Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Victoria
Super Noiva Junho 2020 Rio de Janeiro

Pedir presentes para os padrinhos

Victoria, dia 24 de Janeiro de 2018 às 00:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 33
Oi meninas! Como é a questão de presentes dos padrinhos. Sempre escutei que padrinho de casamento tem que dar presente bom hahah alguma de vocês pediu? Fizeram lista de móveis so para os padrinhos? Eu não quero pedir nada mas se alguém oferecer vou ficar muito feliz porque ajuda é sempre bem vinda haha

33 Respostas

Última atividade por Andreza, dia 18 de Fevereiro de 2018 às 20:00
  • Andreza
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer apenas uma lista, e não vou pedir nada não, acho muito chato. Até pq cada um até que ponto pode investir em um presente 🎁
    • Responder
  • Mari
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho chato pedir ,os meus perguntam ai ai dao duas opcoes ai wu escolho um, ate agora so presente bom gracias.
    • Responder
  • Martha
    Noiva Ativa Março 2018 Pernambuco
    Martha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No site que fiz a lista Ferreira Costa, os noivos não pagam nenhuma taxa e ainda tem a opção de resgatar os presentes ou o valor em dinheiro. Nas lojas fisicas que coloquei também não. Procure as opções na sua localidade, vai achar!!!!!
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho que padrinho tem que dar presente bom. Pedir nem pensar, mas se alguém me der não vou recusar e vou ficar bem feliz também,rsrs. Acho que quem deve mobiliar a casa são os próprios noivos, apesar dos gastos serem muitos. Nem todo mundo tem condições de dar presente caro. Eu na minha situação atual não teria. Vou convidar meus padrinhos por consideração e não pensando em ganhar coisa cara.

• Responder
  • Emanuela
    Noiva Esperta Agosto 2018 São Paulo
    Emanuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus até agora não pedimos nada, mas os nossos padrinhos são uns anjos e quase todos já perguntaram ou falaram eu vou da isso e aquilo 😍 espera um pouquinho que logo logo os seus irão se manifestar!!! 😘😘😘
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Março 2018 Goiás
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Victoria!
    Penso o seguinte: festa estou fazendo porque quero e posso fazer, e portanto, não convidarei ninguém (seja ele padrinho ou não) pensando em presentes, e sim por querer que eles compartilhem de um momento tão importante da minha vida.
    Essa questão de padrinhos ter que dar presentes de caro, acho, uma deselegância total, afinal, nem todos tem as mesmas condições e, novamente, repito, por nós foram convidados pela representatividade na nossa vida.
    Aqueles que puderem te ajudar, com certeza, irão te procurar e perguntar o que precisam ou pretendem. No entanto, não crie muitas expectativas que poderão ser frustradas futuramente.
    No nosso convite, até fizemos as tags das sugestões de presente, no entanto, por entendermos que seria chato e inconveniente decidimos por não colocar dentro dos convites. À medida que estamos entregando, alguns convidados estão nos perguntando onde estão as listas, e somente quando perguntados estamos informando.
    Me desculpe até por ter sido um pouco "bruta" com esse assunto, mas porque de fato não acho que convidado tenha que nos dar presentes. É o que se espera, mas não podemos tomar isso como obrigatoriedade, afinal, nem sempre todos estão em uma boa condição financeira para dispor em presentes.

• Responder
  • Camy
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Camy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho um abuso pedir presente caro pra qualquer pessoa. Não acho legal você definir o presente que o padrinho vai te dar, tampouco exigir isso. Afinal, eles já gastam uma grana com roupa / maquiagem / cabelo, né? Acho que é legal você mostrar a sua lista de presentes caso o padrinho peça, e ele fica a vontade para escolher o que ele quiser e puder pagar.
    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Maio 2018 Rio de Janeiro
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha,eu amo gosto da ideia de "pedir",mas como somos tao próximos,quando eles foram ver a obra de nossa casa,eles perguntatam oq faltava e tal,ai lógico que eu fiquei feliz kkk
    • Responder
  • Thais
    Super Noiva Agosto 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não gosto desse negócio de pedir.. aliás, até quando alguém pergunta o que quero não sei lidar muito bem..

Mas Deus sabe o quanto precisamos de presentes nesse momento rs... se for para recebermos, é só esperar que vem.

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho correto pedir, realmente fica a impressao de convite por interesse, terei apenas 6 casais de padrinhos e todos amigos bem proximos, como eles conhecem nossa conduta, com certeza vao nos perguntar, mas decidimos que eles poderao nos ajudar com valores, nao faremos nenhum tipo de lista, e nenhum tipo de chá, graças a Deus ja compramos quase tudo..então pediremos somente dinheiro, desde o convite ja decidimos assim.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou pedir não noivinha! Mas uma madrinha já se ofereceu para dar o cooktop e o forno, outro a sala de jantar meu tio deu a metade do mármore da pia....isso já vai me ajudar muito!!!!
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Victoria! Acho q essa história de padrinho que tem que dar presente bom é meio lenda. Cada um tem uma condição financeira, então sabe o quanto pode disponibilizar, sem contar que os padrinhos tbm tem que se preocupar com a roupa pro dia, as madrinhas cabelo e make... Já fui madrinha 3 vezes e pra cada um dei um presente de valor diferente. O mesmo aconteceu comigo quando casei. Tive sim padrinhos que deram presentes muito bons em questão de valores. A dica é: normalmente o padrinho vai te perguntar oq vcs querem ou precisam. Aí vc diz que está montando a casa e já tem X coisas ganhadas ou oferecidas. Pronto. Deixou a dica de todo o resto q vc precisa, aí o padrinho vai avaliar o orçamento dele e dizer com o que ele pode contribuir Smiley winking

Uma dica: se alguém quiser contribuir com alguma coisa pra festa (ex. docinhos) eu sugiro não aceitar. Não aconteceu comigo, mas já vi muitas noivas que receberam uma oferta assim de presente e perto do casamento isso não se concretizou. Caso ofereçam e vc realmente opte por não aceitar, diga que já ganhou, já fechou ou ainda não sabe se vai fechar isso por opção sua e do noivo Smiley winking

• Responder
  • N
    Noiva Constante Abril 2018 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz uma lista de casamento e disponibilizei no meu site.. tem presentes de todos os preços... vai da condição de cada um escolher o presente.

Mas não ligo muito para isso... meus padrinhos foram escolhidos pela importância nas nossas vidas...

• Responder
  • Ana Luiza
    Super Noiva Novembro 2020 Minas Gerais
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoraria que eles me perguntasse o que quero, até pq as despesas com casa e casamento são enormes e qq ajuda é bem vinda!
    • Responder
  • Janaina
    Super Noiva Junho 2018 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz a lista de presentes, e coloquei um cartãozinho dentro do convite deles, funcionou bem mts pergunta como faz pra acessar a lista outros ja até deram o presente.

• Responder
  • Dalila
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou pedir nada ... mas se eu ganhar algo vai ser de grande ajuda kkkk
    • Responder
  • Rauany
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Rauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus, 2 casais dos meus padrinhos se ofereceram para ajudar com móveis e eletrodomésticos. Deu uma baita ajuda.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não pedi nada.

Deixei os padrinhos para darem o que quiser.

Tenho 8 casais, dois já se manifestaram.

Um casal vai dar dinheiro e o outro microondas.

• Responder
  • Lisleydy
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Lisleydy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas será que é lucrativo...no sentido da parte do desconto por parte da loja?

Alguém conhece um site desse que tenha um retorno satisfatório?
    • Responder
  • Martha
    Noiva Ativa Março 2018 Pernambuco
    Martha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Algumas lojas dão a opção de fazer a lista e resgatar o valor em dinheiro. É uma boa opção para ganhar dinheiro sem parecer indelicada, pois muita gente não entende...
    • Responder
  • Lisleydy
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Lisleydy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pedir eu não queria não
    Gostaria mais de ajuda financeira rsrsrs
    Porque poderia ajudar nos gastos da festa ou até mesmo na lua de mel
    Até agora não decidimos o que e como vamos pedir...lista de casamento ou depósito.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito Jacque, gostei de você ter mencionado que a pessoa tem outros planos e necessidades. Já vi diversos relatos do tipo: “ah a pessoa tem dinheiro pra viajar, pra pagar a facu do filho, pra isso e aquilo outro, etc”, pois é, se o dinheiro é da pessoa, ela gasta como bem quer de acordo com a prioridade dela, isso não cria nenhuma obrigação né! 😘
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pedir móveis para os padrinhos? Acho que não, acho q faz muitos anos que isso está ultrapassado, acho dificil eles terem condições e muito menos obrigação.... não é legal pedir presente, tenha uma lista com itens de valor simbolico a presentes maiores, com uma variedade grande e caso alguém pergunte, ofereça a lista, jamais peça um presente específico. Se a pessoa quiser dar algo grande ou não da lista, fica a critério dela, seja padrinho ou não. Padrinho não tem obrigação de montar a casa dos outros, quem resolve casar deve planejar isso! 😊
    • Responder
  • Chiara
    Noiva Novata outubro 2019 Alagoas
    Chiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso é uma questão muito simples de se resolver. Basta a gente pensar: tá, e se fosse eu a madrinha... eu iria querer ser obrigada a dar um presente caro, ou gostaria de dar de coração, o que está dentro das minhas condições?
    Quando eu penso nisso, eu nem consigo cogitar a ideia de impor nada a ninguém! Kkkkkk
    Então, como a maioria hoje em dia, te sugiro que os deixe livres, as coisas hoje estão muito caras e não é todo mundo que tem disponibilidade financeira. Smiley smile
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já eu aprendi, que padrinho não tem que dar os melhores presentes.
    Que chamamos pela consideração.
    Eu não vou pedir nada não.
    Eles vão se sentir mais a vontade para escolher 😄
    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho legal fazer isso. Pra mim os padrinhos devem ser convidados porque são importantes na vida do casal e não esperando presentes mais caros. CLARO, que se eles quiserem dar algo a mais, ajudar não vou negar né? Mas chegar a pedir, nunca!!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Junho 2019 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito! Serviu até para mim! Rs
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dica do coração? Seja elegante! Coloque presentes de todos os preços na sua lista (dos suuuper caros aos de 5 reais, pq n tá fácil para ninguém). E dê o endereço do seu site com a lista. Quem quiser te presentear caramente, vai pagar os caros, quem não se dispuser, tmbm terá opções, independente de ser padrinho ou n, afinal virar padrinho n deixa ninguém milhonário nem apaga ooutros planos e necessidades que a pessoa tem.
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa , também estou nesse dilema , tenho alguns padrinhos que sei que não vão poder ajudar com um presente caro , mas já se dispôs a me ajudar e me dar em dinheiro , acho que só da gente chamar ,eles meio que entende e já se oferecem para presentear e perguntam oque quer né
    • Responder
  • Fahay
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, claro que ainda existe a cultura de padrinhos darem presentes melhores, mas ela já está se defasando. Eu acho um pouco chato. MINHA opinião tá? Por favor não quero que entenda mal, mas eu acho que o importante é que eles sejam pessoas especiais pra vocês e que o presente seja dado de acordo com a situação e vontade de cada um. Tenho padrinhos sem condição NENHUMA de dar presente e outros que sei que vão dar presentes ÓTIMOS, mas só de ter eles comigo no dia já vou ficar muito feliz e feliz por eles saberem que são especiais pra nós!

• Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Junho 2019 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho legal pedir...
    Mas, acho que 90% dos padrinhos dão presentes + caros, mas não pessa nem faça lista para eles, vai de cada um chegar em você e perguntar o que você gostaria de ganhar
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Realmente esse conceito existe, mas não é regra. Normalmente os presentes não esperam a lista e perguntam direto pros noivos o que eles estão precisando. Com a gente, até agora foi assim e quando fomos padrinhos fizemos o mesmo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas