Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Curiosa Agosto 2024 Minas Gerais

Pedido de isenção de casamento no civil negado.

Jessica, dia 24 de Maio de 2023 às 20:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 4
Oi Noivas, se o pedido de isenção direito só cartório for negado, tem como recorrer ? Posso ir na defensoria pública, ou em quais outros órgãos eu posso ir ? Obrigada

4 Respostas

Última atividade por Keli, dia 25 de Maio de 2023 às 10:51
  • Keli
    Noiva Constante Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Keli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro passo é ir ao cartório e entender o porque foi negado! Eu sei que tem um custo casar, mas nem sempre você vai se adequar na isenção 😕
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha andei olhando aqui na internet e vi essa informação

    Vá ao cartório e solicite um documento chamado formulário de isenção de taxa de casamento civil. Preencher corretamente, seja sincero e não omita nenhuma informação! Vá ao posto de atendimento do CRAS da sua cidade e obtenha o atestado que comprove a situação

    e bom você verificar direitinho no cartório

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Jessica, te informaram o motivo? Nunca ouvi falar que tem como recorrer, se eles te informarem o motivo, talvez você consegue se "adequar" e tentar novamente. Eu sei que se for renda, infelizmente não tem jeito.

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jessica, não encontrei nada na Comunidade sobre o tema e como é algo muito específico talvez seja melhor procurar uma ajuda jurídica. De todas as maneiras, eu passaria no cartório para entender o porque foi negado e que opções tenho a partir daqui.

    Se puder, volta para dar notícias sobre essa situação. Certeza que você vai ajudar a muitos casais.

    Sorte Smiley star Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas