Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

Pedir presente aos padrinhos: o que você opina?

Jéssica, dia 12 de Julho de 2019 às 09:05

Publicado em Fórum Jogos e Testes 1.801

Oii, Comu 🤗 É tãaao bom receber presentinhos! E, no casamento, é comum que os noivinhos criem uma expectativa sobre o que irão ganhar, especialmente dos padrinhos escolhidos. É aí que pode entrar uma situação delicada ... 👉 O que você opina sobre pedir um presente específico aos padrinhos? Próxima...

Oii, Comu 🤗

É tãaao bom receber presentinhos! E, no casamento, é comum que os noivinhos criem uma expectativa sobre o que irão ganhar, especialmente dos padrinhos escolhidos.

É aí que pode entrar uma situação delicada ...

👉 O que você opina sobre pedir um presente específico aos padrinhos?

cfb_1577423.jpg

Próxima pergunta 👉 Padronizar as mães dos noivos: o que você opina?



1.801 Respostas

  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2020 Pernambuco
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim como em outras situações, depende muito do receptor da mensagem. Se os padrinhos deixam isso aberto, os noivos tem a liberdade de pedir.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Principiante Dezembro 2019 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não tenho essa coragem de pedir kkkk Mas se o casal tem essa íntimade que bom pra eles né kkk
    • Responder
  • Debora
    Noiva Constante Novembro 2020 Santa Catarina
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha se a pessoa tem intimidade com os padrinhos para pedir não vejo problema algum...
    Eu não pedi nada para meus padrinhos , porém eles mesmo se ofereceram para nos presentear
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa outubro 2019 Minas Gerais
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da intimida com padrinhos, mais se pergunta se preciso de algo do uma ideia!
    • Responder
  • Diane
    Noiva Principiante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Diane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade eu adorei essa ideia, vou fazer tbm..RS.
    • Responder
  • Tathyana
    Noiva VIP Novembro 2020 Alagoas
    Tathyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não teria a coragem de pedir!!
    • Responder
  • Jessica Souza
    Noiva Principiante Novembro 2019 São Paulo
    Jessica Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende da intimidade que tem com cada um deles.... para os mais próximos de mim , eu direcionei o que queria.... para outros deixei a escolha deles.... Não vejo problema algum em direcionar para aquilo que realmente o casal esteja precisando se o padrinho te dá essa abertura, é claro que vale o bom senso de não extrapolar financeiramente no que é pedido.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Maio 2020 Rondônia
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho legal pedir o presente para oa padrinhos. Deixarei que escolham e até mesmo se não derem nada pra mim tudo bem
    • Responder
  • Lari
    Noiva Constante Junho 2021 Minas Gerais
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não pediria! Acho deselegante! Cada um sabe da sua condição financeira é muita das vezes assumi uma dúvida mesmo que pena sem ter condições de arcar
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Maio 2021 Espírito Santo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Precisa nem pedir, eles por bom senso tem que saber
    • Responder
  • Tatieires
    Noiva Principiante outubro 2019 Bahia
    Tatieires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada um escolhe do seu gosto


    • Responder
  • Samilar
    Super Noiva Julho 2021 Espírito Santo
    Samilar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito da intimidade que se tem com os padrinhos, mas não acho legal especificar o presente, pois os padrinhos devem ser escolidos pela consideração e não pelo presente.
    • Responder
  • Karoline
    Noiva Ativa Abril 2021 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu deixei livre, mas algumas vieram me perguntar deixei aberto. Eai elas foram decidindo oq queriam dar
    • Responder
  • Vandercléia
    Noiva Novata Julho 2020 Bahia
    Vandercléia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dependendo do que você pedirá acho que não tem problema, agora quando tem uma noivas que sonham muito alto e quer que todo mundo te acompanhe é delicado, por isso tem que se ter cautela na escolha do presente que vai pedir ao padrinho ou deixar eles a vontade pra dar o presente.

    • Responder
  • Gerlane
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Pernambuco
    Gerlane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, deixei a vontade para eles, convidei mesmo pela consideração e não pelo presente.
    • Responder
  • Laura
    Noiva Ativa Julho 2020 Goiás
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não pediria/especificaria, deixaria por eles o que se sentirem confortáveis para dar.
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho legal, os padrinhos tem que dar o que eles acham que devem dar e também porque isso depende da condição financeira de cada um deles, portanto, eu não pediria nenhum presente especifico para os mesmos.

    • Responder
  • T
    Noiva Novata Fevereiro 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho deselegante, mas vai da pessoa e do grau de intimidade. Uma possibilidade menos grosseira, seria a lista geral com variedade de preço para que todos se sintam a vontade para presentear de acordo com o que podem e desejam.Smiley gift


    • Responder
  • Louise
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho isso legal... cada um tem sua condição!
    A intenção do padrinho não é presente, mas sim a participação em uma momento muito importante. E se ele foi escolhido, ele é muito importante para o casal e tenho certeza que o presente será com muito carinho!

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2026 Minas Gerais
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não acho isso uma boa ideia. Se eu estou chamando meus amigos, pessoas mais próximas para ir ao meu casamento é porque a presença deles fazem alguma portância pra mim e não pensando em presentes. Presente leva quem quer dar de bom agrado e de bom coração e não por "obrigação"!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho legal, até porque não sabemos exatamente como está a condição financeira dos mesmos naquele momento. Mas comigo por exemplo, tive padrinhos que vierem perguntar o que ja ganhamos e nos deram algumas opções de escolhas do que estavam pretendendo. Quando é assim é mais fácil, pois ai vc acaba escolhendo a opção que mais lhe agrada e precisa no momento, sem impor algum presente específico, e eles se sentem menos pressionados.

    • Responder
  • Suzana
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho legal.
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho legal impor o presente para seu padrinho, pois chamamos pessoas que queremos compartilhar esse momento e não pelo presentes que iremos ganhar. Deixei o presente a escolha deles.

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Setembro 2021 Pernambuco
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho legal cobrar presentes, porém os padrinhos precisam saber da importância de serem escolhidos para tal papel e escolherem os presentes de acordo com as suas particularidades.

    • Responder
  • D
    Noiva Constante Agosto 2020 Paraná
    Dezeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Q vergonha pedir.eu não pediria muito exagero
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Principiante Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou super vergonhosa com essas coisas. Já teve gente que me perguntou o que eu queria ganhar, mas não respondi. Sou madrinha de um casamento e a noiva me pediu uma geladeira de presente e eu vou dar. Queria ter a ousadia dela kkk
    • Responder
  • Bruna Mendes
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Bruna Mendes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que vai de acordo com o perfil dos noivos...se são mais descontraidos e tudo mais, eu prefiro que os padrinhos digam o que darão

    • Responder
  • Lorenna Souza
    Noiva Ativa Agosto 2019 Minas Gerais
    Lorenna Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não acho legal, mesmo que os noivos conheçam a situação financeira de cada um não acho bacana, pois o presente tem que ser uma escolha do padrinho tbm..... é o momento deles

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Junho 2025 Espírito Santo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tenho coragem, acho uma situação mt chata, cada um sabe da sua condição e dizer oq os padrinhos devem dar pode ser bastante constrangedor para ambas as partes.
    • Responder
  • Mariella
    Noiva Esperta Agosto 2022 São Paulo
    Mariella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Desde que se tenha muita intimidade e sabia da situação de cada um, não vejo problemas.

    • Responder
  • Bebel
    Noiva Ativa Julho 2021 Rio Grande do Norte
    Bebel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo os padrinhos, amigos ou familiares, de fato íntimos do casal e os noivos conhecendo a capacidade financeira e perfil do padrinho, não vejo problemas.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2019 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espera-se que se convida para padrinhos pessoas que se tem tamanho carinho,importância e admiração,sendo assim o presente é só um detalhe. Pelo menos eu penso assim,os meu convidei pela importância e significado que têm para mim e meu noivo,o que importa para mim é a presença deles. E sobre o presente se ganhar ok e se não ganhar sem nenhum problema, não altera nada. Não peço e não escolho. Cada um tem uma condição e cada um sabe a sua e presenteia conforme der e se der. Caso alguém pergunte o que queremos aí é outra coisa,ainda sim eu direi o que já ganhamos e a pessoa sabendo poderá dar algo que não tenhamos ganhado ainda,ao invés de eu escolher. Mas nada contra quem prefira logo pedir.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas