Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ariane
Noiva Curiosa Maio 2024 São Paulo

Pedido de casamento

Ariane, dia 21 de Fevereiro de 2022 às 17:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Olaaa
Qual é a opinião de vocês sobre não ter pedido?
Já fechamos o buffet, e não teve pedido até agora.. Sinto falta disso.

15 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 25 de Fevereiro de 2022 às 16:19
  • Leticia
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, fechamos metade da festa antes de fazer um noivado (na verdade foi um churrasco com os pais dele e os meus pais) e fizemos justamente para trocar as alianças, foi assim que tive meu pedido de casamento.

    Mas viu, se é algo que você quer muito, avise seu noivo que esse é seu sonho (não vejo problemas nisso), afinal, pode ser que para ele seja irrelevante, uma vez que já estão fechando os fornecedores para o casamento (homem tem dessa... "e precisa disso? já estamos com o casamento marcado..."). Abre o jogo, comunica ele que esse é seu sonho!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu não tive não! Também tinha vontade de ter um pedido com pompas e tal igual dos filmes, mas meu marido é totalmente desligado dessas coisas e não curte surpresas. Até senti um pouco de falta disso no início, mas depois relaxei. Ele nunca quis casar (antes tinha até deixado claro que nunca casaria) então entendi que o simples fato de ele falar sério sobre querer casar e inclusive ser o primeiro a procurar fornecedores era a forma dele "fazer o pedido". No fim, acho que foi tudo muito a cara do nosso relacionamento e nem me estresso mais com isso 🤭
    Se você gostaria muito, seria melhor falar com ele.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Vc já falou pro seu noivo que quer o pedido oficial? Alguns homens não se ligam nisso e acabam não fazendo.

    Por aqui o pedido tbm saiu depois do casamento marcado, pq eu sempre deixei bem claro pro meu noivo q eu fazia questão! Marcamos o casamento em novembro/19 e o pedido aconteceu só em agosto/20. Deixe ele ciente do seu desejo e espera que ele vem!!

    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sempre quis muito ter o pedido e sempre deixei isso claro pra ele, adoro surpresas e foi o que ele fez. Eu fiquei muito feliz e foi uma sensação muito boa e importante pra mim. Se você acha que isso também é importante pra você, fala com ele! Vocês dois devem ter uma relação muuito boa, vale a pena a conversa!

    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Geisianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ariane, eu não fui pedida também. Sempre conversamos muito e decidimos tudo juntos, quase nunca conseguimos fazer surpresas um pro outro, presentes sempre perguntamos o que o outro gostaria e compramos juntos... Enfim, acho que se é algo importante pra você, você deveria conversar com ele e deixar claro que espera um pedido oficial. Eu gostaria também, mas nem esquento se não tiver. Estamos dando um grande passo juntos e já percebi por meio das atitudes dele o quanto ele quer isso também.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estava namorando com meu noivo a 6 anos, já tínhamos data e fechado o buffet quando ele me pediu. Eu acho que é super gostoso o pedido, mas é só uma formalidade, para deixa "público" algo que já está acontecendo. Mas se é importante para vc comunica isso ao seu parceiro, conversa sobre o assunto. Eu fui junto c ele comprar as alianças e mesmo assim ele sabia que eu gostaria do pedido então guardou e conseguiu me surpreender com um pedido maravilhoso.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Ariane, eu tinha muito neura em questão do pedido de casamento. Nós já conversávamos de casamento a muito tempo, já tínhamos começado o enxoval, demos entrada no cerimonial, e eu agoniada, até que eu li em grupo de noivas no facebook a seguinte frase, ser noiva é a fase de preparação para o casamento, é você estar construindo isso com seu parceiro, o pedido de noivado é apenas uma mera formalidade, um símbolo de tudo que vocês já fazem, e eu relaxei com isso, porque eu já era noiva, e não era uma aliança que me faria menos.
    Depois de algum tempo, que nós combinamos de noivar no meu aniversário, mas tudo que eu imaginava (com pedido surpresa) passou.

    • Responder
  • Ariane
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só tive dois anos depois, mas também sempre deixei bem claro que queria hahaha já tinha fechado, igreja, Buffet, fotógrafo …
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Curiosa Maio 2024 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que coisa mais linda! Obrigada por compartilhar ♥️
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Setembro 2022 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, isso aconteceu cmg.
    Meu noivo e eu sempre conversamos sobre casar.. um dia eu comentei sobre morarmos juntos, e começamos q ver coisas de casamento.
    Fechamos cerimonial, local, decor e buffet e o tal pedido não vinha KKKKKKEu sempre brincava que não era noiva, afinal não tinha pedido (haha, somos muito zoeiros), e ele sacava que a brincadeira era séria . Compramos nossas alianças de casamento, e eu falei "olha, você tem até a data para pedir, eu quero ", no meu aniversário uns 6 meses depois ele fez uma surpresa e me pediu (mesmo eu tendo falado aquilo antes, foi uma surpresa). Não foi o pedido que eu sempre imaginei, mas foi melhor- foi do nosso jeitinho, só eu e ele. (Meses depois só que noivamos para nossas famílias)
    Hoje quando conversamos sobre ele sempre diz que sempre se sentiu noivo, desde o momento que iniciamos a procura pelos itens do casamento, mas que entende que pra mim era importante. E hoje eu penso que realmente, eu já era noiva. Mas era um ritual de passagem que eu queria muito. Se você sente que é importante, converse, se abra, seja sincera. ❤
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie novinha!
    Eu acho que algumas pessoas nunca idealizaram um pedido, então, não veem necessidade e acabam casando mesmo sem haver um pedido oficial e está tudo bem rs.
    No meu caso, eu mencionei em várias conversas com meu noivo que gostaria de um pedido, principalmente porque nao queria nada público sabe? Então ele sempre soube!Se para você é importante, conversa com ele sobre isso. É até uma oportunidade para que ele te surpreenda e peça em um momento em que você não espera. ❤
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, acho que a organização na maioria dos casais começam antes do pedido, por aqui tive o pedido já com vários fornecedores fechados, tem noivinhos que são desligados rsrs! Mas se for muito importante o pedido converse com ele para que saiba do seu desejo Smiley shame

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui também não houve pedido, já fechamos o espaço e buffet. Mas eu já deixei claro que quero um um anel de noivado, continuo aguardando kk
    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fala pra ele, nós decidimos numa conversa casar, mas sempre deixei claro que queria o pedido oficial, fechamos tudo já e no meu aniversario ele me levou pra jantar e fez o pedido

    • Responder
  • Majü
    Noiva VIP outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Majü ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha

    Então.. como vcs decidiram que iam casar?

    Conversando correto?

    Se vc sente necessidade disso, conte a ele.

    Ou se vc tiver coragem... faça vc mesmo

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas