Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

Pedir presente aos padrinhos: o que você opina?

Jéssica, dia 12 de Julho de 2019 às 09:05

Publicado em Fórum Jogos e Testes 1.801

Oii, Comu 🤗 É tãaao bom receber presentinhos! E, no casamento, é comum que os noivinhos criem uma expectativa sobre o que irão ganhar, especialmente dos padrinhos escolhidos. É aí que pode entrar uma situação delicada ... 👉 O que você opina sobre pedir um presente específico aos padrinhos? Próxima...

Oii, Comu 🤗

É tãaao bom receber presentinhos! E, no casamento, é comum que os noivinhos criem uma expectativa sobre o que irão ganhar, especialmente dos padrinhos escolhidos.

É aí que pode entrar uma situação delicada ...

👉 O que você opina sobre pedir um presente específico aos padrinhos?

cfb_1577423.jpg

Próxima pergunta 👉 Padronizar as mães dos noivos: o que você opina?



1.801 Respostas

  • Danúbia
    Noiva Ativa Novembro 2019 Mato Grosso
    Danúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu jamais vou pedir, fiz a lista de presentes e se eles quiserem dar algo por lá ótimo, se não ótimo também. Escolhi cada um porque é importante ter eles lá e não por presente.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fico um pouco sem graça!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Rio Grande do Sul
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Presente não se escolhe!!!!
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem desagradável
    • Responder
  • Michele
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jamais, principalmente dos padrinhos.

    Eles já terão um gastos enorme, com roupas e todo preparo.

    • Responder
  • Celina
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Santa Catarina
    Celina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jamaissss! Acho que cada padrinho sabe seu dever e o principal não foram convidados pelo presente que iriam dar e sim pelo carinho que os noivos tem com eles e eles com os noivos

    • Responder
  • Ellen
    Noiva Ativa Novembro 2019 Santa Catarina
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estar presente neste dia especial e por mais muitos anos é o que eu quero deles! São convidados para este cargo pois são mais do que especiais, se não derem 1 centavo não fico chateada e muito menos vou desconvidar.

    • Responder
  • Y
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Yumi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jamaaaaais.. acho que os padrinhos já tem muitos gastos com roupas e diversas outras coisas, além disso você convida como padrinho por gostar da pessoa

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Curiosa Novembro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca!! Acho muito invasivo. Sou do tipo de noiva que chama padrinhos pela amizade e companheirismo. Quando perguntam é outra história.

    • Responder
  • E
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando os padrinhos perguntam o que gostaríamos de ganhar, ok. Quando não perguntam, eu não pediria.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Março 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que cada um tem uma situação financeira que não conhecemos, acho que se você convida um casal para serem seus padrinho tem que ser por consideração não por interesse. Se eles sentirem de dar algo tudo bem, se não sentirem ou não tiver condições bem também.

    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho legal, padrinho e madrinha pode decidir se quer ou não dar presente como qualquer outro convidado e tá tudo bem.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não pediria .. acho um abuso ! As vezes a pessoa nem tem condições de dar oq vc esta pedindo .. então eu prefiro que eles deem oq quiserem e puderem.
    • Responder
  • Angela
    Noiva Ativa Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que dependendo de quem forem, não se incomodaram com o pedido de um presente específico.

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Julho 2020 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho pessimo. entendo que os padrinhos estao la como pessoas escolhidas a dedo por serem especiais e nao pelo que elas podem dar de presente.
    muitas nao tem condicoes de dar um presente mais caro.. entao eu vou deixar os meus padrinhos livres

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    EU ACHO UÓ. Pedir presente é uó no geral. Presentes precisam ser de bom grado, de coração. Eu JAMAIS pedi, porém alguns dos padrinhos vieram perguntar o que estava faltando, que queriam dar um presente ''melhor'' como sofá, fogão, enfim, dai acabo falando, mas pedir é muito deselegante. As coisas não estão fáceis para todo mundo. Quero meus padrinhos comigo pois os amo e não para eles me darem presente.s

    • Responder
  • Eula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Eula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho muito indelicado pedir, a maioria costuma perguntar o que ainda falta, e ai eles falam o que podem, além do mais optamos por não fazer chá e nem lista de presentes, mais graças a Deus estamos ganhando muitas coisas até mesmo de quem não é padrinho.Smiley love

    • Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Maio 2020 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se os padrinhos me perguntarem o que eu quero posso dar uma sugestão do que nao ganhei mas eu nao peço o presente não

    • Responder
  • Cah88
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Cah88 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho que deve-se pedir, o que acho que tem que ser feito é a lista de casamento e os padrinhos ficam a vontade para dar o que quiserem.

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Janeiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não pedirei presente para os padrinhos pois acho meio indelicado, colocarei os presentes na lista e deixarei escolher, se quiserem dar um presente mais caro ou mais barato, será a critério deles.

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Constante Maio 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós não iremos pedir(acho feio, vai que a pessoa não esta com condições de da aquilo mas pode dar outra coisa), eles que estão vindo perguntar, pois querem nos presentear, ,melhor ainda né rshh

    • Responder
  • Tamiris
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Tamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pediremos presentes aos padrinhos. Deixaremos a vontade para decidirem, sem pressão.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não iremos pedir presentes aos padrinhos, claro que esperamos que eles perguntem o que queremos rs... Estamos pensando em quem perguntar a gente pedir em dinheiro, mas sem especificar valor, cada um da a quantia que pode, assim nos ajuda a comprar os móveis que faltam e também não pesa no orçamento do padrinho, pois ele realmente tem a opção de dar um quantia que caiba em seu bolso.

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Constante Abril 2021 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi desculpem, resposta na pegunta errada
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo não vamos especificar nada. Vamos ter a listinha do site e só, se algum deles perguntar o que queremos talvez pensamos em algo, mas pedir assim especificando não.

    Mas também não vejo problema em quem faz assim, desde que seja uma sugestão e não uma imposição.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Constante Abril 2021 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim como as madrinhas, deixarei elas a vontade, em escolher as cores, só vou pedir que seje longo e sem estampas florais
    • Responder
  • Jordana
    Noiva Constante outubro 2020 Espírito Santo
    Jordana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu jamais faria isso... os padrinhos são amigos, e não moeda de troca.

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Constante Abril 2021 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro não pedir, e respeitar as condições de cada um, porque os nossos padrinhos, seram convidados por consideração e não pelo o que podem dar.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Setembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, primeiramente os escolhidos para padrinho, devem ser por questão de relacionamento e não por aquisição, porém se o padrinho tem condições e pergunta para os noivos o que eles querem, não vejo problema nenhum. Cada caso é um caso

    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Julho 2019 Minas Gerais
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não concordo em pedir, pois acho que cada um deve dá aquilo que está nas condições
    • Responder
  • Angel e Raisa
    Noiva Constante Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Angel e Raisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho uma situação chata, até porque não deveria ser pedido nada, óbvio que é ótimo ganhar coisas que queremos. Mas é inconveniente, a pessoa já está gastando dinheiro só em ser seu padrinho/madrinha..se oferecer okay..se não. Deixa quieto.

    • Responder
  • Samara
    Noiva Ativa Junho 2021 Minas Gerais
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não é legal.
    A magia esta em ser surpreendido ( mesmo que o presente seja algo simples ou simbólico ) o importante é a alegria de compartilhar esse momento com pessoas especiais.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas