Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Glória
Noiva Ativa Agosto 2025 São Paulo Estado

Pedido de casamento

Glória, dia 29 de outubro de 2024 às 21:33 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 11

Meninas, tava vendo umas histórias de pedidos de casamento e fiquei pensando... Vocês acham que o pedido tem que ser algo "exigido" e com prazo? Vi casos de meninas que namoram há bastante tempo, até moram juntas, mas o pedido nunca veio, e algumas acabam cobrando dos namorados ou dando prazo pra isso acontecer.

O que vocês acham disso? No meu caso, foi algo bem natural, tudo fluiu e aconteceu no momento certo. Vocês tiveram que exigir ou também rolou assim, numa boa?

11 Respostas

Última atividade por Renata, dia 11 de Novembro de 2024 às 11:13
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende. Pra mim, eu sempre deixei bem claro pro meu noivo: "namoro pra mim é coisa séria, só namoro se for pra casar", e ele concordava muito com isso. Começamos a namorar em Outubro de 2023, e nisso já falávamos em casamento, que era isso que queríamos e esse era nosso sonho, ele ficava me pedindo em casamento de "brincadeira" e eu vivia dizendo que sim, ele continuava perguntando e passei a perguntar: "É um pedido oficial? Se for, sim. Se não for não respondo mais. Nada de ficar me enrolando." e dava risada. Em Março desse ano ele me pediu em casamento, agora em Outubro começamos a planejar e vamos nos casar em Outubro do ano que vem.

Sempre fui muito reservada com relação a relacionamentos, nunca quis ter relacionamento com qualquer pessoa.

Meu noivo foi meu primeiro namorado, e não me arrependo disso.

• Responder
  • Jessica
    Noiva Novata Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu namoro há 08 anos e desde sempre ele morou sozinho. Nunca fui mulher de me instalar na casa de ninguém e sempre deixei claro que só moraria junto após casamento. Com 03 anos de namoro, fui pedida em casamento, confesso que não esperava e não fiquei tão feliz na época pq não estavamos passando por uma fase tão boa. Com isso, nosso relacionamento se manteve firme, amadurecemos, estudamos, nos estabilizamos em emprego e no fim do ano passado decidimos procurar um local para realizar o evento, casaremos em 2025, estamos reformando a casa e tá tudo muito bem.
    Acho que relacionamento é um acordo, a partir do momento que os dois deixam claro suas intenções e desejos, não tem necessidade de cobrança ou prazos. Tudo acontece no tempo certo.

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sempre deixei claro que não moraria junto sem casamento e não casaria sem pedido. Como sempre foi algo natural planejar e falar de casamento, pouco depois que definimos a data e marcamos na igreja, o pedido veio.

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que quando o cara olha pra você e se vê construindo família, é natural o pedido. Não existe prazo, mas fico com o pé atrás quando demoram anos pra isso acontecer. Acho que nunca vai ter o momento perfeito, precisa de uma atitude de coragem e fé hahaha
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2025 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se eu te contar kkkk, estamos com casamento marcado e nem estamos noivos, então acho que não tem regra e vai de casal para casal. Estamos querendo noivar até o final do ano , algo simples entre eu e ele mesmo.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho que deva ter prazo, mas se o dois tem vontade de se casar é algo que precisa ser conversado e alinhado dentro do relacionamento para que fique tudo bem claro.

Por aqui começamos a namorar já com a intenção de casar e não demorar muito pra isso, no início do namoro estavamos mais tranquilos em relação a isso mas chegou um momento que começamos a falar com mais frequencia sobre casamento e sentimos que estava na hora de dar um passo adiante, conversamos muito sobre e meu noivo começou a organizar o pedido

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu não teve prazo, mas disse que deseja sim ser pedida em casamento.

Nós começamos a namorar em 2015, em 2018 fomos morar juntos, mas quando fui morar disse que não era só porque íamos morar juntos que não ia ter pedido de casamento e nem casamento mesmo, em 2019 ele me pediu em casamento num lugar e num momento que não esperava. Em 2022 casamento no civil e religioso, e em 2023 fizemos uma cerimônia com festa.

Tudo tem o tempo certo. Mas creio que todas nós queremos ser pedida em casamento

• Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio que tem que ser algo conversado e ir já planejando e deixar no tempo dele. Eu disse para meu esposo: Você pede ou eu peço? Kkk então ele disse que ia pedir kkk então deixei com ele kk e foi meio louco o pedido dele mas foi.
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui n foi exigência, mas rolou um "toque". Kkk Estávamos falando em morar juntos e comprar um apê. Aí eu disse "vc sabe q só saio de casa casada, ne?!". Ele entendeu o recado e pediu umas semanas depois. Kkkk
    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tive pedido. Sempre deixei claro que queria me casar, e quando fomos morar juntos era com prazo de validade sim! Namoramos durante 1 ano, moramos juntos mais 1 ano e marcamos a data do casamento. Eu sou muito prática, não tenho tempo pra perder não... Se estamos juntos e vai ser pra sempre, então vamos nos casar. Agora, se estiver com alguém que não pensa nisso, não tem por que continuar junto perdendo tempo dos dois?!

Então aqui foi mais ou menos isso, na conversa mesmo... Vamos morar juntos, ok? E agora, vamos casar quando?

• Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não foi exatamente uma exigência, tínhamos a vontade de casar mas ele tinha medo da reação dos pais por conta da religião, e eu disse que era pra ele sair de cima do muro, ou ele enfrentava a situação ou então eu seguiria a minha vida pq eu desejava formar uma família e precisava estar com alguém que tivesse os mesmos objetivos, deixei claro que ele não era obrigado a casar, mas que eu tb não era obrigada a entender esse “medo” dos pais e tudo bem. E aí quando menos esperei veio o pedido, mas ainda assim fiquei com muito medo no início dele desistir por conta dos pais, mas enfrentamos isso juntos e tamo ai.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas