Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karina
Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina

Pedir dinheiro como presente

Karina, dia 16 de Fevereiro de 2015 às 16:28 Publicado em Fórum Festa 0 6

dinheiro

Na hora de pedir ou escolher o presente de casamento, há casais que sempre se questionam: será que dá para trocar a clássica lista de itens para casa por somente uma opção, o dinheiro?

Pedir dinheiro como presente de casamento sempre divide opiniões e cria dilemas no casal, mas atualmente é uma alternativa comum e que ocorre com frequência. Isso se deve ao fato de vários casais já viverem juntos antes de oficializarem a união, portanto, sua casa já está totalmente decorada e montada, não havendo necessidade de pedir itens novos para os convidados.

Em casos assim, o dinheiro pode ajudar muito mais, principalmente quando o casal precisa de algo muito caro e pedir esse item para os convidados pode ser inviável. O casal pode, inclusive, querer utilizar o dinheiro do presente de casamento não com algo material, mas sim para bancar a lua de mel.

Mas, como pedir dinheiro como presente de casamento para os convidados sem causar constrangimentos e situações desagradáveis? A primeira dica é avaliar o perfil dos convidados e verificar se eles se sentiriam desconfortáveis em presentear o casal com dinheiro. Nessa hora, consultar amigos ajuda bastante e já dá uma ideia aos noivos se eles se incomodam em dar dinheiro como presente.

dinheiro

Quem não estiver confortável em pedir dinheiro para todos os convidados pode passar isso somente para os padrinhos ou familiares, que são mais íntimos e próximos do casal e provavelmente não se incomodarão de trocar o presente físico pelo dinheiro.

Em ambos os casos, é interessante que o casal abra uma conta bancária na qual os convidados, familiares e padrinhos possam depositar o dinheiro do presente. Não se esqueça de informá-los o número da conta!

Se o casal for pedir dinheiro como presente de casamento para bancar a viagem de lua de mel, uma dica para evitar constrangimentos é procurar uma agência especializada e verificar se ela trabalha com sistemas de cotas.

Nesse sistema, os noivos escolhem o destino da lua de mel, montam uma lista e os convidados compram cotas que ajudam a financiar a viagem do casal, sobretudo passagens, hospedagens e eventuais passeios. Essa é uma forma muito mais tranquila para pedir o dinheiro, pois o convidado ficará mais a vontade e com a certeza de que o dinheiro será destinado para algo que ele realmente acredita que seja válido.

E o legal da opção de cotas é que o casal pode oferecer as duas opções para os convidados: a lista tradicional de presentes e as cotas para a lua de mel. Os convidados podem optar por uma das opções, ou até mesmo pelas duas. Vai da condição financeira do convidado.

6 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 22 de Abril de 2015 às 00:06
  • Mariana
    Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero o site e falar no site,que como ja temos todos os moveis em casa,se vc desejasse depositar algum dinheiro em nosaa conta,seria um deposito nao identificado, desde ja agradecemos e.contamos com a sua presença.Meu noivo n e a favor de fazer isso,ai combinamos assim,eu falaria isso so para os meus convidados e meu noivo faria.uma lista.de presentes para a familia dele,mas ainda n sei qdo devo.fazer o site,me caso em dezembro:-)
    • Responder
  • Polyana
    Noiva Esperta Setembro 2015 São Paulo
    Polyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou abrir o site e tetmra as cotas
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei legal a ideia de fazer a lista tradicional e as cotas. Vou conversar com o noivo sobre isso... Ótimo debate!
    • Responder
  • Aurea
    Noiva Ativa Maio 2016 Minas Gerais
    Aurea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameiii. Eu já tenho tudo por isso prefiro o dinheiro mas ando no dilema de como comunicar aos convidados.
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei! Farei na cvc! Apesar de não morar junto. .. o básico, nós já temos.... mais ou menos. .. kkkk.... mas prefiro o dinheiro para comprar à vista. .. e negociar. ..
    beijos
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, obrigada pela dica Smiley winking
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas