Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Ativa Julho 2018 Minas Gerais

Pastor ou celebrante ?

Gabriela, dia 10 de Janeiro de 2017 às 12:07 Publicado em Fórum Jogos e Testes 0 8

Bom dia,

sou noivinha evangelica e meu noivo é catolico, porém, me deixou super a vontade para escolher ond casar.

escolhi ao ar livre e estou na duvida sobre chamar meu pastor ou um celebrante

o pastor faz casamentos , porém, o meu tera boate e bebiba

e o celebrante faz csamentos com boates e bebidas mas n acho que seja mto apto a dar a benção de Deus como o pastor é!

o que faço?

8 Respostas

Última atividade por Joana, dia 21 de Dezembro de 2018 às 15:12
  • Joana
    Noiva Novata outubro 2025 São Paulo
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi pode me dizer que eh esse celebrante? eu queria um celebrante pro lado religioso evangelico, mas nao sei se vou achar ):

• Responder
  • G
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha existe celebrantes religiosos que faz casamentos evangelicos. Da uma pesquisada Smiley winking

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que eu saiba existem celebrantes religiosos sim.
    Teólogos por exemplo costumam celebrar casamentos. No seu caso seria uma boa opção
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia,

Então.

A ideia seria casar com celebrante devido as religiões, porém, com ele eu acho que sentirei a falta da benção de Deus através de uma pessoa apta , entendeu ?

O celebrante dá a impressão que casaremos apenas no civil.

Ainda estou sem saber o que fazer !

Existem celebrantes pastores ? Confesso que não pesquisei sobre o assunto e nao sei nada a respeito, mas pretendo procurar o quanto antes, pois dizem que eles cobram...

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia,

Então.

A ideia seria casar com celebrante devido as religiões, porém, com ele eu acho que sentirei a falta da benção de Deus através de uma pessoa apta , entendeu ?

O celebrante dá a impressão que casaremos apenas no civil.

Ainda estou sem saber o que fazer !

Existem celebrantes pastores ? Confesso que não pesquisei sobre o assunto e nao sei nada a respeito, mas pretendo procurar o quanto antes, pois dizem que eles cobram...

• Responder
  • Evelin
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabi bom pra começar meu pastor não faz casamento entre cristão e protestante então eu sendo evangélica e meu noivo católico então ele não fará, já superei isso kkkkkk então falei com um celebrante q é pastor de outra denominação e ele irá fazer pra gente pq tbm me casarei em sítio e o melhor q ele fará civil junto então não terei q ir uns dias antecedêntes no cartório foi até melhor
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, nesse caso eu recomendaria um celebrante. Pq aí fica neutro já que vocês tem essa diferença religiosa. A meu ver a presença do pastor poderia ser falta de consideração com a fé do seu noivo. E não tem como fazer algo ecumênico pois padres não podem assistir casamentos fora da igreja.
    Então eu realmente acho que um celebrante seria o ideal no seu caso. Converse com seu noivo. 😉
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é um assunto bem complicado. Acho q o pastor não faz a celebração devido ao tipo de festa que vc terá. O meu pastor não faz
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas