Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro

Passo a passo para adiar casamento

Renata, dia 24 de Maio de 2020 às 17:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 4
Oi, gente! Tudo bem?
Meu casamento seria inicialmente em 14/11 desse ano, mas eu e meu noivo decidimos adiar pro fim do ano q vem, pois não vemos nenhum indicativo de melhora da situação sanitária e política do nosso país até o fim do ano, enfim...
Conversamos então com a nossa assessora sobre adiar, ela entendeu nossa decisão e partimos pra resolver essa questão. Eu não sei se já fizeram algum debate falando sobre isso, mas decidi então trazer pra cá como a gente fez, pra talvez ajudar as noivas q estão nesse processo.Primeiro eu e meu noivo conversamos informalmente com todos os fornecedores, questionamos como estavam lidando com os adiamentos, se haviam taxas, se estavam passando bem por tudo q ta acontecendo, se aceitariam adiar casamentos do fim do ano, explicamos q estávamos considerando adiar e os motivos pra isso. Então ficamos sabendo os posicionamentos de todos e isso nos tranquilizou. Achamos essa etapa bem importante pra aumentar o diálogo com os fornecedores, entender as dificuldades q estão passando com todos os adiamentos, se estão sendo empáticos com os noivos....Depois nossa assessora pediu pra escolhermos datas que gostaríamos, uma principal e outras várias opções, em 3 meses possíveis, ela montou uma tabela com todas as datas e enviou pra todos eles marcarem as que tinham disponibilidade. Assim teríamos uma noção de quais datas teríamos todos os fornecedores. Depois pediu pra todos fazerem uma cláusula extra no contrato, com o adiamento e as condições em que ele aconteceu. ISSO É IMPORTANTÍSSIMO!!!! O contrato é o respaldo legal de vcs e dos fornecedores pra caso dê algum problema. QUALQUER negociação, alteração e coissas assim TEM QUE ir pro contrato!Nós não tivemos nenhuma taxa de adiamento, mas duas fornecedoras nossas nos explicaram sobre taxas de reajuste de pessoas que trabalham com elas (massagem do dia da noiva, dia do noivo e assistentes da nossa assessora/cerimonialista) e perguntaram se seria ok pra gente arcarmos só com isso, nós topamos e ficou tudo bem.E vcs? Estão considerando adiar? Passaram bem pelo processo de adiamento?

4 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 8 de Junho de 2020 às 13:53
  • Caroline
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Renata,

    Meu casamento estava para 20/11 desse ano, e pelos mesmo motivos estou adiando para novembro de 2021.

    Estamos em conversa com todos os fornecedores... alguns estao super compreensivos, ja outros nem tanto rs. A questão do contrato é super importante mesmo, estamos atentos a isso.

    Quanto foi essa taxa de reajuste? Um fornecedor nosso esta cobrando 15%, estamos achando um pouco alto... ou é isso mesmo?

    Muita sorte pra nós!! Smiley ring Smiley kiss

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos adiamos , o processo para adiara foi bem simples ate pois tinhamos visto apenas 3 fornecedores , e ambos tinham as datas
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho certeza que seu debate ajudará muitas noivinhas, Renata! Parabéns pela iniciativa!
    Nesse momento triste que estamos vivendo, é o melhor a ser feito na minha opinião também. Que a nova data seja tudo o que vocês sonharam e muito mais! 💐
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate
    E sim
    Contrato eh extremamente importante Deixar tudo registrado e escrito Para n haver problemas e ngm sair prejudicado nehQue bom que seus fornecedores foram compreensivos e aceitaram bem Isso ctz te deu um conforto e uma segurança
    A nova data ctz que será incrível 🙏🏻👏🏻
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas