Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Ativa Março 2026 São Paulo

Pedido de casamento no casamento

Fernanda, dia 20 de Maio de 2024 às 13:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30

É amigas, o mais temido aconteceu, um "primo" muito querido por mim perguntou se eu poderia abrir um espaço para que ele pudesse pedir a namorada (que ainda nem conheço) em casamento.

Fiquei dias chateada por ter que dizer não, afinal, é algo que eu sempre falei "não quero de forma alguma" e principalmente por partir de uma pessoa querida.

Eu disse que não e expliquei meus motivos, ele pareceu não compreender bem.

Acabei de ver o relato de uma noivinha com uma situação parecida e resolvi trazer para vocês os meu. O que você faria diante dessa situação?


30 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 24 de Maio de 2024 às 09:41
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso que penso também. Se for uma amiga próxima ou alguém da família próximo que gosto muito, não ia me importar.
    Mas caso não seja, explicaria de forma educada o motivo que não queria e seguiria me vida. E informaria a assessoria sobre isso

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente acho que não ligaria, dependendo da pessoa, mas eu iria explicar os meus motivos de forma educada e vida que segue.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa realmente, felizmente a sua parte você fez né, uma pena o outro lado não ter recebido isso numa boa, mas fique de consciência tranquila, um dia esse seu primo tbm estará organizando uma festa de casamento e talvez só assim ele lhe entenda.

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu diria não e todos do meu círculo íntimo pensam o mesmo. Meu noivo e eu até falamos que somente aceitariamos se os dois fossem próximos nossos, tirando isso, não. Porque não faz sentido para nós.
    E acho ridículo a pessoa ficar chateada com o não, pois ela quer pegar carona na festa dos outros pra celebrar algo próprio, ainda mais a mulher vocês nem conhecerem
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nada

    Qualquer situação que posso ocorrer no dia, passe pra eles e revise com eles no dia ou uns dias antes!

    E curta seu dia!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se você á mandou, sabe que a pessoa viu! beleza! vida que segue

    Como falei avise a assessoria/cerimonialista sobre o caso e deixa a situação com eles no dia!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Março 2026 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ideia maravilhosa, não pensei nisso!
    Passei algumas situações para eles porém não pensei em passar essa, já vou mandar agorinha mesmo para nem esquecer, obrigada pela dica!!!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Março 2026 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mandei uma mensagem bem tranquila, explicando que sonho com esse momento desde muito criança, que não seria confortável para mim aceitar mas que eu estaria disposta a ajudar em tudo para o plano dele, infelizmente não fui respondida 🥲
    Mas vida que segue né? O foco é ter um casamento dos sonhos
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se tem medo que mesmo assim ele possa pedir. Deixei sua assessoria/cerimonialista a par da situação. Mande a foto da pessoa e nome, caso vejam que pode acontecer, rapidamente eles vão resolver.

    Todo e qualquer situação é de responsabilidade deles resolver, meu casamento falei algumas pessoas e situações que gostaria que não acontecesse. E deu tudo certo

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como não conhece e não se senti confortável. Só dizer de forma delicada pessoa que não gostaria de esse pedido em seu evento, que não se senti confortável. A pessoa precisa enteder

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Março 2026 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O noivo quer riscar hahaha estamos pensando bem nos proximos passos, pois como disse em alguns comentários, ele não me respondeu, então da até medo da pessoa pedir mesmo assim né? Não conhecemos ninguém 100%

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Março 2026 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmm, meu noiva até comentou "pede para eles racharem os custos com a gente, meio a meio sem roubar" hahahaha pois são 2 anos investindo em um dia perfeito para no fim, haver um desvio de foco

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Março 2026 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, creio que seja o gosto de cada um. Talvez se fosse algo para uma amiga de anos eu pensaria com mais calma porém o fato denem conhecer a futura noiva me incomodou profundamente hahaha

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Março 2026 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Até ofereci minha ajuda, meu noivo não fez um pedido pois acordamos do nada e falamos "vamos casar?" mas ele diz que está planejando um pois não quer que casemos sem um pedido oficial, nisso falei para esse primo que meu noivo poderia passar os contatos para ele e que eu também estaria aqui para ajudar, acredite, não fui nem respondida, infelizmente não são todos que podemos chamar de amigos né?

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Março 2026 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exato, adoro ele mas como me mudei há 3 anos, nunca vi a namorada, estou com menos peso após ler os comentarios, vocês são demaisss

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Março 2026 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simm, se ele fizesse em eu saber me daria um troço no meio da festa, não consigo nem imaginar minha reação! Meu noivo é mais nervoso, eu mais calma, então pelo meu noivo deveriamos tirar da lista para evitar um pedido surpresa atépara nós, afinal, o querido não recebeu muito bem o Não.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Março 2026 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi o seu simmmm! Quando vi me veio essa ocorrido na mente. Exato, quase ninguem conhece o casal e ainda pediu pra se na hora do buquê, um momento tão bacana e interativo virar o centro de atenção de outro casal.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Março 2026 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo apoio! As respostas estão me deixando aliviada

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Março 2026 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi o que pensei, quando casamos passamos anos planejando e pagando, somos o foco do dia, dividir atenção em um momento tão especial não cabe nesse momento.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Março 2026 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É um alivio ver cabeças que pensam igual, pois quando recebi o pedido entrei em desespero mas mantive minha opinião inicial de não deixar.

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele tem outros 364 dias no ano para fazer esse pedido, não precisa ser no seu casamento. Eu acho ridículo querer "pegar carona" no dia especial de um casal - que arcou com tudo, diga-se de passagem - para alguém querer aparecer. Você fez o certo e eu ainda o riscaria da lista.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina eu já gravei um video sobre coisas que eu não quero de jeito nenhum no meu casamento e entre elas está anuncio de gravidez e pedido de casamento! Poxa e a minha consciência fica bem tranquila esse é o meu dia,eu sonhei com ele,pensamos em cada detalhe,gastamos muito… pra alguém vim e querer tirar o meu foco
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você não gosta, realmente não faça.

    No meu caso eu não veria problema, se fosse alguém querido por mim. Tanto que uma amiga foi pedida em casamento um dia antes do meu casamento. Até falei pro noivo dela, porque não pediu no meu casamento rsrs. Afinal ela foi muita dama adulta, estava linda, toda arrumada, ele disse que ficou com vergonha

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se acontecesse comigo noivinha eu explicaria com toda paciência e carinho do mundo que não gostaria que ele fizesse isso na minha festa de casamento justamente por ser a minha festa. Se ele quiser, me disponho até em ajudar a bolar um pedido de outra forma e em outro dia e vou garantir que vai ficar até mais bonito por ser um momento apenas dos dois. Entendo que tenha se sentido mal por negar esse pedido de uma pessoa próxima, mas lembre-se que é o seu dia e se você falou que não quer de jeito nenhum que isso aconteça então seja firme, melhor se sentir mal agora do que se sentir péssima do dia por ter deixado isso acontecer.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não iria gostar, é um momento seu e do seu noivo, o brilho deve ser todo de vocês nesse dia, e a gente paga tão caro para realizar um casamento para abrir mão desse holofote. E como já disseram aqui, isso acaba se tornando mais chato porque você nem conhece a namorada dele, outros convidados podem não conhecer. Talvez nem a menina sonha em ser pedida em casamento dessa forma.
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Apoiadíssima. Esse momento é de vocês dois com os seus convidados. Acho bem inadequado. Se ele quer um evento social para pedir a namorada em casamento na frente de todo mundo, então que ele planeje o próprio evento com os convidados deles. O que eu também acho péssimo, mas aí já vai de cada um. Ainda bem que ele, ao menos, teve noção de te perguntar se podia antes...

    • Responder
  • Glaucia
    Noivo Ativo Junho 2024 São Paulo Estado
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie... então, acho q o relato que vc leu parecido foi o meu... rs... pois bem, acho q vc está certa de dizer não... foi como pensei no meu caso... tenho convidados meus que nem sabem quem é a minha sobrinha que estará aniversariando, assim como acredito que vc terá convidados q não conhecem nem seu primo e nem a namorada dele, então que sentido tem eles tomarem um tempo da nossa festa pra fazer algo de interesse só deles? O povo tá muito sem noção!

    • Responder
  • Suelen
    Noiva Constante Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não permitiria tbm! Fique com a consciência tranquila, afinal esse dia é seu e de noivo!

    • Responder
  • Santtos
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Santtos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha , na minha opinião eu também não gostaria. Vai de cada noiva
    Mais eu acho que Tira um pouco do foco e acredito que ele vai ter outras oportunidades para pedir ela em casamento .

    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho totalmente inadequado porque tira o foco do casamento. O casamento é sobre o casal que está casando. Eu acho que diria não também
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas