Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Roberta
Noiva Principiante Dezembro 2024 Rio de Janeiro

Pedido de casamento!

Roberta, dia 20 de Janeiro de 2024 às 02:31 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 9
São 2h25 da madrugada e eu não consigo parar de chorar. Estamos juntos desde 20/05/20 e eu sempre disse a ele que aceitaria o pedido assim que terminasse a faculdade, só que chegou o ano do término da faculdade (2023) e no mês de agosto já comecei a brincar e mandar indiretas de que queria ser pedida antes do ano acabar!
No dia 09/12 eu consegui descobrir que ele tinha feito uma compra alta no cartão e imaginei que fossem nossas alianças, fiquei super animada!!!! Mas o pedido não veio aí! E aí na virada do ano eu brinquei falando que teria sido uma ótima ideia já que estávamos na praia e o bonito disse que seria na praia, mas que havia esquecido as alianças. (Fiquei na dúvida se ele estava brincando ou não), e aí arrasada voltei pra minha cidade, onde no dia 12/01 fomos a um aniversário da nossa afilhada, e lá o primo dele fez o pedido de casamento para a menina que esta junto há menos de 6 meses, e eu me senti muito frustrada porque sei que agora a família dele vai achar quando ele me pedir que a gente estava copiando o primo dele. 😑
E aí eu nessa ansiedade de saber quando viria o pedido, uma agonia... Minha mãe resolveu me contar que até viu as alianças e que talvez ele peça no dia da minha formatura, mas eu sinto que ESTRAGUEI TUDO, já que tiveram tantas expectativas anteriormente, sinto que meio "pressionei" ele a isso. Estou me sentindo péssima! E isso gerou tantos gatilhos e ansiedade em mim que está me atrapalhando a curtir um momento tranquilo e que sempre foi meu sonho desde criança! Me sinto péssima!!!!

9 Respostas

Última atividade por Yve, dia 31 de Janeiro de 2024 às 11:44
  • Yve
    Noiva Ativa Março 2024 Distrito Federal
    Yve ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Toda mulher deve passar por essa frustração mesmo.

    Eu passei quando dois amigos deles pediram as namoradas em casamento no mesmo ano. Pensei que iria pedir em uma viagem, aniversário de namoro e nada.

    Eu fiquei sabendo algumas horas antes do pedido, porque minha enteada de 05 anos falou "o papai hoje vai te dar um anel" e nem estava esperando e foi na virada dor ano 2022/2023.

    Mas se preocupa não, fui a última a noivar, mas serei a primeira a casar, as vezes as coisas saem melhor que vc espera.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai acontecer quando você menos imaginar

    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou ser sincero, mas não me leve a mal!

    Eu acho que é super chato ficar pressionando o outro.
    Provavelmente ele estava planejando o melhor momento para fazer o pedido.

    Pode não parecer, mas para o noivo também é um momento único e de simbolismo muito grande. Então provavelmente, ele quer que tudo saia perfeito.

    Entenda que não é no seu momento, mas no dele. Se fosse no seu, você quem teria feito o pedido. E tá tudo bem também.

    Confesso que me cansa um pouco essa obrigação do noivo ter que pedir a noiva em casamento e não o contrário (desabafo aleatório).

    Mas agora que tudo passou e você está consciente de tudo que fez. Respira e dê tempo ao tempo. Vai acontecer na hora que tiver que ser e como o universo planeja. E não se culpe pelo casamento da sua afilhada. Lembrando que o pedido não necessariamente marca o dia do casamento. Vocês podem planejar para um pouco depois do deles!

    Abri o sincerissídio rs

    • Responder
  • Roberta
    Noiva Principiante Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaaah! Obrigada pela mensagem. Me deixou muito mais calma. Eu fico o dia todo tentando não ficar falando sobre isso com ele hahahaha porque realmente é chato. E me chateou o fato eu saber que as alianças já estão por aqui, escondidas em algum canto pela casa! Kkkkkk mas está tudo bem, eu vou segurar essa minha ansiedade e deixar que no momento certo vai acontecer e com certeza virei aqui contar! 🥰❤️
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Principiante Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahaha! Morri!
    Mas é desse jeito, esse nosso jeito ansioso atrapalha tudo! Acho que isso deixa eles nervosos também!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As vezes nessa ânsia de sabermos exatamente o quando e o como, acabamos estragando surpresas legais, mas nada impede que o noivo mude pra uma surpresa melhor. Eu era igualzinha e tudo que ele pensou em fazer eu descobri ou estraguei antes, até que um dia ele se enfezou e me pediu no meio do aeroporto no meio de um monte de estranhos, com o anel que eu já usava e ele tirou do meu dedo pra pedir kkkkkkkkkkkkkkk mas pra mim foi o melhor pedido do mundo

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Roberta, tenta se acalmar. Essa ansiedade é normal e acho q mta gente passou por situações parecidas. Eu e meu namorado (à época) começamos a falar em comprar um apê e morarmos juntos no final de 2022. E eu sempre falei q só ia sair de casa casada. Ele levava meio na brincadeira. Passou ano novo, nd dele pedir. Viajamos em janeiro e nada. Chegou meu aniversário em fevereiro e nd. E nisso a gente procurando apê p comprar. Não lembro exatamente se foi antes ou depois do meu aniversário q eu expliquei q realmente era sério q eu n ia sair de casa sem casar e q eu queria fazer td nos conformes. Aí ele me chamou p ir em um restaurante super chique. Fui até de vestido branco, pensando é hoje. Kkk E adivinha? Nada. Kkk Uma semana depois fomos em um parque, desses q o pessoal senta e faz piquenique e o pedido saiu. Num dia q eu estava desarrumada e nem estava esperando. Kkkk ou seja, acalma seu coração q o pedido vai vir qdo tiver q vir. Ainda mais q ele já tem as alianças compradas. Ou ele está criando coragem (às vezes é tímido) ou está esperando um momento especial msm.


    E qto a questão do "copiar o primo" acho q n tem nada a ver tb. Uma amiga minha noivou. Pouco tempo depois eu noivei, em março de 2023. Depois disso outra amiga e mais 3 primas minhas noivaram. Em momento algum eu pensei q estávamos copiando. Só fiquei preocupada p n coincidir as datas dos casamentos. E é mto legal ter outros casais de noivos por perto p trocar figurinhas.
    Vai dar td certo! Logo logo vc está contando como foi seu pedido aqui p gente!
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Principiante Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaah Pri, obrigada pelo carinho e pelas mensagens. ❤️
    Eu acordei bem mais calma, e sim, tudo é no tempo de Deus.
    Eu sei que o pedido vai vir, e que as alianças já existem (foi a parte que me chateou), mas eu não como, quando e onde. Então, ainda tô com com aquele frio na barriga, tenho certeza que quando acontecer vai ser especial da mesma forma. 👰🏻‍♀️🥰
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fique assim, tentar esquecer um pouco. Tudo tem seu tempo. Lembre-se que as coisas não são no nosso tempo e sim do tempo de Deus.

    Eu ficava no pé do meu marido pra me pedir em casamento, já morávamos juntos, não chamava ele de marido e nem de noivo, falava que era meu namorado. E ele ficava bravo, mas falava que só ia chamar de noivo quando me pedisse. Ai depois acabei parando de pensar e de pedir, então numa viagem, ele me pediu, num lugar que nunca imaginei, foi lindo.


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas