Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Flávia
Noiva Esperta Novembro 2021 Paraná

Pedir ou não pedir dinheiro no casamento?! #gravata #sapato

Flávia, dia 1 de Novembro de 2019 às 09:19 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 20
Olá noivinhas, tudu bom?
Sempre fiquei nessa dúvida...pedir ou não dinheiro no casamento?
Já fui em casamentos que teve gravata e sapato, sorteio de brindes...ja fui aquela convidada que disse " Ah que saco hora de dar dinheiro " ou " Vixe la vem, não tenho um real no bolso, vou passar vergonha "Minha família é bem tradicional todos os casamentos tem a gravata e o sapato, acho bacana pq de certa forma ajuda os noivos...mas tbm me coloco no lugar dos convidados.. Poxa tem que alugar roupa, compra presente e ainda tenho que dar dinheiro kkkkkkk Então estou naquele dilema...fazer ou não fazer?Se fazer como avisar os convidados que terá esse momento na festa? (E pra eles irem não se assustar e acabarem não indo pro casamento só por causa desse momento) é uma coisa bem chata né...

20 Respostas

Última atividade por Nathália, dia 8 de Agosto de 2020 às 15:20
  • Nathália
    Noiva Principiante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muuuuuito chato e constrangedor! Mesmo assim eu vou fazer pq em todos os casamentos que fui teve gravata, além de ser uma oportunidade de arrecar dinheiro para a lua de mel. Será a minha vez de dar o troco kkkk
    Mas vou pedir aos padrinhos não cconstrangere ninguém.
    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A decisão é muito pessoal, tanto dos noivos quanto da cidade em que residem, quais são os costumes!

    Na minha opinião é uma situação bem chata, constrangedora, em todos os casamentos que fui, vi convidados nada a vontade com essa "brincadeira", eu me coloco no lugar do convidado, que não pediu para os noivos gastarem com festa, foi para prestigiar, gasta uma grana, com transporte, presente, maquiagem, cabelo etc

    Também já fui em casamento que os noivos não passaram gravata e houve uma doação espontânea dos convidados, que quando os noivos foram passar nas mesas cumprimentando entregaram envelopes com dinheiro. (queria que isso acontecesse no meu casamento de forma espontânea pra quem pode e quer doar).

    Eu não penso em fazer a gravata, até cogitei de no site de casamentos colocar a opção para presentear auxilio aos noivos para casa nova ou lua de mel.


    Beijos


    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não pretendo fazer acho bem chato isso, parece trote de faculdade , vc faz pq fizeram com vc, mas se vc quiser tem maneiras mais sutis como deixar um cofrinho para lua de mel, ou fazer apenas a gravata, pq ao menos por aqui as mulheres raramente levam dinheiro
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então eu e meu noivo não pedimos e não vamos pedir, mas já ganhamos de alguns padrinhos e convidados dinheiro,os amigos do noivo quer fazer a gravata disse pra não se preocupar que eles vão se reunir para dar dinheiro.
    Mas eu não pedi
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Dezembro 2019 São Paulo
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhi não fazer no meu... Já fui em casamentos que me senti constrangida por estar a maior comemoração em volta e eu só estar com cartão na bolsa. Mas é uma decisão indivídual.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não vejo problemas nessas brincadeiras. Eu optei por não fazer, porque não curto, mas se fosse em um casamento que tivesse, eu participaria numa boa.

    • Responder
  • Danielly
    Noiva Master Novembro 2019 Goiás
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Flávia!! Nós iremos fazer a brincadeira da gravata, aqui é super comum, o pessoal já vai esperando por esse momento, acho bem normal e divertido!!!

    • Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Marciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu terá apenas a gravata, sapatinho eu já acho demais.

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Flávia, meu marido fez o corte da gravata, porque é bem tradicional aqui, mas eu não quis passar o sapato!

    Veja como foi: Corte da gravata diferente #experiência

    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2021 Paraná
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu vou fazer a gravata apenas, o sapato não, aqui é tradição a gravata, uma vez o povo quis inovar e fazer sapato, nenhuma mulher tava preparada kkk então para não extorquir a família toda vou pedir apenas para os homens kkkkkk

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Num casamento com o mínimo de respeito ninguém tem que dar dinheiro. É pedido o dinheiro mas a pessoa dá se quiser, constranger o convidado ou forçar a dar é ridículo. Você pode fazer passar a gravata de uma forma respeitosa, é possível. Mas, se não quiser, simplesmente não passe.
    • Responder
  • LIZ
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    LIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho chato
    E se vc como convidada nao gostava, acho chato fazer com o convidado
    Ha outras formas mais delicadas de receber dinheiro, cofrinho na entrada, lista fake online, etc
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso vai de cada pessoa.
    Não acho chato, todo casamento que vou já levo separado dinheiro para sapato, nunca vou sem, pois aqui é tradição.
    E não precisa colocar em convite, pelo menos não aqui.E eu acho que super vale a pena.Teremos os dois, gravata e sapato.
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho essa uma decisão muito pessoal. Em primeiro lugar você tem que pensar se você GOSTARIA de fazer; se a resposta é não, nem cogite fazer. Se a resposta é sim, passe para o próximo questionamento: meus convidados vão aceitar bem essa ideia? Estão acostumados com esse momento nos casamentos? Contribuiriam sem ficar chato?

    Além disso, caso decida fazer, é importante brincar bastante mas sem pressionar o convidado a contribuir, pra não ficar chato.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Teremos apenas a gravata, e não o sapato. Peça sem medo. Todos sabem que casar é caro, e quem realmente se importa com você, dará um jeito, nem que seja 20tão

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha...
    acho que todos meio que esperam por isso....
    eu pretendo fazer .... mas pressionar o convidado é complicado... kkkk É uma brincadeira ...
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha .... antes eu não queria, não vou negar q tbm acho chato, mas agora , no final dos preparativos nós vamos passar sim , o dinheiro ja vai ajudar na lua de mel, vamos passar juntos a operação " lua de mel"

    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu farei acho que é algo q todo mundo espera é uma coisa comum ! E quem não puder ou não quiser não precisa ajudar só acho chato pressionar muito a pessoa
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eii noivinha tudo bem e com você ?
    Olha minha família é do tipo que não se pede nada pra ninguém, acham que se queremos fazer algo tem que se virar pra pagar, comprar etc.
    Como já vou fazer lista de presente, isso não vejo nada de errado não vou fazer brincadeira para pedir dinheiro no dia do casamento não.Acho super legal, mas sei que minha família vai reclamar.Agora já que a sua é tradicional e fazem essa brincadeira, acho que você tem que fazer sim...
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha sempre vai ter gente gosta e gente que não gosta, dificil agradar a todos, mas eu por exemplo já vou preparada nos casamentos para não passar vergonha!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas