Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gessy
Noiva Esperta Agosto 2021 Rio de Janeiro

Peguei Covid estou querendo adiar

Gessy, dia 8 de Abril de 2021 às 12:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Olá noivinhas tudo bem!? Me falem como está o andamento da cerimônia de vcs?? Meu casamento está marcado para o dia 29/09/21, porém eu peguei Covid pela segunda vez, estou em quarentena, estou me sentindo muito mal tanto pela parte da saúde e também pelo casamento, estou muito desanimada, estou pensando seriamente em adiar pra ano que vem, sonhei tanto pra um dia de abraços, todos juntos e estou vendo que isso será impossível. Minha ansiedade atacando e piorando a situação Smiley sad.



Tenho uma dúvida, eu paguei quase todos os meus fornecedores a vista, buffet, espaço e decoração, eu adiando a data para ano quem o reajuste é muito alto? Alguém sabe me explicar?

20 Respostas

Última atividade por Gabriellen, dia 12 de Abril de 2021 às 19:35
  • Gabriellen
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Gabriellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Flor, entendo completamente e acho que você está muito certa! Vou te contar o que estamos pensando em fazer por aqui.


    Meu caso é o seguinte, eu sou do Paraná e meu noivo é de São Paulo. Ia fazer uma festa pra 40 pessoas no Paraná, mas não seria justo com o pessoal de São Paulo e os que viessem iam estar expostos ao vírus tanto na viagem quanto no dia.Minha família inteira no Paraná pegou covid e eu vi como ficaram, foi bem complicado, meu irmão chegou a perder 35% da capacidade pulmonar. Depois disso, comecei a me imaginar numa sala com 40 pessoas e me deu agonia, todos querendo me abraçar, sentados nas mesas próximos um do outro, comendo e falando. Aff! Vi que estava sendo irresponsável comigo e com as vidas que se propuseram a ir lá.Sabe, não é porque tem decreto que libera que significa que esteja seguro de verdade, é algo só pra não levar muita gente à falência. Então, decidi dividir minha festa em 2. No Paraná, farei uma com 12 pessoas (moram comigo ou sei que estão presos em casa rs) e em São Paulo farei uma com no máximo 8 pessoas no local e vou mandar fazer kits com pedaço de bolo, docinho, salgadinho e lembrancinha pra entregar para os que assistiram a transmissão ao vivo e quiserem passar lá pra pegar depois.Essa foi a maneira que encontrei de me preservar e preservar as pessoas, bem como contemplar todos que gostaria que estivessem juntos da gente no dia C.
    • Responder
  • Gessy
    Noiva Esperta Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Gessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu evento será em Agosto colocou errado no texto, sim, como eu sou prova viva que por mais que tenha seguido todos os protocolos mesmo assim peguei Covid duas vezes, então creio eu que a maioria das noivinhas tem esse medo receio, em querer adiar, pq eu acho o que é mais importante é a nossa família com saúde, por isso eu fiz esse poste acima pra desabafar com todas, como tem umas noivinhas que já me acompanha desde da primeira data que seria meu casamento.
    • Responder
  • Gabriellen
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Gabriellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, querida. Não entendi a relação entre você ter pego Covid em abril e isso interferir no evento que ocorrerá quase em outubro. Está com medo que pessoas peguem no seu casamento?
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhoras noivinha! Se você se tranquilizar adie sim. A Alessandra postou o texto do uol que ajuda.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gessica, pela lei, eles não podem reajustar nada. Saiu até um texto no UOL hoje abordando justamente este assunto:
    https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2021/04/08/noivas-que-cancelaram-casamento-na-pandemia-sonho-virou-pesadelo.htm

    Caso vocês tenham condições de arcar com algum reajuste, como sabemos que tudo subiu, vocês podem entrar em um acordo que fique bom para ambas as partes, para eles não serem muito prejudicados, e vocês também não pagarem muito mais. Porém, se eles cobrarem valores muito abusivos (meu espaço queria quase 45% de reajuste e um segundo aluguel - nós pedimos cancelamento e reembolso dos valores pagos e eles querem cobrar um valor adicional em cima), vocês podem acionar a justiça.
    • Responder
  • Gessy
    Noiva Esperta Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Gessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perdão meninas, acabei colocando a data errada meu casamento será 29/8/21
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii!
    Desejo melhoras!!
    Não será melhor aguardar um pouco mais pra decidir? Setembro ainda está um pouco longe, até lá poderá estar melhor todo esse contexto de pandemia!
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,


    Melhora para você. Que logo a sua saúde física e emocional seja restabelecida. Cuide da sua ansiedade... Tentando sempre controlar, medicação, meditação, exercícios de relaxamento. Se quiser posso te passar alguns, pode me chamar por inbox.

    Sobre as outras questões do casamento teria que primeiro verificar o que está descrito nos contratos assinados... Cada fornecedor trabalha de uma forma. De qualquer maneira, leia cada um e busque conversar com com cada fornecedor, tentando negociar as situações.
    Melhoras , ❤️
    • Responder
  • Gessy
    Noiva Esperta Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Gessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg🌻, mesmo a pessoa pagando tudo à vista eles fazem o reajuste?
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá... tenta esperar mais um pouco, talvez tudo comece a melhorar 🙏🏻🙏🏻 Mas não desanima não, tudo vai dar certo e melhoras 💕
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Setembro ainda está longe, dá tempo de esperar mais um pouco pra adiar. Porém se vc acha que a espera e a incerteza vai te fazer mal, melhor adiar logo. Eu pretendia esperar pra adiar a minha mas já até perdendo o sono, então resolvi adiar de uma vez e estou me sentindo mto melhor.

    E melhoras pra vc. Se cuidem!

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ol, noivinha!
    Que triste, mas já já você estará melhor. Acredito que até setembro tudo estará bem, eu também me casarei em setembro e tenho fé que não terei que adiar.
    Se você mudar a data não terá multa alguma para pagar e o fornecedor pode te ressarcir
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Danielle, sou de SP e o que alguns fornecedores me disseram é que o que é cobrado é um reequilíbrio financeiro pois fechei meus contratos em 2019/2020 e vou me casar em 2022, ou seja, todos os preços aumentaram. Eu acredito que eles não possam cobrar nada da gente se nós estivermos proibidas de fazer a festa (Fase emergência, fase vermelha). No meu caso, eu adiei 3 meses antes da minha data, não tinha como saber se na minha data eu poderia me casar com restrições ou se estaria proibido.

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, se cuide bastante! Melhoras para você!

    Eu adiei meu casamento para ano que vem e todos meus contratos eu havia fechado em 2019 e começo de 2020. Alguns fornecedores cobraram o que eles chamam de reequilíbrio econômico, pois tudo subiu o preço. Não foram todos, porém os que cobraram, foi cerca de 10% a 15%.
    (Buffet, fotógrafo, DJ, Espaço o restante não cobrou).

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, desejo uma boa e rápida recuperação. Também peguei covid e não foi fácil...

    A tabela de reajuste normalmente segue o IGP-M, que depende da inflação ou deflação do mercado. Isso ano o IGP-M aumentou bastante, mas se Deus quiser, 2022 será melhor.

    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Ligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gessica, primeiramente melhoras! Se cuide e dê importância à todos os seus sintomas, eu também tive COVID em março do ano passado e foi muuuito complicado pra mim!! Melhoras pra vc!!

    O meu casamento está programado para dezembro/21 e já estou tentando adiar por estas questões que você falou...quero abraços, beijos e sem medo do que possa acontecer por conta da COVID. Meu buffet está cobrando um reajuste que diz ser a média e eu não entendo das leis e estou tentando negociar um desconto e forma de pagamento, mas, seria muuito bom ter orientações de um advogado pra tomar a frente. Senti como se não tivesse regra pra isso, sabe

    Cada fornecedor cobrando o que considera justo e o consumidor (eu pelo menos) sem saber de fato o que a Lei determina!!

    • Responder
  • Gessy
    Noiva Esperta Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Gessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, vdd Jéssica, estou orando bastante pra Deus me da uma direção 🙏
    • Responder
  • Gessy
    Noiva Esperta Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Gessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Moro no RJ, estou com esse receio, porque pagamos tudo a vista, e estou basicamente zerada de dinheiro, sem trabalhar, estou com coração na mão. :/
    • Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Te desejo melhoras, também já peguei Covid, sei que não é fácil e que isso mexe demais com o nosso emocional.
    Me caso em Outubro, um pouquinho depois do seu 02/10, mas ainda estou mantendo a data e confiando que até lá tudo vai melhorar. Vou deixar pra tomar essa decisão em Agosto... Mas vamos ter fé que tudo vai dar certo... Infelizmente é uma situação que foge totalmente do nosso controle, então vamos deixar nas mãos de Deus, descansar nEle... Só Ele pras nos trazer conforto nesse momento.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Géssica!

    Melhoras pra você Smiley heart

    Me caso em setembro também e até o momento estou mantendo. Lá pra julho irei decidir algo concreto.

    Com certeza terá reajuste, mas o meu noivo é advogado e disse que os fornecedores não podem cobrar reajuste. Não sei como funciona no seu estado, mas aqui em SP não pode e mesmo assim, os fornecedores estão cobrando!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas