Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tainá
Noiva Principiante Abril 2021 São Paulo

pedir ajuda de custo para o casamento aos Padrinhos, sim ou Não?

Tainá, dia 25 de Maio de 2020 às 21:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32


NOIVAS, HELP !


Oq vcs acham sobre pedir aos padrinhos ajuda de custo para ajudar no casamento..Tendo em vista que não precisamos de nada de presente, nem si quer um paninho de prato kkk🤭 Oq acha sobre pedir ajuda de custo para os padrinhos? Não estipular valor, mas sim, mediante a vontade e orçamento de cada um!
Tô perdida! 🥺

32 Respostas

Última atividade por AMANDA, dia 26 de Maio de 2020 às 15:22
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tainá,

    Tudo depende de quem são seus padrinhos, grau de intimidade e condições financeiras.

    Eu normalmente quando sou convidada a um casamento compro o presente parcelado, se me fizessem um pedido assim dificilmente teria condições. A exceção foi o casamento do meu cunhado que meu noivo deu dinheiro.

    Tenho dois casais de padrinhos, e me surpreendi quando uma madrinha disse que ia me dar o presente em dinheiro, fiquei até meio perdida kkk, falar de dinheiro ainda é tão tabu no Brasil né! Mas, aceitei, já que partiu dela. Já o outro casal de padrinhos não vejo a mesma condição.

    É interessante você avaliar cada casal, ou fazer um lista de presentes fictícia como as noivinhas sugeriram.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola, eu não acho legal, eles poderiam se sentir bem desconfortáveis e até mesmo pensar "pra que fazer festa então se não tem condição".

    Família até dá para pedir, mas agora padrinhos e convidados acho que não é legal.

    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Constante Agosto 2021 Paraná
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu ñ acho legal. Nós já moramos juntos a um ano. Temos todo o essencial para o funcionamento da casa. Maaaas quando fizemos o chá de casa nova (sem visar ainda o casamento, mais por necessidade mesmo) deixamos de fora da lista de presente eletrodomésticos por exemplo. Agora com o casamento vamos pedir alguns. Também vamos pedir coisas que gostariamos de trocar (panelas, roupa de cama). Fora tudo isso, no nosso caso os padrinhos são casais novos e ñ seria legal pedir a contribuição.
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Taina! Como pode ver, é um tema bem controverso.

    Isso porque os padrinhos não só não têm obrigação, como não é nada comum que ajudem nos custos do casamento. Devem ser pessoas escolhidas simplesmente por serem importantes pra vocês, e nada mais.

    Por mais que os deixem livres pra contribuir com a quantia desejada, pode fazê-los sentirem-se pressionados e na obrigação, gerando até cosntrangimento.

    Uma ideia legal que as meninas já deram aqui é fazer uma lista de casamento que reverta em dinheiro, e passar não só aos padrinhos, mas também aos convidados. Smiley winking

    Um beijo!Smiley heart

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!! Eu não acho legal pedir, parece que chamamos aquela pessoa só pelo o que ela poderia oferecer financeiramente. Como vocês já têm tudo em casa, a opção seria fazer um site e colocar cotas para a lua-de-mel ou itens fictícios para sua casa, mas tudo sendo revertido em dinheiro. E não se preocupe, os padrinhos que puderem e acharem importante presentea-los, assim como os demais convidados, certamente o farão, com a diferença de que será algo espontâneo. Aí o dinheiro vcs usam da forma que preferir, repondo custos do casamento, fazendo uma viagem ou até mesmo incrementando algo de casa. Boa sorte nos preparativos! Beijos 🌹
    • Responder
  • CAMILLA
    Noiva Ativa Junho 2025 Rio de Janeiro
    CAMILLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    * como presente de casamento
    • Responder
  • CAMILLA
    Noiva Ativa Junho 2025 Rio de Janeiro
    CAMILLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tainá, vou dar minha opinião sincera... eu acho super deselegante pedir dinheiro assim. Eu acabei de comentar numa postagem sobre o número de padrinhos e disse que gostaria que fossem poucos no meu. Eu acho que parece que as pessoas chamam vários padrinhos pra poder receber mais presentes "bons" e essa sempre foi uma reclamação das minhas amigas e parentes que foram padrinhos e madrinhas em casamentos, que os noivos agiam como se eles tivessem obrigação de dar um presente melhor. E isso é muito chato!
    Eu também não preciso de nada pra minha casa, já moramos juntos há 2 anos, nem chá de panela eu pretendo fazer, porque quando nos "juntamos", fizemos um chá de casa nova. Para o casamento, pretendo fazer um chá de lingerie com minhas amigas e pedir cotas de viagem como presente de aniversário. O que arrecadarmos, vamos usar na lua de mel. Aí cada um, seja padrinho ou não, compra as cotas que quiser e puder.
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Pedir ajuda de custo não acho legal, fica parecendo que precisam de ajuda.
    Mas já que vocês tem de tudo, podem optar por fazer uma lista com presentes fictícios, que converte o valor em dinheiro. Tem o site do ICasei por exemplo. Ou podem apenas entregar junto ao convite que caso alguém queira presentear vocês, podem faze-lo com alguma quantia, visto que vcs tem a casa montada.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tainá, não é legal não. A opção é você fazer uma lista de presentes simbólicos e no final retiram o dinheiro para vocês. Normalmente padrinhos se juntam para comprar algo grande e costumam perguntar aos noivos antes o que eles preferem, nesse momento joga com a sinceridade
    • Responder
  • C
    Super Noiva Janeiro 2024 Ceará
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá eu não pedeira pois , não acho legal !!!
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, de forma alguma! 🙈
    Tainá, não é educado pedir nada a ninguém, muito menos padrinhos, eles tem suas próprias vidas e prioridades. O casamento é dos noivos, então é dever deles arcar com os custos, alguns pais costumam ajudar as vezes... mas pedir essa ajuda aos padrinhos não é elegante!
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho um pouco invasivo, a não ser que tenham intimidade suficiente. Acho que cabe fazer uma lista de presentes fictícia em sites de casamento, que vc recebe o valor estipulado e não pressntes físicos. Assim cada pode escolher o valor que puder ajudar... 😍
    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu não pediria não acho legal, acho que isso deve ser espontâneo. 😘😘😘
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu tbm não vou precisar de coisas de presente. Optei por fazer uma lista virtual de cotas de viagem de lua de mel. Que tem tipo cota jantar romântico $50 cota passeio x $50 onde pode comprar várias cotas da mesma coisa. No fim eu recebo todo dinheiro na conta e gasto como quiser (na festa ou na viagem) e fica simbólico pra quem da... pedir dinheiro de cara assim eu acho um pouco chato
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tainá,
    Acho que podem ser francos mediante a intimidade, dizer que se por acaso eles tiverem pretensão de presentea-los podem dar uma quantia na conta X

    O que acha?
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho mais de bom tom fazer aquelas listas de presente que vc recebe o dinheiro. Assim vc só manda a lista com o convite e não precisa pedir nada.
    Falar diretamente acho feio. Eu não falaria.
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma ideia..


    Na hora de entregar os convites colocar um envelope para colocarem dinheiro, e levar no dia do casamento de todos os convidados
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha uma ideia , lista de presente fictícia que vc receberá em dinheiro
    Usei iCasei
    • Responder
  • Nicoly Ketilyn
    Noiva Constante Novembro 2020 Santa Catarina
    Nicoly Ketilyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se é pra dar uma opinião sincera...eu acho feio pedir dinheiro pra dar a festa sabe..acho mais sensato você fazer conforme a sua condição..reduzir o número de convidados, fazer uma decoração mais minimalista e evitar gastos desnecessários, até pra evitar falatório. Beijos
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem sim, da uma olhadinha no iCasei. Vou fazer minha lista por eles.
    Tem uma taxa, claro, mas compensa!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho deselegante pedir presentes ainda mais especificamente para padrinhos. Quando se faz uma lista de presente seja ela fictícia ou não ela serve como uma sugestão, as pessoas são livres para dar ou colaborar. Quando vc pede diretamente ainda mais para os Padrinhos acaba colocando eles em uma sai justa de ter que ajudar, é a função dos padrinhos não é esse. Se vc necessita de dinheiro então é melhor vc fazer uma lista que converte o presente em dinheiro ou até mesmo deixar o número da sua conta para vos convidados darem o valor que quiserem e puderem dar , mas sem essa "obrigação" de presentear
    • Responder
  • Tainá
    Noiva Principiante Abril 2021 São Paulo
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito. Essa é a idéia ♥️ porém so
    • Responder
  • Tainá
    Noiva Principiante Abril 2021 São Paulo
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom, até aonde eu sei, esses sites revertem em crédito para usar na loja X. Mas nunca ouvi falarem sobre reverter em dinheiro 🤔.. seria bom. Mas não sei se procede.
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tainá, já pensou em fazer sua lista de casamento em um site que reverte todos os presentes em dinheiro? É uma forma indireta de ganhar o dinheiro.
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra eu conseguir uma graninha para construção da casa eu fiz um chá da Construção, no.convite coloquei uma lista de presente que equivalia a valores e foi muito divertido e legal. Levantamos quase 2mil e só tinha umas 25 pessoas, nem metade do que chamamos.
    Que tal investir num chá de cofrinho ou algo do tipo?? além de uma momento divertido vai conseguir uma boa graninha.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada , nessa vc pode incluir os convidados tbm ❤
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha vocês podem fazer a lista e essa se reverter em dinheiro
    Eh meio complicado e pedir de cara
    acho que pode ficar uma situação desconfortável tento pra eles como pra vocês
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahh acho que depende bastante da sua relação com eles e de como eles estão nessa situação né.

    As vezes essa ajuda de custo vem em forma de presente, principalmente naqueles sites que as pessoas compram uma cota de dinheiro. Acho válido siiiim, mas como você disse, dentro das vontades e orçamento de cada um.

    Pede ajuda de custo em forma de presentes pro seu casamento, exemplo: pede a cabine de fotos, ou a pista de dança, ou os docinhos da festa, outro da os bem casados. Acho legal e uma ótima forma deles fazerem parte do dia.

    • Responder
  • Tainá
    Noiva Principiante Abril 2021 São Paulo
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Júlia, bem isso. Pq é bem complicado chegar e pedir. Jamais faria isso. Mas é q realmente não precisamos de nada, e uma ajuda de custo no casório seria muito bacana pra nós rsr..
    Obrigada pela resposta! ♥️
    • Responder
  • Tainá
    Noiva Principiante Abril 2021 São Paulo
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela ideia Ellen ♥️
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Huum, eu acho que pedir é muito complicado, mas se eles falarem que querem te presentear e perguntarem o que vocês estão precisando aí fale que já tens tudo e que o valor do presente pode ser revertido em dinheiro para ajudar na lua de mel ou no casório.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao acho legal , mais vocês podem fazer um cha cofre o que ajudara muito nos custos do casamento tbm
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas