Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Raíssa
Noiva Master Novembro 2019 São Paulo

Pedrinhas anuais na aliança - Inspiração Romântica

Ana Raíssa, dia 13 de Setembro de 2018 às 14:58

Publicado em Fórum Antes do casamento 43

Oiiiiiii comunidade mais linda! Que saudade de abrir um debate aqui! Já tem um tempinho que não me pronuncio, a vida tá corrida, os preparativos do casamento a todo vapor, etc. Todo debate que eu abro depois de séculos eu falo a mesma coisa, mas acho que a maioria aqui está corrida, mas não vê a...

Oiiiiiii comunidade mais linda! Que saudade de abrir um debate aqui! Já tem um tempinho que não me pronuncio, a vida tá corrida, os preparativos do casamento a todo vapor, etc. Todo debate que eu abro depois de séculos eu falo a mesma coisa, mas acho que a maioria aqui está corrida, mas não vê a hora de ter um tempinho livre pra ver os debates, né? Smiley winking

Hoje queria falar do item físico mais cobiçado pelas noivas e que realmente fica pra sempre depois da festa de casamento: a aliança.

giphy.gif

Umas são redondinhas, outras são mais quadradas, algumas são bem grossas, outras são bem fininhas...seja o tipo que for, a aliança tem um simbolismo enorme de companheirismo, amor eterno e compromisso, e, pelo menos aqui no Brasil, é algo que pessoas casadas costumam usar todos dias (tirando apenas para algumas tarefas). Então mores, se a aliança é tão importante e tão simbólica, não é de qualquer jeito que a gente vai usar, né?

A minha aliança é de grossura média, de ouro e redondinha. Eu já mostrei ela aqui pra vocês antes. Eu ganhei ela como pedido de casamento (nunca pensei em usar anel de noivado, acho LINDO, mas eu particularmente só me sentia noiva com aliança dourada Smiley xd ). Ela é lisa e, pra ser honesta, eu nunca quis colocar nada nela, porque acho o ouro sozinho tão lindo, que talvez colocando uma pedrinha fosse tirar o encanto dela, e como sabemos, hoje é bem comum que a aliança da noiva tenha pedrinhas.

Mas...e se as pedrinhas tiverem um significado? Minha sogra me deu a ideia, e decidi aderir: colocar uma pedrinha na aliança a cada ano de casamento!

giphy.gif

Sabem porque a pedrinha é linda? Se ela não for um diamante em si, ela lembra muito um. E diamantes são feitos de carbono, passam por um longo processo para se tornarem puros, são duros, estáveis e brilhantes. Um casamento é feito das mesmas coisas: momentos por vezes difíceis, mas que se transformam em experiência e estabilidade para o casal, tendo o amor como brilho da relação pelo resto da vida. E colocar uma pedrinha simbolizando isso a cada ano de casamento, significa relembrar e afirmar o compromisso dessa união e desse significado! Fala se não tem tudo a ver?

Por essas e outras razões, resolvi aderir! E mais que algo bonito, vai ser algo que, toda vez que eu olhar, a qualquer momento do dia, vai me lembrar o quão feliz eu sou por estar vivendo isso Smiley winking

E vocês meninas, o que acham dessa inspiração? Como é a aliança de vocês? Ela tem algum significado especial? Vamos conversar!

43 Respostas

  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu joguei no mesmo dia o preço do diamante no Google e fiquei assustada Smiley xd

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Julho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu achei muito linda a ideia, mas minha experiência com pedrinhas na aliança não foi boa, as pedrinhas caíram várias e várias vezes, então dei preferência pra aliança lisa dessa vez! Mas que dá vontade de fazer, dá, kkkk

    • Responder
  • Élida
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Élida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!! Smiley winking Smiley kiss

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também só ouvi falar no dia de fazer a nossa uahhua Eu achei bacana porque não é só pela beleza, tem um significado! Ela falou de por um diamante por ano, mas nem perguntamos o preço Smiley xd Quando chegar mais perto de fazer um ano a gente vê se rola ou diamante ou outra pedrinha mais barata né hahahaha.

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa Lu, eu nunca tinha ouvido falar disso! Quando a minha sogra me deu a ideia eu achei demais! Não precisa ser um diamante porque é caro demais né, mas zircônias fazem o mesmo papel e são lindas. Uma recordação pra vida toda Smiley smile

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu não achei complicado porque é apenas 1x por ano, sabe? Smiley xd

    Vão levar muuuuuuitos anos para preencher a aliança toda, a ideia não é que ela seja feita só de pedrinhas, mas que haja uma fileirinha inteira que faça a volta. Dependendo do tamanho da pedrinha, pode caber mais ainda Smiley smile

    Eu não tive pedrinha na aliança de namoro e nem queria na de casamento, mas como comentei aqui embaixo, pra mim o simbolismo encantou mais que a estética (que também ajudou, né)?

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu honestamente também preferia minha lisa, mas aí achei a ideia tão legal, que passei a gostar muito! Nunca gostei de nada que fosse apenas estética, acho que pelo simbolismo é que eu me encantei mesmo.

    Acho legal sua ideia também! Anos de casamento precisam ser celebrados da forma que for, né? Smiley winking

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho essa ideia beeem fofa! Quando fomos fazer nossas alianças de casamento a ourives deu a mesma sugestão! A minha aliança de noivado tinha umas zircônicas e era reta, mas pra de casamento eu já preferi lisa e abauladinha (não nos adaptamos com as retas), mas eu curti bastante essa ideia de ir colocando uma pedrinha com o passar dos anos.

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que ouro branco ficaria lindo! Com pedrinha ou sem! Smiley kiss

    • Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!! Nossa realmente, estamos muito ocupadas e tá difícil ficar criando debate sempre haha

    Olha eu gostei muito da ideia, mas não faria kk acho muuuuito complicado todo ano ficar indo colocar 1 pedrinha na aliança.. mas me diz uma coisa: e quando vc preencher a aliança toda? kkk o que vai fazer?

    Eu gosto muito das alianças lisinhas de ouro tradicionais, nada mto grosso! As pedras são lindas mas já tinha 1 na aliança de namoro, agora quero a tradicional aliança de casamento hahah


    • Responder
  • Élida
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Élida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!!!

    Adorei a ideia, mas eu ainda não decidi, sempre gostei mais do prata do que do dourado, e ainda to pesquisando algo pro ouro branco e simples...

    Algo mais a minha cara mesmo, mas acho bem bonito essas pedrinhas e já vi sim em varias fotos..

    Bjusss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas