Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karine
Noiva Novata Julho 2016 Minas Gerais

Pega mal convidar para a cerimonia,e para festa não?

Karine, dia 20 de Janeiro de 2016 às 22:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 31

Pessoal ,estou nesse dilema,eu e meu noivo somos de igrejas diferentes,onde crescemos,porém não teremos condições de dar uma festa para todos,sendo assim pensamos em deixar o convite da cerimonia aberto para todos,e fazer a festa apenas para família e padrinhos....e ai o que me dizem?Smiley xd Smiley ups Smiley cry

31 Respostas

Última atividade por Naninha, dia 4 de Janeiro de 2021 às 19:33
  • Naninha
    Rio de Janeiro
    Naninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É por isso que se eu recebesse um convite de casamento para igreja, eu perguntaria: o casamento então vai ser só a cerimônia na igreja, sem recepção depois, né? Às vezes, pode ser que os noivos façam só a cerimônia mesmo, sem festa, por questões financeiras, talvez.
    Se os noivos tivessem a cara de pau de falar que não deu pra convidar todo mundo pra festa, por isso o meu convite é só pra igreja, eu responderia que tudo bem, desejaria felicidades ao casal, mas não iria na cerimônia. Se não tem lugar pra mim na festa, simplesmente não me convidasse. Ir à um casamento é um custo: presente para os noivos, gasto com roupa, salão de beleza (maquiagem e manicure), Uber na volta pra casa, como não tenho carro, na volta a melhor opção seria um Uber. Eu nunca aceitaria comparecer a uma cerimônia sabendo que não lugar pra mim na festa. Quem não é convidado para um casamento tem que entender que, às vezes, não dá para os noivos convidarem todo mundo que eles gostam, as pessoas priorizam a família. Mas fazer essa distinção entre os convidados, jamais.
    • Responder
  • Naninha
    Rio de Janeiro
    Naninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E se a pessoa, no momento que receber o convite pra igreja, perguntar se vai ter alguma recepção depois? Uma pergunta do tipo: então o casamento vai ser só a cerimônia na igreja mesmo, né?
    E outra: e se acontecer de quase todas as pessoas que vc convidou pra igreja comparecerem? Como vc vai selecionar as pessoas pra receberem o convite pra festa ali na igreja, na frente de todo mundo?
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é muito complicado, eu convidaria apenas quem eu quisesse, pois eu imagino quem nem todos os membros da igrejas são tão próximos para serem convidados.

    Não mande convite aberto para toda a igreja, mande apenas para quem você quer presente na festa, quem tem bom senso vai entender.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Maio 2016 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também estava nesse dilema noivinha, então resolvi não falar pra ninguém que vai ter festa, agora mando os convites da igreja pra todo mundo e entrego os individuais na igreja, quem for na igreja vai na festa, quem não for não pode reclama depois, afinal foram convidados para o casamento.Smiley winking

    • Responder
  • Beta Bernardes
    Super Noiva Junho 2016 Rio Grande do Sul
    Beta Bernardes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, certo dia li em algum lugar aqui da comunidade que se for convidar, convide então para cerimonia e festa, pois caso contrário fica a imagem que alguns convidados são menos importântes que os outros...enfim não acho legal. Fui convidada para uma cerimonia de casamento e não para festa e achei horrivel, afinal sai de casa, me arrumei, coloquei um vestido para ficar apenas alguns minutos e depois....todo mundo indo p festa e nós e outros p casa.... no minimo deselegante. Por isso fechei uma cerimonia para 100 pessoas o dificil é fazer a tal lista hehe... espero ter ajudado beijo

    • Responder
  • Suellen
    Noiva Constante Agosto 2017 Rio de Janeiro
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu particularmente não faria isso, acho um pouco deselegante sim... Mas pensando por outro lado pra ir a igreja ninguém precisa ser convidado, né?! Teoricamente vai quem quiser ir. Enfim, eu convidaria para cerimônia apenas os que iriam na festa. É uma decisão complicada, mas faça o que se sentir bem e o coração mandar. Boa sorte! Smiley smile

    • Responder
  • Tatiane
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Magina Gata!

    Bjs

    • Responder
  • Karine
    Noiva Novata Julho 2016 Minas Gerais
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigado a todas

    • Responder
  • Karine
    Noiva Novata Julho 2016 Minas Gerais
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Muito obrigado

    • Responder
  • Karine
    Noiva Novata Julho 2016 Minas Gerais
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Muito obrigado

    • Responder
  • Karine
    Noiva Novata Julho 2016 Minas Gerais
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado

    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, muita gente acha deselegante, mas acho que vai de cultura, vou dar um exemplo...

    Eu e minha família somos membro de uma igreja grande até, quando a minha irmã casou, ela entregou convites individuais para os amigos mais chegados, que incluia o convite da recepção.

    Na época, era um hábito os noivos colocarem convite no mural da igreja, para aqueles que quisessem ir... como a minha irmã fazia parte da equipe de louvor e tudo mais, muitas pessoas da igreja foram só para a cerimonia sabe?

    Então naquele contexto o povo não estranha não... eu optei por não casar na igreja, então vai ser diferente... mas vai da cultura do seu pessoal..

    Pense bem e fique em paz!

    Beijos

    • Responder
  • Tatiane
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivnha ... Bom se não tem como você convidar a todos para a festa, as pessoas tem que entender... Até porque nós sabemos que festa sai caro mesmo ... Então não sofre , faz o que seu coração mandar...

    Bjs

    • Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Constante Março 2016 Paraná
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, só convide quem vai ir nos dois, e não fique chateada por não poder convida todos, até pq a vida é assim e as pessoas tem que entender.

    • Responder
  • Anne
    Noiva Esperta Maio 2017 Bahia
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É muito feio noivinha!

    Um convidado incompleto. Eu não iria a um casamento em que me convidariam apenas para a cetimonia e nem faria isso com os meus convidados.

    • Responder
  • Angélica
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha... acho deselegante... os convidados que irão na cerimônia, já estão contando com a festa, se é que me entende... acho que deves convidar somente os que irão nos dois... beijos !!!!

    • Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2016 Paraná
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente noivinha é muito deselegante.

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho feio chamar pra cerimônia e para a festa não, eu no seu lugar convidaria apenas quem eu fosse chamar para os dois eventos.
    • Responder
  • Edilaine
    Noiva Constante Dezembro 2016 Paraná
    Edilaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu acho super deselegante... é corre o risco de algumas pessoas irem para a festa sem saber e o buffe não dar para todos
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Junho 2017 Santa Catarina
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi muitos casamentos assim ! A igreja é grande , não pode convidar todo mundo.... mas como a cerimônia é na igreja ... enfim , acho que as pessoas tem que entender isso.. deve-se convidar quem vai fazer do nosso Casamento melhor , e Não por conveniência.

    Pega mal convidar para a cerimonia,e para festa não? - 1
    • Responder
  • Polliana
    Noiva VIP Março 2017 Rio de Janeiro
    Polliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que é melhor vc chamar só quem você quer para a cerimônia e festa pois vai ficar um clima bem chato se não fizer isso, melhor as pessoas ficarem chateadas por vc não convidar pra nada do que se sentirem inferiores por não serem convidadas só para a festa!
    Sei que convite na igreja é bem complicado, mas eu optei por chamar apenas os mais próximos a mim da nossa igreja, só os mais jovens e tal... Infelizmente é uma escolha que vcs tem que fazer, mas pense que qualquer coisa que decidirem alguém sempre vai reclamar!
    Boa sorte noivinha, beijos
    • Responder
  • Evilyn&samuel
    Super Noiva Março 2016 Santa Catarina
    Evilyn&samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é legal fazer isso...

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que fica deselegante, convide apenas pessoas que vc gostaria que participasse das duas coisas, pessoas que vc sente que não pode deixar de faltar! Quanto aos agregados não ligue, o dia é seu e do seu noivo! Sejam felizes com quem vcs gostam
    • Responder
  • Karine
    Noiva Novata Julho 2016 Minas Gerais
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitoo obrigada a todas pelas dicas,com certeza vou levar em consideração cada uma em minha decisão!Smiley heart Smiley kiss

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu acho deselegante fazer isso, eu convidaria para a cerimonia somente as pessoas que irao na festa e deixaria claro caso alguem perguntasse: "fizemos uma festa pequena". Smiley winking Eu sentiria pior ir so na cerimonia e nao ser convidada pra festa do q nao receber convite nenhum.

    Bjs!

    • Responder
  • Barbara
    Noiva Ativa Julho 2016 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechar a lista de convidados é muito difícil... E o que a Luciana disse, meus pais, sogros e noivo disseram o mesmo: temos que fazer de acordo com nossas condições... Será o nosso dia...tem que ser perfeito para nós.
    Só que realmente é muito difícil deixar algumas pessoas de fora.
    • Responder
  • Victoria Santos
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Victoria Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não ficaria nada legal, se você não ta com condições noivinha , chama mesmo só família e mas próximos , tanto pra festa quanto pra cerimônia.
    • Responder
  • Gilmara
    Noiva Esperta Março 2016 Minas Gerais
    Gilmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo tem que ser de acordo com suas condições, faça so para os chegado em casa mesmo algo ou convide somente quem foi na igreja para a recepção dependendo do número de convidados
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Curiosa outubro 2016 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceridade? Nem chama para nenhuma flor chama somente pessoas próximas, amigos só os que participaram da história de vcs, nem pense no que os outros vão falar é o dia de vcs, meu noivo me falou isso e faz todo sentido
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Bahia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça o que está dentro da sua possibilidade financeira! Mas, eu acho que não é muito bacana convidar apenas algumas pessoas para a recepção uma vez que todas elas foram chamadas para a parte do sim. Pense direitinho, veja a possibilidade de fazer apenas um brinde com bolo. Abraços!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas