Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Novata outubro 2018 Paraná

Pedir dinheiro fica feio?

Fernanda, dia 17 de outubro de 2017 às 21:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Noivinhaaaaaas! Que desespero... Meu noivo disse o que eu achava de pedir dinheiro ao invés de pedir presentes... Não sei o que fazer, o que vocês acham? Smiley cry

16 Respostas

Última atividade por Patricia, dia 18 de outubro de 2017 às 14:22
  • Patricia
    Super Noiva Fevereiro 2018 Santa Catarina
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, hoje em dia não é feio não.. acho ate bem interessante, não repete presente, e você ajuda nos custos ou na lua de mel...
    Você pode tanto fazer um site, que será depois revertido em dinheiro pra você (Descontando as taxas);
    Eu vou pedir dinheiro, tendo em vista que já moramos junto a alguns meses e compramos tudo, então irei pedir me dinheiro, já estou entregando os convites e ate agora todo mundo está adorando a ideia, e inclusive dizendo que é melhor, pq nunca sabem o que dar... Inclusive aqui na minha região já esta sendo bem comum pedir dinheiro, então vou contar como eu fiz:
    Junto com o convite entreguei uma "Tag" separada escrito: "Para nós sua presença é o maior presente, mas se por acaso quiser nos presentear pedimos que o faça em dinheiro, em uma urna que ficará depositada na festa."
    Deixei na urna, pq assim ganhamos o dinheiro limpo, sem desconto de taxas, uma prima minha fez isso e deu super certo!
    (Obs: Mas não estipulei valor, cada uma da o que se sente a vontade!)
    Espero ter ajudado! Smiley kiss

    • Responder
  • Karol
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho isso tá ficando comum. Porque você não faz um site e pede os produtos para casa, mas podendo reverter para o dinheiro? Meu noivo e eu fizemos o nosso site e pedimos de presente passeios para a lua de mel, mas vamos receber os valores em dinheiro. Não é feio. Melhor que pedir algo que não vai usar.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não tenho coragem, e não gostaria que me pedissem dinheiro.

    Porque cada um dá o que pode, e tem gente que não pode dá nada.

    Todos nós noivos precisamos ganhar tudo praticamente, mas não devemos esperar muito dos convidados.

    Penso que o que vier é lucro...rsrss

    • Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Março 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente fiz um site no casamentos,com - consigo incluir a lista de presentes ou aqui nao da?
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Dezembro 2017 Minas Gerais
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não tenho coragem. Mais uma amiga minha se casou e no lugar do presente pediu 300$ de cada padrinho
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz site no casar . Com, foi de maneira bem sutil e ganhei um bom dinheiro.
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No iCasei a lista de presentes que você fizer é revertida em dinheiro. Acho bem mais sutil... Do que pedir descaradamente. A menos que você esteja falando dos padrinhos. Se bem, que eu por exemplo de alguns ganhei a grana, mas outros preferiram comprar para poder parcelar o valor. . então tem que ver certinho!
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fernanda! Faça um site online e coloque itens fictícios lá. Eu fiz isso e dá super certo.


    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fernanda, pedir eu não tenho coragem. Mas minha família já falou que irão dá dinheiro e eu falei que será ótimo.

    • Responder
  • Cassia
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm vou fazer a lista só no iCasei, são presentes símbólicos e vc os recebe em dinheiro!!
    • Responder
  • Myrna
    Noiva Constante Janeiro 2018 Distrito Federal
    Myrna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei fazer a lista no site do iCasei lá tudo vai ser convertido em dinheiro
    • Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho feio pedir qualquer coisa. Acho q cada um deve dar pq quer, mas ai vcs vêm o que acha melhor noivinha.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for em forma de lista fictícia convertida em dinheiro não. As pessoas podem dividir o valor no cartão.

    Mas faça a lista e se alguém perguntar sobre o que precisam diga que fez a lista no site X. A pessoa sabe que tá dando dinheiro, porém é uma forma sutil e vc não sabe quanto a pessoa deu.
    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Maio 2019 Minas Gerais
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tem sites(como a magazine luiza) que disponibiliza a opção de uma lista fictícia de presentes, seus convidados escolhem e chegam para vocês como dinheiro.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fernanda!

    Há sites em que vc pode criar cotas. Crie uma lista de presentes fictícia, assim as pessoas compram as cotas e vc recebe o dinheiro depois.

    É uma forma mais sútil para pedir dinheiro...




    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas