Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Master Março 2022 São Paulo

Pele de noiva/o: cuidados durante os preparativos

Letícia, dia 8 de Setembro de 2021 às 15:34 Publicado em Fórum Beleza 2 19
Guardado

Boa tarde, noivinhas e noivinhos!


Hoje vim aqui falar sobre um assunto que eu já levava muito a sério há anos, e nos últimos meses tenho prestado ainda mais atenção: nos cuidados com a pele.

Não adianta de nada gastar com maquiagem (mesmo que só uma pele leve, no caso dos noivinhos), se a pele por baixo não estiver boa, né? Por isso, vim aqui trazer algumas dicas de cuidados básicos para fazermos durante toooodos os meses de preparativos do casamento (mas de preferência, fazer pra sempre também hahaha):


1- HIGIENIZAÇÃO

Não precisa gastar com aqueles equipamentos caríssimos que limpam e massageiam a pele, mas usar sabonetes específicos para o seu tipo de pele é fundamental!

2- PROTEÇÃO

O uso de protetor solar é indispensável mesmo nos dias nublados e nos dias que ficamos em casa! Além de ajudar a proteger contra doenças (câncer de pele, melasma), também evita o envelhecimento precoce da pele.

3-HIDRATAÇÃO

Além de beber muuita água, não esquecer de passar hidratantes próprios para o seu tipo de pele toda manhã e toda noite! Uma pele bem hidratada terá um glow perfeito nas fotos e vídeos.


Além desses 3 cuidados essenciais, também invisto nas máscaras faciais (tento fazer pelo menos 2x no mês, pode usar argila que são super em conta e maravilhosas), esfoliações (faço 1x por semana), e vitamina C 1x ao dia (que deixa a pele extremamente macia)!

No mês da cerimônia, pretendo fazer também uma limpeza de pele com alguma profissional.


E vocês, estão cuidando da pele?

Já fazia antes!

48%

27 votos

Não fazia, mas comecei

20%

11 votos

Pretendo começar

20%

11 votos

Não ligo pra isso

11%

6 votos

19 Respostas

Última atividade por Nathalia Fernandes Dos Santos, dia 19 de outubro de 2021 às 09:40
  • Nathalia Fernandes Dos Santos
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Nathalia Fernandes Dos Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pretendo começar. faltando 40 dias eu decido isso Smiley cry

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fazia, mas comecei. 😅

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amo cuidar da pele, e uma pele bonita deixa a maquiagem ainda mais bonita.
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Confesso que dei muita sorte, e minha pele é bem boa (não é oleosa e nunca tive muitas espinhas)... e talvez por isso nunca me preocupei muito com isso.

    Mas com a idade chegando, Pretendo começar a me cuidar muito mais nesse sentido.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Le, dicas perfeitas, ainda mais pras noivinhas que querem brilhar com um look naturalmente lindo no dia C. Eu já tenho uma rotina de cuidados, menos intensa do que a sua sugerida, mas alguns básicos como lavar o rosto todos os dias com sabonete especifico, beber bastante água, fazer mascara facial 1x por mês de acordo com a necessidade que eu perceber na hora e passar hidratante noturno especifico. Tenho uma sorte muito grande de ter pele seca a mista, então tenho zero espinhas, zero manchas e a pele um pouco mais firme do que seria uma oleosa, mas sempre bom cuidar mesmo assim né

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lê, que tema top e importante você trouxe aqui para gente.. amei as dicas, são supeeer válidas e como você disse: são importantes para esse momento tão especial mas também para a vida, né?
    Já cuido meio por cima da minha pele mas vou passar a cuidar mais, com certeza.. obrigada pelas dicas! ❤️
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já estou cuidando da pele! Amo ter esses cuidados, principalmente para o dia C 😍
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, sempre gostei de cuidar da pele e ir a dermatologista mensalmente, nos preparativos do casamento irei redobrar os cuidados, muito estresse etc...
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu único problema com a pele é a oleosidade e é algo que me incomoda bastante, então eu preciso urgente começar a cuidar.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bruna, a minha pele mudou demais quando comecei a cuidar! Em questão de 1 mês já era outra pele! Isso porque nunca tive problema com acne, mas a textura mudou completamente (hoje em dia é super macia), e controlou muito bem o excesso de oleosidade na zona T, e descamação que eu sempre tinha em algumas partes do rosto, principalmente em épocas de frio
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Le!
    Tenho que confessar que não cuido muito bem da minha pele e preciso começar para a maquiagem ficara mara no casamento e no dia-a-dia também.
    Adorei seu post. Muito obrigada!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda da tempo, noivinha! Se puder, marque uma consulta com dermatologista! Foi assim que eu comecei
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal o seu comentário! Concordo demais
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando comento nos debates... sempre falo para meninas se preocuparem um pouco consigo mesmas... em relação a esse cuidado, consigo, com sua pele, com sua saúde. A gente tem que , em primeiro lugar, ficar bem, para que quando a gente tire o "dia de noiva" não seja apenas um dia para se cuidar na vida inteira. Gostei do debate que você propôs!!
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu precisooo começar kkkk mais sou muitooooo lerda com isso.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah que bom que deu certo!! Eu nunca precisei e também nunca fiz procedimentos em clínicas, mas esses cuidados em casa eu tenho sempre!

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, essa parte da pele oleosa é muuuito verdade! Eu tenho a pele mista (quase toda normal, mas zona T oleosa), e a oleosidade da zona T diminui muuuuuito depois que começa a hidratação! A questão é só saber os produtos certos, né? Nada que uma boa dermatologista não resolva rapidinho! hahaha

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Le,

    Trabalhei por 2 anos em uma clínica dermatológica, então já cuido da pele a bastante tempo!
    Uma observação importante: muitas noivinhas pensam que só por terem a pele oleosa não precisam de hidratação. Mas precisa sim, viu? Hidratem a pele de vocês, não só o rosto como o corpo também. 🤍

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amooo cuidar da pele!! O mais radical que fiz foi o tratamento com roacutan ano passado. Tinha muito medo e enrolei bastante pra iniciar, mas depois do noivado criei coragem e deu tudo certo. Pele e cabelos precisam de cuidados contínuos mesmo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas