Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Evandro
Noivo Curioso Agosto 2020 Rio de Janeiro

Pedido negado

Evandro, dia 7 de Junho de 2018 às 19:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Boa noite, noivinhas. queria a opinião de vcs. Minha futura esposa ainda cursa o terceiro ano do ensino médio. Eu pedi ao pai dela para casarmos em 2021. O pai dela negou, pois só permitirá depois q ela concluir a faculdade q ela ainda nem ingressou. Ou seja, em 2023. O q vcs acham q devemos fazer. Estamos muito tristes

22 Respostas

Última atividade por Tatiana, dia 12 de Junho de 2018 às 15:12
  • Tatiana
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 São Paulo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Eu compreendo o pai dela.. ela ainda não concluiu o ensino médio... e já está pensando no casamento...
    O pai dela só que o bem dela... está pensando no futuro dela...
    Quando ela começar a cursa a faculdade , aí acredito que é melhor hora pra voltar a fazer o pedido.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comecem a juntar dinheiro, espere ela ficar maior de idade e aí sim ela poderá casar sem depender do pai deixar ou não....

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceramente entendo o pai dela, sem terminar o colegial, de repente ja pensa que ela não seguirá adiante os estudos, querendo ou não, os pais já pensam no futuro e mesmo estabilidade de vcs, não leve a mau ter o pedido negado agora, se posso dar um conselho, continuem o namoro, e comecem a provar a eles que realmente querem uma vida a 2 - seja juntando dinheiro para o casamento, ou mesmo para a casinha de vcs, se programem, com certeza com o tempo, ele tbm entenderá e inclusive ajudará vcs, assim já amadurecem a idéia do casamento e o relacionamento de vcs.

    • Responder
  • Mylena
    Noiva Esperta outubro 2020 Mato Grosso
    Mylena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vão juntando o dinheiro e se organizando na calada que até lá ele amolece o coração Smiley winking

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenha paciencia que com o tempo talvez ele fique mais flexivel enquanto isso vão guardando um dinheiro pra ter uma independência!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Evandro!

    O melhor é esperar! Por hora, guardem um dinheirinho, e pensem na casa, nos móveis, no tipo de festa que vão querer, etc.

    Boa sorte! Smiley star

    • Responder
  • Karoline
    Noiva Esperta Julho 2019 Minas Gerais
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que ela ainda seja menor de idade, por estar cursando o ensino médio, então se o pai dela não autorizou, por hora o melhor a fazer é respeitar. Ainda mais se dependem financeiramente dos pais. Depois quando ela for maior de idade, conversem a respeito e vejam se é isso mesmo que vocês querem, e juntos se prepararem para isso, planejem.

    Os pais sempre querem o melhor para os filhos, na hora a gente fica triste, com raiva até, mas depois a gente entende.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É um pensamento interessante do pai da sua namorada/noiva, mas eu acho que você deve esperar ela terminar o ensino médio e completar 18 anos para decidirem vocês dois o que é melhor e voltar a conversar com ele.

    Eu casei mesmo estando na faculdade e foi a decisão que eu e meu noivo fizemos para nós.

    Enquanto isso ore bastante para que Deus guie vocês.

    • Responder
  • Marcia
    Noiva Ativa Abril 2021 São Paulo
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado opinar, mas penso que casar é um momento importante para todos:noivos e familia e se contrariarem o pai dela vai ficar um clima ruim e gerar tristeza também, então não sofram por antecedência até porque 2021 também não está tão perto.
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Dezembro 2018 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espera ela ter 18 anos e puder responder por si mesma. Tenha paciência e calma, vocês são jovens e terão muito tempo para aproveitarem 😍😍
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Abril 2020 Paraná
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espere ela fazer a maior idade e se vcs tiver condições, case antes.. por mais que seja pai, ele precisa entender e convença ele que depois aue vcs casarem, ela pode fazer faculdade sem problemas (se não tiver problemas pra você né kkkkk)
    Mas fique em paz, tudo vai dar certo
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Evandro, se vocês não dependem do pai dela financeiramente, não vejo porque de ele “negar” ou aceitar. Acho que essa decisão tem que partir de vocês dois!
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse debate me deixa com sentimentos confusos: por mais que eu não goste da atitude de pedir ao pai da noiva para casar com ela, como se a mulher estivesse mudando de proprietário, concordo com o veto. Não sei a sua idade, mas sua noiva ainda é bem nova e com cerimônia não tem uma carreira sólida e estabilidade, tanto financeira como talvez emocional.

    Se vocês têm planos de se casarem, continuem com eles, mas criem uma base sólida no relacionamento de vocês.
    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor esperar, orar e se for da vontade de Deus dará tudo certo.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Evandro! Acho que nesse caso não tem muito o que fazer, se o pai dela não autorizou e eu imagino que ela seja menor de idade já que está na escola ainda, creio que ela deva obedecer.
    Eu penso que cada pessoa sabe melhor do que ninguém sobre sua própria vida mas na minha opinião o ideal é casar quando os dois já se tem uma carreira e estabilidade financeira suficiente para viver com tranquilidade. E para conseguir isso é preciso muito estudo e trabalho, então não tiro a razão do pai dela.
    Tenham paciência, apoie ela nos estudos e procurem evoluir na carreira de vocês, dessa forma vocês já vão começar a vida de casados muito mais tranquilos.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O tempo é melhor remédio ,eu entendo preocupação ,pois ele pensam no melhor para filhos ,pensam na questão financeira,mas não ficam triste espera o tempo certo as coisas vão fluir .
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Evandro! Se vcs dependem financeiramente do pai dela, devem esperar o momento certo na vida para terem condições de se casarem. E assim o pai dela está certo. Se vcs não dependem dele, podem tomar suas próprias decisões?
    Não acho q vcs tem motivo para ficarem tristes, pois se vcs tem um ao outro e se amam e planejam uma vida juntos, vcs já tem o mais importante!!! O resto é viver cada etapa da vida a seu momento e buscar aquilo que sonham! 😊
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Constante Julho 2020 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dar tempo ao tempo é a melhor opção..
    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Evandro, acho que vcs precisam primeiramente esperar. Com o tempo e com atitudes vcs precisam mostrar ao pai dela que vocês tem maturidade e estabilidade psicológica e financeira para estarem juntos e ela continuar estudando.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Setembro 2018 Ceará
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito complicado a situação, mais meu conselho é voces darem mais um tempo e tentar mais na frente pedir de novo!

    tenha fé pois tudo dará certo!

    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende creio que o pai dela quer que quando ela se case já tenha uma estrutura melhor esteja formada coisas de pai minha mãe também foi assim comigo ela também não permitiu não sei qual é a situação de vocês se tem condições para viver uma vida à dois etc conversar com o pai dela seria legal.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicada essa situação.
    Entendo que talvez o medo do pai é que atrapalhe os estudos.
    Mas se vocês realmente se amam, vão em frente no sonhos de vocês. Não deixem que nada atrapalhe.
    Com respeito explique a posição de vocês. Que se amam e não faz sentido esperar tudo isso.
    Diga a ele que você a apoiará em seus estudos. Isso pode deixá-lo mais tranquilo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas