Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natalia
Noiva Principiante Setembro 2021 Minas Gerais

pedido

Natalia, dia 13 de Janeiro de 2021 às 09:32 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 17

Oi, meninas

Hoje vim desabafar e pedir o conselho de vocês, acredito que alguém esteja na mesma situação, ou já passou por isso.

Bom eu me caso esse ano, desde 2019 estou pagando mas na calada, até então ninguém sabia, era somente eu e meu namorado. Mas agora esse ano já tenho que começar a falar com padrinhos, pais etc.

Mas meu namorado até hoje não me pediu em noivado, e muito menos conversou com meu pai, faltam 08 meses para o grande dia, eu gostaria que ele conversasse com meu pai, e não quero falar sabe, pois essa atitude tem que partir dele, e sem contar que os pais dele ainda não sabe também, ele fica me dizendo que estou pressionando que tem a hora certa, que não é agora, eu juntando e gastando tudo que tenho no casamento e o menino não tem responsabilidade de pagar as contas em dia. Gasta tudo com outra coisa, então deixei a responsabilidade da casa para ele, pior que não tá nem ai, pois não esta olhando nada, vivendo a vida dele normal e eu me descabelando para conseguir pagar tudo, deixando de fazer as coisas para comprar.. Eu não sei o que fazer

Já sentei, já conversei .. Que situação Smiley sad

Qual suas opiniões ??

17 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 15 de Janeiro de 2021 às 09:38
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que a situação do pedido é o menor dos problemas. A responsabilidade financeira pra mim é item indispensável na decisão do casamento, afinal queremos um marido e não um filho né? Já pensou vc ter q ficar se preocupando com todas as responsabilidades de uma vida a dois enquanto ele não está nem ai? Acho que vale a pena vc conversar com ele de forma bem sincera e expor suas preocupações, não deixe pra pensar nisso depois e correr o risco de se arrepender.

    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o pedido oficial é o de menos, fui pedida esse ano, sendo que já sabíamos que casaríamos em 2021 há três anos, nossa famílias amigos próximos souberam dois anos antes. Com a pandemia os planos mudaram, não fizemos o jantar com a família e ele se enrolou em providenciar o pedido, mas estava tudo bem claro.
    Não se apegue a isso, o importante é a parceria e companheirismo de vocês.
    Se ele não está te ajudando, algo está acontecendo , e não tme outro caminho se não a conversa.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha opinião é que você tá fazendo hora extra com ele. Não por não pedir em casamento pq pra mim só o fato de estar arrumando as coisas já é mais que um pedido. Tampouco porque ele não foi falar com seu pai, ele tem que pedir pra você não pra ele, afinal você já é adulta.



    Acho que você tá fazendo hora extra com ele porque ele não toma providência de ir atrás do que ficou da responsabilidade dele. Isso inclui pagar as contas em dia, afinal, como vai ser quando vocês casarem? Ele vai agir assim como marido? Vai gastar como se não tivesse responsabilidade ? Não e não. Isso nao é sintoma de quem está pra se casar. no mínimo tem que passar responsabilidade. E depois?? Você vai se matar de trabalhar pra manter as contas e ele gastar? Pq a essa altura né?

    Pense bem no que você quer. Só amor não basta pra casar.
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Natália que situação!!!
    Menina, pensa bem, conversa com ele, fala que não há mais tempo hábil pra ficar escondendo o casamento, não faz nem sentido isso, pondere se está no momento mesmo de vocês se casarem...
    E outra, se vocês já estão tendo esses problemas em relação as questões financeiras, isso precisa ser resolvido o quanto antes! Porque não vai mudar da noite pro dia!! E imagina você em um casamento que só você está se esforçando e a pessoa não tá nem aí? Complicado!!
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha acho que o diálogo é a base de tudo, assim como vc pensar bem... Quanto ao pedido, eu acho q isso é o de menos, demonstra que vc quer o pedido, se preciso converse sobre, tem gente que é beem desligado com isso... Quanto as contas/pagamentos enfim, é na base do dialogo tb, eu penso que se agora ja ta assim, vc se preocupando e desgastando sozinha, imagina depois de casados? Pode piorar... Por isso que dialogo e a base de tudo, as vezes a pessoa é bem desligada e precisa de um chacoalhão mesmo kkkkk boa sorte noivinha 🥰🥰
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Novembro 2021 Minas Gerais
    Namibian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha existe casos e casos. Cada pessoa vive em uma realidade diferente, mas falo por minha experiência.
    O casamento com meu noivo sempre foi vontade de ambos, sempre conversamos das dificuldades que poderemos enfrentar, gera algumas dúvidas e crises, mas sempre prevalecemos com a decisão do casamento.
    A questão financeira no namoro será refletida no casamento. As coisas não muda num passe de mágica. A construção da sua vida matrimonial começa desde agora. Faço questão de dividir todas as despesas com meu noivo, para aprendermos desde agora, pois a responsabilidade é de ambos. Tire um tempo para refletir e entender todas as situações que vem passando. Ore e peça a Deus iluminar seu caminho, para te dar a direção certa. Converse com seu noivo e veja as reais intenções dele, e acima de tudo veja as atitudes dele, porque infelizmente você não pode somente viver de promessas, tem que haver ação. Fique com Deus, e não se desespere, o Senhor é quem guia seus filhos 🙏🏼😘
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, acho que a noivinha Natália precisa de uma conversa muito séria com o noivo e discutir a relação. São indícios muito estranhos de um noivo. Noivo que quer casar não age assim.
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, existem sinais que não devem ser ignorados. Apenas isso!

    Casamento tem que ser um sonho dos dois para dar certo e ambos precisão estar no MESMO caminho. Noivinha, veja se vale mesmo a pena.

    • Responder
  • Thaís
    Noiva VIP Dezembro 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom acho que o esforço tem que vim das duas partes, se ele não está se importando, talvez não esteja pronto para se casar, pensa mais um pouco se é isso mesmo que você quer pra sua vida, imagina depois que casar como vai ser, por mais que difícil seja, acho que você tem que pensar se é isso mesmo que quer para o seu futuro e conversem sobre isso.

    Espero que tudo se resolva.

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mulher eu já tinha caído fora, sei que deve ser difícil se desapegar de alguém que a gente ama mas se não fizer esse sacrifício hoje lá na frente vc vai sofrer mais. Agradeço a Deus pelo noivo que tenho, fez o pedido surpresa...toma a iniciativa de procurar e pesquisar detalhes do casamento, tem toda a disposição de controlar gastos e juntar dinheiro pro casamento e nossa casa, (até mais que eu kkk). Ele é simplesmente perfeito Smiley love

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se ele estivesse fazendo segredo, porém pelo menos economizando, blz. Porém, já vi que ela é ansiosa, se ele tivesse um mínimo de respeito pelo menos tentava deixar ela mais tranquila, né? Tipo "olha, entendo que vc está ansiosa, preocupada, mas pode ficar tranquila, estou aqui economizando, procurando a casa, pesquisando financiamento" (enfim, alguma coisa), mas aparentemente não é o caso. Será que esse rapaz está tão certo desse casamento quanto ela?
    Até seis meses antes consegue pedir o dinheiro de volta, mais perto que isso, pega só 50% e olha lá... Não creio que deva esperar tanto tempo para pagar pra ver!
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pena que você só descobriu isso depois de ter pago várias coisas. Se ele não se preocupa com você, não leva sua opnião em consideração, não tem responsabilidade de pagar as contas, então, infelizmente ele não está pronto para casar.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como vocês já estão organizando casamento, ele não vê necessidade de pedir em casamento nem falar com ninguém já que você mesma já aceitou. Ao menos o meu é assim também kkk como já moramos juntos (inclusive sem pedir permissão p ninguém) por ele nem casariamos.
    Então é uma coisa que ele não faz questão... se é uma coisa que você faz, sugiro pedir que ele faça, ou, não vai acontecer.
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uauu, este é um choque de realidade. Escute esse conselho noivinha, se essa for sua realidade abra seus olhos 👀
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, quanto ao pedido na minha opinião é de menos, uma hora vai acontecer, vai dando uns toques pra ele e diga a importância disso (reforce se necessário) pq envolve família. O que vejo de preocupante é a falta de organização financeira do rapaz, se ele se mostra irresponsável no namoro pode ser que no casamento não melhore.

    Já tive um relacionamento onde tudo era separado financeiramente, mas as vezes eu tinha q cobrir cartão de crédito pq ele não sabia administrar. Com meu atual noivo certa vez contra a vontade dele kkk eu mostrei um vídeo de finanças de casal para abrir a mente dele, desde então juntamos alguns gastos e casados iremos juntar tudo o q é nosso, e deixar um quantia para gasto pessoal de cada um em contas separaras. Quem irá administrar as contas será eu, pq sou mais organizada nessa parte.
    Enfim, tente conversar sobre isso com ele, pq a parte financeira no casamento é muuito importante.



    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Natália... Será que ele está dando a mesma importância para está data que vc? Assim, não conheço ele, mas já vi VÁRIOS casos de rapazes desse estilo aí, que vão enrolando a namorada até não conseguir mais, aí somem.
    E mesmo que ele faça o tal do pedido, este é o tipo de comportamento que vc quer para quem será seu marido? E quando vcs tiverem filhos, como vai ser, tudo em cima de vc TB?
    Entendo que as vezes a gente está há muitos anos com uma pessoa, e meio que se habitua ao modo de ser deles, e tá difícil achar "homem bom" hoje em dia TB, mas vai ficar carregando encosto na vida até quando? Ou ele deixa de ser encosto, ou melhor vc cancelar tudo que gastar o que não tem com alguém que não te dá valor (na verdade, pessoa não fazer nada enquanto vc gasta tudo com coisas pra vcs dois é falta de respeito até). Acho que vale a pena vcs conversarem seriamente sobre o assunto, por tudo no papel e fazerem acordos. Assim que relacionamentos maduros funcionam: na base da conversa, não do romance.
    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nati, aqui foi mais ou menos assim.
    Já estávamos organizando tudo pra morar junto, começando a organizar o casamento e nada do pedido, mas eu conversava com ele e dizia o quanto eu achava importante e especial o pedido, conversamos juntos a melhor forma de contar para os pais e tudo mais e ele dizia a mesma coisa, que tinha o dia certo pra isso.
    Até que um dia que eu não esperava nada, mas coincidentemente fiz uma janta especial com velas e carta, ele me pediu de uma forma muito linda, me surpreendeu. Foi faltando 7 meses pro casamento.E sobre organização e finanças do casório é 99% comigo, ele sabe tudo que é feito, mas não participa muito não, só ajuda com o dinheiro também.Fica tranquila e vai conversando com ele de boa, mostrando o quanto é importante pra você, ele vai entender 🙏🏻
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas