Box.
>> Pigmento HD Black da Yes Cosmetics

No cantinho interno aplico brilho cristalino.
PRODUTOS USADOS
>> Pincel ES12 da Pink Gloss
>> Glitter Max Cristal da Mell’s Colors

Na linha d’água passo lápis bege e levo ele pintando a região entre os dois pretos.
PRODUTO USADO
Finalizo com um cílios postiços que fez TODA a diferença nesse make. O Mink da Sephora Collection! Olha ele:

O Mink é legal porque ele é mais cheio no canto externo e todo cruzadinho!

Esse é meu tipo de cílios favoritos mas infelizmente MUITO difícil de achar. Inclusive se alguém souber outras opções me fala, porque esse veio dos EUA.

MAQUIAGEM COMPLETA
>> Base Argan cor 2 da Toque de Natureza .
>> Blush Fenzza 03
>> Batom Faux da MAC
NO INSTAGRAM – Dá pra ver melhor o brilho por causa do filtro!
Gostaram?
Tutorial verde-água/turquesa poderoso especial para Vocês

A Beca é ainda mais bonita pessoalmente e sempre que a vejo penso “poxa, um olhão turquesa sereia com marrom e preto ficaria fantástico nela” hehehe! Pensando nisso resolvi montar esse tutorial, inspirado nos olhos e na beleza dela.

Espero poder um dia maquiar ela assim, né?
Com certeza esse makeup destacaria ainda mais o olhão verde-água da Beca!
TUTORIAL

Começo o make passando lápis bege abaixo da sobrancelha. Em seguida espalho com o dedo indicador até o lápis “sumir”.
PRODUTO USADO

Esfumo no côncavo e canto externo uma sombra marrom chocolate opaca. Reforço o tom na linha do côncavo e subo deixando ele mais claro acima da dobrinha do olho.
PRODUTOS USADOS
>> Sombra Folie da MAC 
Preencho a pálpebra móvel com uma sombra turquesa cintilante.
PRODUTOS USADOS
>> Pincel E5 da The Beauty Box
>> Sombra Diamond Turquoise da Make Up For Ever

Com pincel chanfrado marco o canto externo e o côncavo com sombra preta opaca.
PRODUTOS USADOS
>> Pincel ES13 da Pink Gloss >> Sombra Carbon da MAC

Com um pincel fininho e fofinho esfumo a mesma sombra preta para dissolver esse marcado que eu acabei de fazer com o pincel chanfrado. É importante manter o preto “dentro” do marrom, ok?
PRODUTOS USADOS
>> Pincel E36 da Sigma.
>> Sombra Carbon da MAC

No cantinho externo, rente aos cílios inferiores, passo lápis preto e em seguida esfumo com pincel chanfrado, linkando a parte inferior com a parte superior do olho. Aproveito que o pincel está sujinho de preto e escureço toda a raíz dos cílios superiores.
PRODUTO USADO

Com um cotonete limpo todo o excesso de sombra que caiu, deixando esse puxado bem certinho!

Volto pra sombra turquesa e aplico ela no canto interno e rente aos cílios inferiores.
PRODUTOS USADOS
>> Sombra Diamond Turquoise da Make Up For Ever

No cantinho interno aplico brilho cristalino.
PRODUTOS USADOS
>> Glitter Max Cristal da Mell’s Colors

Finalizo com delineador na linha d’água e em rente toda a raíz dos cílios superiores e inferiores. Também aplico um cílios postiços.
PRODUTOS USADOS – MAKE COMPLETO
>> Base Maestro da Armani cor 5.
>> Corretivo Velvet da Contém 1g cor Peach 02
>> Blush opaco Ilha das Sereias do Pausa para Feminices para Tracta
>> Blush iluminador Madrepérola do Pausa para Feminices para Tracta
>> Batom Pausa para Feminices da Tracta
Obrigada pelo convite Beca e todo o sucesso do mundo para você e para o seu blog
Espero que vocês tenham gostado!!!
Tutorial inspirado em maquiagem de Marina Ruy Barbosa
Como contei nesse post aqui fiz um tutorial inspirado no make roxo/azul que o top Lili Ferrazfez na Marina Ruy Barbosa. Olha como ficou:

Aproveitei para usar a sombra Daphne da NARS e alguns produtinhos da coleção do Eu Maquio para Tracta. Confira abaixo o tutorial:

Começo o make aplicando lápis bege abaixo da sobrancelha e no cantinho interno. Nas sequência espalho com o dedo indicador.
PRODUTO USADO
>> Lápis Begete da quem disse, berenice?

Agora contorno todo o olho com lápis preto, sem ultrapassar a dobrinha do olho.
PRODUTOS USADOS

Agora contorno todo o olho com uma sombra roxa/violeta opaca.
PRODUTOS USADOS
>> Pincel E20 da Sigma.
>> Sombra Daphne da NARS

Com um pincel fofinho pego mais sombra roxa e esfumo no côncavo e canto externo, levando o tom de leve para fora.
PRODUTOS USADOS
>> Pincel ES07 da Pink Gloss .
>> Sombra Daphne da NARS .

Preencho a pálpebra com uma sombra roxa cintilante.
PRODUTOS USADOS
>> Sombra Diva da palette do Eu Maqui para Tracta

Esfumo, com um pincel pequeno, sombra preta opaca no côncavo e canto externo. Bem de leve apenas para tirar a marcação do lápis preto.
PRODUTOS USADOS
>> Pincel E36 da Sigma.
>> Sombra Preto da palette do Eu Maqui para Tracta

Volto para roxa opaca e esfumo ela de novo no côncavo até o tom ficar bem intenso! Tambémreaplico a sombra roxa cintilante.

No cantinho interno aplico sombra bege e subo ela na direção do côncavo.
PRODUTOS USADOS
>> Sombra Lua da palette de sombras do Pausa para Feminices

Contorno todo o olho e toda a linha d’água com delineador preto.
PRODUTOS USADOS
>> Pincel ES13 da Pink Gloss
>> Delineador Fludline Blacktrack da MAC
Finalizo com cílios postiços. Usei da loja Flor de Menina, porém eu corto no meio e sempre aplico do meio pra fora. De olho fechado fica “estranho” mas de olho aberto fica mais natural (eu prefiro!).

MAKE COMPLETO
PRODUTOS USADOS
>> Base Ideal Flawlees da Avon cor bege médio
>> Corretivo Velvet da Contém 1g cor Peach 02
>> Duo de blush do Pausa para Feminices para Tracta
>> Gloss Brilhe da coleção do Eu Maquio para Tracta (ele vem no kit de gloss junto cm um outro coral