Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Principiante Novembro 2021 Goiás

Pastor x Padre

Naiane, dia 19 de Janeiro de 2021 às 17:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Boa tarde noivinhas! Estou em um dilema. Meu noivo e eu somos de igreja evangélica e minha mãe é católica e quer muuuuuito um padre celebrando nosso casamento que será ao ar livre.... não sei o que fazer pq já tentei explicar que a escolha é nossa mas não queria desapontar mais ainda ela... alguém tem um meio termo pra propor e nos ajudar?

9 Respostas

Última atividade por Natiele, dia 19 de Janeiro de 2021 às 21:08
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na boa? Esquece o jeitinho. Não tem jeitinho com criança fazendo birra (é o que ela tá sendo). Você já explicou, já conversou e ela Insite em não respeitar seu espaço. Então tem que ser no duro mesmo. Que se dane se ela se doer. A escritura diz pra respeitamos nossos pais, mas diz também para eles não revoltaram os filhos. E não respeitar o espaço dos filhos é sim revoltar eles e mais, é ser egoísta e egocêntrico.

Eu não tenho esse problema graças a Deus 1 pq professo a mesma religião que minha mãe, 2 pq sempre me posicionei.

Vou te dar um exemplo que me ajudou muito: meus pais são divorciados. Ele casou de novo (esse relato é do 3 casamento dele, mas isso é outra história). Eu sou católica e ir na tal festa estava fora de cogitação, pois pra minha crença ele está em adultério (o matrimônio é indissolúvel, sem choro).

Falei que não ia. Ele se doeu? Sim. Fez chantagem? E como. Me pos contra a parede? Acontece. Mas não fui. Fui firme a ponto de ter uma discussão muito seria. Resultado? Ele respeita absurdamente meu espaço, nao tenta empurrar a mulher dele como se fosse algo minha (ela nao é e deixei isso claro no dia da discussão). Encontro ela e somos cordiais, não respeitamos. Mas não tenho proximidade, não sei da vida dela e convivo o mínimo possível.

Eu sou radical? Não. Apenas sou fiel ao que eu acredito. Deixei claro pra ele que nunca faria um teatro pra massagear o ego dele (ok não com essas palavras kkkk) perante os amigos e ir contra minha fé. Minha fé está acima do que ele o qualquer um pensa. Isso é ser fiel ao que se acredita. Porque o que acreditamos é o que somos.

Então não caia em pilha. Não comente mais o assunto. Se ela perguntar apenas diga: será o pastor. É a minha crença. Se ela for infantil a ponto de perder o casamento da filha dela (partindo do pressuposto que você nunca se casou perante a Igreja Católica e não estará, perante a fé dela, em adulterio. Pq aí seriam outros 500) que seja. Essa é uma decisão dela, não sua.

Somos responsáveis apenas pelas decisões que tomamos.
    • Responder
  • N
    Naiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Natiele vc entendeu exatamente o que estou passando, ela fez tudo isso é muito mais! Realmente tenho que ser mais firme, com jeitinho...
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Naiane, enquanto católica eu vou ser sincera: decepcione sua mãe. Não faz sentido casar numa crença que não é a sua. Até porque vocês teriam que professar a fé pra se casar, e não é o caso.

Além disso, nenhum padre apostólico romano obediente a Santa Sé faz casamento fora do templo, então vocês teriam que contratar algum padre anglicano ou católico brasileiro. Mas mesmo assim, não faria sentido sabe ?

Parte de nos casar é desvincular dos nossos pais e assumir nossa própria vida. Casar com um padre seria, a meu ver, apenas um "teatro" pra agradar sua mãe, não faria sentido pra vocês.

Não tente explicar mais, apenas diga que será o pastor. Se ela falar que não vai, ignore. Acredite, ele vai. Isso é drama. Deixa chorar, espernear, mas não caia nessa pilha.
    • Responder
  • N
    Naiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg😍🙏🏼😘
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uma hora ou outra nossos pais devem aceitar que nos criaram para sermos livres e escolhermos nosso futuro.
    Tenho certeza que se você explicar o quanto é importante pra você, ela entenderá. Smiley heart
    Vai dar tudo certo.

• Responder
  • N
    Naiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal! Aqui ainda estou num impasse pq minha mãe tinha esse sonho q no meio do caminho eu redefini minha religião. Não sou batizada como evangélica ainda, mas pra mim faz mais sentido.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Naiane, padres não realizam cerimônias fora da igreja.
    Como vocês querem ao ar livre, já é a desculpa hahah
    Por aqui não somos muito religiosos, mas optamos por um reverendo da carismática, o tipo de cerimônia nele nos encantou pois conta a historia do casal, recita poema... tudo bem lindo sem entrar muito em religão. (Isso é opcional e conversado, claro, você pode incluir).

• Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Religião diferente é complicado, mas eu não abriria mão do pastor já que vcs professam a mesma fé e doutrinas evangélicas. Sei que padres fazem lindas cerimônias, mas envolve crença, dogmas, ela deveria respeitar vcs.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui em Campinas muitos casais tem resolvido esse tipo de problema chamando padres anglicanos para fazer a cerimônia. Pq a cerimônia anglicana é muito parecida com a católica, porém é evangélica reformada. E eles fazem a cerimônia fora da igreja também...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas