Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

Pedir presente aos padrinhos: o que você opina?

Jéssica, dia 12 de Julho de 2019 às 09:05

Publicado em Fórum Jogos e Testes 1.801

Oii, Comu 🤗 É tãaao bom receber presentinhos! E, no casamento, é comum que os noivinhos criem uma expectativa sobre o que irão ganhar, especialmente dos padrinhos escolhidos. É aí que pode entrar uma situação delicada ... 👉 O que você opina sobre pedir um presente específico aos padrinhos? Próxima...

Oii, Comu 🤗

É tãaao bom receber presentinhos! E, no casamento, é comum que os noivinhos criem uma expectativa sobre o que irão ganhar, especialmente dos padrinhos escolhidos.

É aí que pode entrar uma situação delicada ...

👉 O que você opina sobre pedir um presente específico aos padrinhos?

cfb_1577423.jpg

Próxima pergunta 👉 Padronizar as mães dos noivos: o que você opina?



1.801 Respostas

  • Danielle
    Noiva Ativa Novembro 2019 Alagoas
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não pedi aos meus padrinhos pois não convidei por conta de presente e sim por gosta deles

    • Responder
  • Elisiane
    Noiva Principiante Fevereiro 2020 Mato Grosso do Sul
    Elisiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pedir diretamente aos padrinhos o tipo de presente que os noivos querem, não é legal. Normalmente (ou pelo menos deveria ser) os padrinhos perguntam aos noivos algumas opções. Ou os noivos poderiam fazer a lista de presente e encaminhar aos padrinhos
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho legal. Até pq se são os seus padrinhos eles tem intimidade e geralmente perguntam o que está faltando ou o que podem dar. Pelo menos no que eu fui madrinha foi assim.

    • Responder
  • Andy
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Andy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho bacana pedir o presente, mas seria legal fazer uma listinha de itens e mandar para os padrinhos, conforme eles vão escolhendo é só riscar os itens da lista. Fui madrinha de um casamento assim e achei bem legal essa idéia, claro que o que pediram não foi nada de luxo e sim coisas necessárias do dia a dia.

    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Ativa outubro 2020 Distrito Federal
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem chato esse negócio de pedir presentes, né... A vantagem de ter padrinhos mais íntimos é que eles estão acompanhando o que está acontecendo e podem contribuir com o tamanho do bolso, sem pesar pra ninguém. Ideal seria um serviço com uma lista só com tudo o que o casal precisa para que possam ver e comprar sem repetir.

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho legal escolher o presente, agora para não ter mais presentes repetidos tem muitos sites que auxiliam nesse quesito

    • Responder
  • Esther
    Noiva Master Abril 2019 Espírito Santo
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A maioria dos meus padrinhos perguntaram o que queríamos, então ficou mais fácil kkk os que não perguntaram, nós falamos o que ainda estava faltando e eles diziam o que iam dar...foi bem tranquilo

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Maio 2021 Goiás
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A vontade de pedir é grande, mas falta coragem. rsrsrs
    No fim das contas, é legal receber algo sabendo que quem te deu pensou em você e tentou te agradar.
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Layani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não irei pedir nada em específico, na minha opinião o que conta mais é a parceria deles conosco, até porque escolhemos quem a gente realmente gosta, porém estamos pensando em criar o site de casamento e colocar algumas sugestões lá.

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O legal do presente é quando não é escolhido.. mas no caso de um casamento a gente da as sugestões, ai vai deles de querer ou não, a consideração continuara sendo a mesma

    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa outubro 2019 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao pedi nada. Nao fiz lista de presente em loja, dentro do site de casamento, coloquei os itens que ainda nao tenho. Eu ficarei muito feliz de ganhar presente, mais quero mesmo é calor humano, abraços apertados e cheio de votos positivos.
    • Responder
  • Ingred
    Noiva Curiosa Novembro 2019 Ceará
    Ingred ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se perguntarem o que preciso eu daria varias opções, mas exigir não é legal.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho legal exigir um presente. Mas se me perguntarem falo o que preciso, mas também sem indicar marcas. Ninguém é obrigado a bancar meus luxos.
    • Responder
  • Lauriana
    Noiva Ativa Abril 2021 Minas Gerais
    Lauriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não peço, nem pergunto se vão me dar algo acho invasivo.mas se me perguntarem oq quero ganhar aí sim dou opções do que ainda não tenho.e deixo eles escolherem
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Março 2020 São Paulo
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que os padrinhos devem ficar a vontade para presentear com o que achar legal, não deve escolher o presente que quer ganhar
    • Responder
  • Clarice
    Noiva Principiante outubro 2023 Minas Gerais
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que seja legal exigir um presente
    até porque os padrinhos são escolhidos por serem pessoas especiais não pelo presente que vão dar
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho legal pedir um presente específico, os chamarei pq considero muito cada um deles. Mas que a gte fica na expectativa, ah fica!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vontade de pedir dá kkk, mas não os chamei pelo presente mas pela consideração
    • Responder
  • Ariele
    Noiva Ativa Setembro 2021 Ceará
    Ariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao acho legal ficar pedindo presentes especificos , ate porque nem todos tem a mesma condiçao financeira . Mais vai de cada um ne
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2022 Pernambuco
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não se deve pedir um presente específico aos padrinhos, eles recebem a lista como todo mundo e pronto. Agora, eu como madrinha procurei escolher o presente mais caro que coubesse na minha realidade por consideração
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Janeiro 2023 Bahia
    Liita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Horrível isso. Vou chamar os meus por consideração e respeito.
    • Responder
  • Suzane
    Noiva Curiosa Novembro 2019 Paraná
    Suzane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho legal, você chama o padrinho por consideração, pq gosta do casal é quer eles nesse momento, e as vezes eles não estão em uma situação muito boa, minha opinião.


    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Espírito Santo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tenho interesse em pedir presentes aos padrinhos. Mas vai de cada casal. Eu particularmente não acho legal, especificar presentes, pois a pessoa (padrinho) pode não está em um momento financeiro muito bom.

    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Minas Gerais
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caso eles perguntem o que estamos precisando, eu falo o que ainda não ganhei, rs... mas PEDIR ou EXIGIR, não acho bacana...

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Dezembro 2020 Espírito Santo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho legal pedir ou definir presente para os padrinhos darem... No meu caso farei uma lista que ficará comigo, e caso algum deles perguntem o que eu quero, darei uma cópia para que eles escolham de acordo com suas condições financeiras.

    • Responder
  • Suzany
    Noiva Constante Janeiro 2020 Distrito Federal
    Suzany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não faria, os padrinhos que devem ter a iniciativa de perguntar o que os noivos querem.

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Junho 2022 Rio de Janeiro
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai muito de cada casal, do nível de intimidade! já tive família de um padrinho e o próprio perguntando o que queríamos.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho errado, se o padrinho perguntar o que você quer ganhar é uma coisa, agora pedir é horrível
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende da liberdade/intimidade que têm com cada um, com meus padrinhos da minha família eu pedi e eles aceitaram numa boa! Mas não foram todos!
    • Responder
  • Iara
    Noiva Curiosa outubro 2020 Minas Gerais
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou pedir ... acho que o apadrinhamento tem um significado diferente e superior a presentes . Se eu ganhar que bom, pedir jamais.
    • Responder
  • V
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Goiás
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super natural, mas se os padrinhos não tiverem condições é super compreensivo.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bem complicado. Cada um dar o que pode.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas