Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Super Noiva Novembro 2017 Espírito Santo

Pegar ou não o sobrenome do marido?!

Amanda, dia 4 de outubro de 2017 às 23:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 32

Ei noivinhas, tudo bem?!


Dei entrada no casamento civil e até então estava decidida a não acrescentar o sobrenome do meu noivo ao meu. Mas, na hora "H", segui o meu coração e acrescentei o sobrenome dele. Alguém mais ficou em dúvida?! O que vocês pensam sobre isso?! Estou segura da minha decisão, mas resolvi criar esse debate para saber qual é a opinião de vocês. Amooooooo trocar ideias com cada uma de vcs. Suas lindas! Smiley heart

32 Respostas

Última atividade por Natalia, dia 14 de outubro de 2017 às 19:49
  • Natalia
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já sabia que iria adicionar o dele, mas na hora H acabei retirando na pressão um sobrenome meu para não ficar grande demais. No fim me arrependi, voltei lá e alterei hahahah agora ficou meus 3 sobrenomes + o dele.
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando fomos ao cartório marcar a data eu não tinha pensado ainda nessa questão do sobrenome. So me liguei na hr que a mulher perguntou. Ai eu respondi que queria continuar c nome de solteira mesmo (depois ter de mudar documento da dor de cabeça ).Meu noivo fez uma cara de chateado na hr , percebi tadinho. Ai resolvi acrescentar o sobrenome dele sim .. pra ele não ficar triste. Não estou arrependida não.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tambem estou certissima. Quero ter o sobrenome dele sim ♥

    Esses dias perguntei a ele, se ele fazia questão. Ele disse que sim

    COmo ja ia colocar o nome, nada mudou rs

    • Responder
  • K
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Desde o início da organização do casamento, eu já estava decidida. Quero sim usar o sobrenome dele.

    • Responder
  • F
    Super Noiva Janeiro 1900 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha sim.

    Estamos super animados rs

    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiquei meio assim devido a toda a questão burocrática, mas ele quer muito, então entramos em acordo que eu vou adicionar o dele e ele vai tirar um dos sobrenomes dele pra colocar o meu.

    • Responder
  • Julyane
    Noiva Esperta outubro 2017 Espírito Santo
    Julyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sempre tive o sonho de por o nome dele e desde o inicio ele saberia que eu teria o Sena dele, mas quando foi chegando perto eu fui ficando na dúvida, mas mesmo assim na hora H eu coloquei. Deu aquele aperto e alegria no coração quando li: Ela responderá pelo nome de: Julyane Cristina Nunes Sena.

    E naquele mesmo dia, antes de sermos atendidos ele me disse que estava pensando em por o meu sobrenome, mas que não faria porque senão o nome dele ficaria muito grande, já que ele tem um segundo nome, sobrenome da mãe e do pai. E pra mim tava de boa.

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai SIM!!!! Concordo! Se a familia é nova, que o nome seja dos dois!

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou da opinião que só a mulher colocar é algo muito machista! Ora, se é uma nova familia tem que ter o nome dos dois! Eu não pretendo alterar. Tenho diploma, passaporte, carteira de motorista, TCC tudo com meu nome. Fora que é a minha identidade!


    Se ele topar colocar um meu eu coloco um dele. Do contrario vai ficar exatamente como está hahahahhaah

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amanda, eu ainda estou em dúvida sobre isso. Meu noivo quer que eu acrescente e ainda disse que acrescentaria o meu sobrenome ao dele para que, assim, ficasse o nome da nossa família.


    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2017 Rio Grande do Sul
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tambem acrescentei o sobrenome dele! Acho que vai de cada pessoa, eu sempre soube que colocaria o sobrenome dele.


    • Responder
  • F
    Super Noiva Janeiro 1900 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Desde o inicio combinamos de formarmos a "nossa familia". Eu irei tirar um sobrenome meu e pegar um dele e ele fará o mesmo. Estou amando a idéia Smiley love já entramos em contato com o cartório que iremos casar e podemos fazer isso Smiley smile

    os nossos nomes de solteiros são:

    Fabiana Paiva Salgado e Rodrigo de Oliveira Silva

    após o casamento ficará:

    Fabiana Paiva de Oliveira e Rodrigo Paiva de Oliveira

    • Responder
  • Lenita
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 Pernambuco
    Lenita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou colocar o sobrenome dele 😍😍😍
    • Responder
  • Glécia
    Noiva Constante Dezembro 2017 Pernambuco
    Glécia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, sim, também vou adicionar, desde o principio já estava bem convicta e ele fica todo feliz! Smiley catface

    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também acrescentei, já estava decidida. O que eu não queria era tirar algum sobrenome meu, então somente acrescentei o dele. Meu nome ficou grande mas do que jeito que eu queria.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2019 Ceará
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja tenho um dos sobrenomes dele, ambos somos Furtado kkkk Mas to pensando em pegar o Ferreira.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também acrescentei sim. Confesso que dá um certo trabalhinho, ainda mais porque os órgãos aqui no Brasil não fazem o seu papel direito (acertei meu nome no CPF com o Banco do Brasil e eles não repassaram para a Receita Federal), maaaas não me arrependi não.

    • Responder
  • R
    Noiva Constante outubro 2017 Ceará
    Rayelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Peguei o sobrenome do meu amor. Sei que nos dias de hoje não quer dizer muita coisa, mas pra me quer dizer sim. Como se eu passasse a ser parte dele e ele de me (até no nome) hahaha... Quantas ex namoradinhas dele queriam ser a esposa, queriam ser a "senhora Rodrigues" e não conseguiram hahahahahha... Mas eu consegui !!!
    • Responder
  • Naiara
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super legal pegar o nome do noivo ou da noiva, tanto faz. Até porque é o inicio de uma nova família e é legal os dois terem um nome em comum. Eu quero pegar o nome do meu noivo, realmente acho interessante e para realmente ficar no clima de família com o mesmo nome.
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Janeiro 2018 Pernambuco
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confesso que estou com muita dúvida, meu nome é enorme pôr o sobrenome dele vai esticar mais ainda. Não sei o que fazer, até porque não conversamos ainda sobre isso..
    • Responder
  • Ana Lucia
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu coloquei os dois sobrenomes do meu marido, tive problemas com meu nome de solteira na ex empresa que trabalhei, tinha uma moça lá com o mesmo nome e sobrenome que o meu, Dai quando foi pra casar eu quis ter o nome do meu marido pra nunca mais ter problemas assim kkkk.

    • Responder
  • Michele
    Noiva Principiante Abril 2018 Minas Gerais
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou em dúvidas ... kkkkkkAo mesmo tempo que quero não quero.... imagino ter mudar meus documentos. ..
    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu quero sim ter o nome dele, o que me faz repensar nisso tudo é a questão dos documentos que tem que mudar tuuuudoooo e isso deve ser chato demais, mas até lá eu decido rsrs

    • Responder
  • Sandye
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Sandye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha , eu tb não queira o sobrenome dele . Eu já havia falado pra ele que não ia colocar pq meu nome já é grande e eu não queria tirar nenhum dos meus . No mês passado marcamos no civil e lá no cartório quando perguntaram pra mim se eu queria o sobrenome dele já disse que não , ele já me olhou com cara fei (olha que já tínhamos conversado sobre esse assunto), aí eu disse pra ele pegar um meu , aí sim ele fez cara feia kkkk no final acabei aceitando pegar um sobrenome dele mas tb não tirei nenhum meu . Depois de casados , meu nome completo ficará : Sandy aparecida dá Silva Bonfim Britto
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nunca tive dúvidas, eu quero o nome dele sim.

    • Responder
  • Yasmim
    Super Noiva Fevereiro 2018 São Paulo
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto muito da ideia de colocar o sobrenome do marido. É de gosto de cada uma né? Algumas dizem até que é antigo, pois então sou antiga! Hahahah
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há eu não fiquei em duvida quando nos decidimos nos casar eu já imaginava pegar o sobrenome dele foi tranquilo a única parte chata é alterar tudo né kkkkbeijo linda felicidades pra vocês
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nooooooossa detesto. N sei o que deu na cabeça da minha mãe kkkkkk. Vou tentar tirar 2 mas se conseguir 1 vou fazer o que né. Por aqui tem meninas que já conseguiram tirar 2, 1 e outras nenhum.
    • Responder
  • Monique
    Noiva Esperta outubro 2018 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô numa dúvida!! Ao mesmo tempo que eu quero colocar eu não quero 😂
    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa noite Amanda!! Essa é uma dúvida cruel, confesso que ainda não decidimos a questão do nome, uma vez que no cartório que será feito nosso enlace matrimonial o entendimento à lei é grosseiro a meu ver. Eles não permitem que você retire o pronome para acrescer ao sobrenome do marido e assim vice versa. A opção é acrescentar, ou seja, Nome, dois pronomes e o atual sobrenome.

    Apenas por essa questão estamos em dúvidas, eu não queria ficar com meu nome gigante e ele também não.

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Novembro 2017 Espírito Santo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ei noivinha, vai ficar com nome de rainha (vários sobrenomes) rsrsrss Eu me senti muito feliz pela minha decisão. Smiley smile

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero muito colocar o sobrenome dele. Mas tenho 4 sobrenomes então só colocarei se conseguir tirar pelo menos um. Se n vai fik maior do que já é. Mas a vontade e orgulho de colocar o sobrenome dele é enorme. Parabéns noivinha.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas