Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Novata Julho 2021 Rio de Janeiro

Pedir ou não para o convidado levar sua bebida alcoólica?

Juliana, dia 13 de Agosto de 2020 às 19:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 14

Boa noite, meninas

Eu irei casar em Fevereiro, uma cerimônia simples, porém bem bonita. Eu não bebo bebidas alcoólicas e meu noivo bebe um pouco. Já irei fazer uma lista para converter os presentes em dinheiro para a Lua de Mel, já que eu tenho tudinho em casa porque já moramos juntos a algum tempo. Será que é invasivo ou desconfortavél pedir para quem bebe bebidas alcoólicas levar a sua? Claro, que vou comprar também, já que meu noivo bebe haha. O que vocês acham?

14 Respostas

Última atividade por Carol Lima, dia 14 de Agosto de 2020 às 07:42
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ju, honestamente não acho legal se for uma coisa mais formal... Pelo menos não é costume no Brasil as festas serem assim, mas sim os noivos oferecerem as bebidas. O que vocês podem fazer é não oferecer bebidas alcoólicas, isso já barateia bastante o custo. Avisem no convite e daí parte do próprio convidado se quiser levar e vocês se isentam desse pedido.

Mas se for por exemplo uma comemoração ao civil num chácara com a família, dá pra pedir colaboração sim... Tudo depende do estilo do seu casamento!

• Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juliana se for uma coisa bem simples estilo um "churrasco comunitário" não vejo problemas , agora se for uma coisa mais elaborada é o número de convidados for grande essa logística pode ficar um pouco difícil, pq além de levar as bebidas vcs vão precisar gelar elas
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Achei uma ótima ideia, Brenda. Obrigada!

• Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende da formalidade. Se for algo muito descontraído, ok. Veja apenas o estilo das pessoas.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião eu acho desconfortável. Eu e o meu noivo não bebemos nenhum tipo de bebida alcoólica, porém nossos familiares bebem e vamos oferecer isso a eles,pois se fosse para fazer apenas a nossa vontade, não fazeriamos festa. Acho que se não for uma vontade de vocês arcar com esse gasto, e melhor não ter a bebida do que pedir aos convidados que levem, a não ser que o casamento seja algo bem informal aí sim seria de boa o pedido.
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tem algumas alternativas a depender do tipo de bebida alcoólica que seus convidados bebem. Se for cerveja, você pode comprar com distribuidor, que sai bem mais barato em quantidade. Tem também a opção de deixar cachaça, limão e açúcar a disposição, pra cada um fazer sua caipirinha, por exemplo. Tem várias inspirações legais nesse sentido, eu mesma fiz dois filtros de caipirinha na minha formatura (fora a cerveja) e foi um sucesso, além de super barato. Eu acredito que não tem necessidade de comprar bebida à vontade pra todo mundo se embriagar não. Acabou, acabou. Mas você conhece seus convidados melhor. Os meus enquanto tiver bebida estão lá e quando acaba fazem vaquinha pra comprar mais kkkkkkkkkk
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo, mas mesmo assim, eu não faria. Isso é minha opinião, claro.
    Você pode ter abertura e se sentir confortável de fazer.

• Responder
  • Isa Galvão
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Isa Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho invasivo. Inclusive achei uma ótima ideia
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ju! Olha, num primeiro momento ao ler seu debate me parece estranho para os convidados, maaaaaaaas se for algo muito muito muito informal, com pouquíssimos convidados e bem íntimos talvez não fique estranho não!
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente acho desconfortável sim ....
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É, eu não iria nem fazer festa por conta dos gastos. Vou fazer porque minha família se proprôs a ajudar e tal. Então, estou tentando manter o orçamento confortável, porém não quero ser invasiva com os convidados. Eu já fui em algumas festa de aniversário e chás de panela que o convidado levava a bebida alcoólica, mas não sei se é legal pedir no casamento. Mesmo sendo intimo, será na casa da minha melhor amiga, estou com isso na cabeça.

• Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Juliana! Mas por qual motivo você pediria pra levarem? Ficaria muito caro? Porque se são poucas pessoas, talvez seja mais tranquilo de custear as bebidas. Eu penso pelo lado que os convidados também têm muitos gastos, mesmo quando a cerimônia é simples às vezes compram roupa, tem mulheres que fazem a unha, cabelo, além de comprar presente pro casal. Então ter que levar bebida talvez dê uma desanimada. Mas isso depende do perfil de vocês, se você já foi em alguma festa nesse estilo e já estão acostumados. Por aqui não é comum, então eu não faria.
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É, como disse é bem simples, só para amigos e familiares próximos. E tem alguns amigos que amaaaammm beber, acho que eles sentiriam falta haha

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Particularmente acho desconfortável.
    Ou tem bebidas e você paga, ou não tem bebidas.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas