Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Principiante Julho 2025 Amapá

Pedir ou não presentes no noivado?!

Maisa, dia 25 de Novembro de 2015 às 15:52 Publicado em Fórum Festa 0 21
Olá noivinhas! Estou com uma grande dúvida, estamos organizando nosso noivado que será dia 29/12, para cerca de 60 pessoas. Minha mãe fica dizendo que devo pedir presente já que vamos gastar com comida, lembrancinhas e tudo mais. Só que fico com receio de pedir e parecer indelicado já que pretendo tbm depois mais pra frente fazer um chá e fazer uma lista de presentes para o casamento. Vocês pediram no de vcs ou não? Smiley shame Bjsss

21 Respostas

Última atividade por Talita, dia 16 de Julho de 2018 às 08:17
  • Talita
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia meninas, eu vou pedir pois não vou fazer cha de panela, e vou pedir lembrancinhas também. Nada muito caro na faixa de até 200,00
    • Responder
  • Jessyca
    Noiva Principiante Março 2022 Pernambuco
    Jessyca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou nessa mesma dúvida, tava organizando a lista do noivado e está bem grande pois ambas famílias são enormes, mas achava chato pedir pelos mesmos motivos que as noivinhas já falaram
    • Responder
  • Ariane Jardim
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Ariane Jardim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu bem queria pedir presente, mas fico sem jeito.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha. Eu particularmente não acho legal pedir presentes em nada que não seja algum chá. Melhor vcs esperarem alguém oferecer, não? Tem muita gente que chegou pra mim é perguntou o que poderia me dar, aí eu sugeria coisas que estava precisando.
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Dezembro 2018 Pernambuco
    Daianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tbm tinha duvidas com isso pessoal irei fazer o meu em novembro depois do meu aniversario irei fazer uma festa só e tava pensando em pedi pois como ja tenho casa e ja morei junto em outro relacionamento então ja tenho tudo so queria completa lenço e toalhas de banho agora fique sem jeito ate tinha comentado isso ao meu noivo e a mãe dele ai eles deixaram a opção para mim se eu quiser ou não pedi pq tbm não vou fazer chá nem um pq ja tenho tudo e daqui pra frente so o casamento a e tbm so tava pensando em fazer um chá de langeri mais tudo simples claro que não tamos trabalhando.

• Responder
  • A
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em noivado. Não acho legal pedir presente. O noivado eh para oficializar que daqui um tempo vcs vão casar. E Claro, a pessoa que der presente no noivado creio que não vai dar no casamento.
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Curiosa Novembro 2018 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia meninas, eu tambem vou noivar e adorei as dicas de vocês, optei por nao pedir presentes, já que vou fazer chá de panela. beijos

• Responder
  • Ticiane
    Noiva Novata Julho 2017 Rio Grande do Norte
    Ticiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ! Irei noivar agora em julho ...e minha dúvida também é essa, pedi ou não presente! Por isso pensei em colocar no convite ....chá/noivado. ..o que acham ? Já que não pretendo fazer chá de panela, pois quero casar logo! Pensei em aproveitar essa oportunidade já que também é meu aniversário kkk serão 50/60 convidados . O que acham ?

• Responder
  • Janaina
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu noivinha, eu fiz meu noivado aqui em casa, fiz convite mas não pedi nenhum presente vieram 50 pessoas. Ganhei muitas coisas, manta, cobertor, copos, jogo americano, toalhas... etc varias coisas. Fiquei feliz pois não esperava receber nada e acabei ganhando diversas coisas
    • Responder
  • L
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que noivado não se pede presente, fica super chato. Pensa só, dar presente no noivado, no chá de panela e no casamento? Ai não né, fica mega pesado pros convidados.

• Responder
  • M
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigadaa pelas dicas noivinhas Smiley smile Meu noivo tbm acha que não é a ocasião para se pedirpresentes e sim curtir o momento com a família. Caso a gente ganhe algo, lógico agradeceremos e ficaremos muito felizes Smiley tongue Smiley laugh
    • Responder
  • Crislaine
    Super Noiva Abril 2017 Rio de Janeiro
    Crislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maísa, então fiquei noiva dia 14/11 semana passada, e optei por não pedir presente por achar chato..Mas ganhei alguns presentinhos! Deixa pra pedir nos chás e no casamento mesmo.. Bjs
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu acho que no noivado não devemos pedir, fica um pouco chato, porém, vc vai acabar ganhando. Eu fiz meu noivado em agosto, teve festa, nao pedi nada, mas mesmo assim quase todo mundo me deu algo e mesmo sendo que eu ja tinha casa e ja morava com o noivinho. Acho que poderia se deixar surpreender e deixar lista para chá e casamento. bom, fica minha dica Smiley winking

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho q ñ se deve pedir nada, porém vc pode fazer o seguinte elabore uma caixinha e coloque vaquinha dos noivos, coloca num lugar visível e quem quiser contribui, Deus os abençoe.

• Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz o meu pra 50 pessoas e nao pedi nada, nem mesa de presente eu pensei em montar no dia. E olha, amei não ter pedido! Porque eu ganhei taaaaaaaanta coisa (e soh coisa boa, edredom, varios cobertores, jogos de toalha, jogo americano etc), me senti mto querida, pois me deram o melhor sem eu pedir nada.
    • Responder
  • M
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Rs.. Quando minha mãe sugeriu não me senti muito confortável com a ideia... Sei lá... Não quero me sentir explorando meus convidados! Hehehe
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa outubro 2025 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OOi Noivinha , fiz o meu noivado e não pedi presente ate porque vou fazer cha de panela e lingerie e ainda tem o casamento que muitas pessoas dão presentes entao faça essa "gracinha" para seus convidados beijo e espero ter ajudado Smiley kiss

• Responder
  • Daiane
    Noiva Ativa Fevereiro 2017 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu noivado não pedi; tinha a mesma média de pessoas, mas as pessoas levaram algo, ganhei um monte de presente legais.

• Responder
  • Flávia
    Noiva VIP Julho 2017 Sergipe
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente no se pede, o meu foi em agosto e não oedi presentes, beijos :*
    • Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha normalmente no noivado não se pede presente, fica até feio pedir, mas naturalmente as pessoas acabam levando algo.

Deixe para pedir presente no chá de panela e no casamento.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe