Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Novata Agosto 2020 São Paulo

Peleta de cores para convidados?!

Beatriz, dia 17 de outubro de 2018 às 08:39 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 23
Oi noivinhas!
Quero a opnião de vocês...
o meu casamento será de dia, com tons bem claros (branco e quartzo rosa)! E por ser tudo bem suave, será que posso pedir para os convidados usarem roupas com tons pastéis??
Pq eu não gostaria que tivesse com um neon ou um amarelão... o que vocês acham?

Peleta de cores para convidados?! 1

Peleta de cores para convidados?! 2

23 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 6 de Novembro de 2023 às 17:22
  • Mayara
    Noiva Principiante Agosto 2024 Santa Catarina
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que se for para poucos convidados vale a pena a tentativa sim pois sempre tem um sem noção, no meu caso meu casamento é temático (Positano) e vou sugerir uma paleta de cores sim, são pessoas próximas a mim : 40 convidados, não acho um absurdo não, a festa é sua! Quem tiver incomodado que não vá, não adianta fazer o que os outros querem, " COLOCA NA SUA CABEÇA" eles vão falar de você da mesma forma, se não for pelo traje, vai ser pela comida, pela decoração etc, então faça o que te fizer feliz no dia e se a pessoa não comparecer é porque não lhe considerava, quando queremos damos um jeito! Nem liga para os comentários hipocritas!

• Responder
  • Polly
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pedir para convidados irem de cores X no seu casamento, não vai ser legal. Já basta quando pede o tipo de traje em convite e muitos ficam desconfortáveis, imagina colocar exigindo tal cor.

Não faça isso, não vai da certo!! Quando é praia e você quer que todos vão de branco, é mais fácil, já no seu caso é complicado!!

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Na festa de 15 anos da minha prima também fizeram isso. Colocaram no convite que o convidado teria que ir de traje social e teve chuva de comentários maldosos dizendo que era festa pra rico, que a família da garota teria que bancar as roupas dos convidados pra fazer esse tipo de exigência, que eram pessoas metidas à besta, etc.

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Visualmente não tenho dúvidas que ia ficar lindo nas fotos! Mas na prática vc vai ter dor de cabeça com isso. Primeiro que muitos não vão gostar e vão ficar falando de vcs pelas costas! Na festa de 15 anos da minha prima, veio no convite que os convidados teriam que ir com roupa social e vc não imagina os comentários que fizeram na época. Segundo, sempre tem aquele que vai se fingir de mal entendido e vai aparecer na sua festa de preto ou azul royal, por exemplo,kkk. E por último nem todo mundo que vc convidar vai ter condições de comprar roupa nova pra sua festa e podem não ter uma roupa da cor que vc quer. A pessoa pode se sentir constrangida por isso e faltar ao seu casamento. Nas últimas festas que fui vi muitos convidados arrumados, mas com roupas bem simples, talvez por falta de condições de comprarem algo melhor. Se eu fosse vc focava só na paleta para as madrinhas. Às vezes perdemos nosso tempo com coisas menores que na hora podem não fazer diferença alguma.

• Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tbm acho menina, acho desnecessário kkkk

• Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, olha acho BEM CHATO e desnecessário pedir a eles que vão com a cor que vc quer, pois alguns não terão as cores e não terão condições de comprar, meu concelho : DESENCANA DESSAS BESTEIRAS MINIMAS, na hora vc não nem ligar se alguém vai estar de roxo ou tom pastel.

• Responder
  • J
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu acho super deselegante pedir para que os convidados utilizem certa roupa ou cor. As vezes as pessoas podem deixar de ir no seu casamento por não ter condições de comprar uma roupa, eles precisam se sentir bem com o que ELES escolheram.

• Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Abril 2019 Pernambuco
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É deselegante demais. As pessoas tem que ir com as roupas que tem ou que podem alugar/comprar. Exigir uma cor, etc é muito chato!!
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitoo tenso nesses casos eu prefiro evitar estresse kkkk
    • Responder
  • Simone
    Super Noiva Junho 2019 Paraná
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você pode sugerir os tons pastéis de forma informal, sem impor q tenham que se vestir assim.. Só dar a dica rs
    • Responder
  • Thays
    Super Noiva Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Putz... Foi exatamente o que pensei. Tensooooo

• Responder
  • Thays
    Super Noiva Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noivinha.

Bem... um conselho... Sim, ficaria chato determinar a paleta de cores que a pessoa deve usar.

Você pode até sugerir um estilo de roupas para os convidados, quando o intuito é que eles estejam mais a vontade. Por exemplo, em um casamento rústico, dizer que não precisa usar trajes de gala. Eu fiz isso... Mas não determinei qual roupa devem usar, apenas alertei quanto ao calor horrível que estará, dispensando assim trajes de gala. Mas quem quiser pode usar ué... kkkk apenas alertei para ninguém ficar derretendo, de uma forma divertida e direta.

Determinar a cor que os convidados devem usar pode soar metódico demais... e grande parte das pessoas pode nem ir, e os que forem, podem ficar falando muito. A paleta de cores só deve existir para o cortejo. Convidados estão dispensados disso.

Beijos :*

• Responder
  • Stephanie
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho super indelicado, ja fui em um casamento que os noivos colocaram as cores e tipo de roupa que os convidados deveriam ir, e achei péssima a ideia. Demoramos uma vida para achar as cores que eles queriam e o estilo, e o pior todo mundo falando horrores sobre isso até mesmo na igreja era o comentario. '' Você viu tinha até a cor da roupa que tinha que vir''.

• Responder
  • Tatá
    Super Noiva Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Tatá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que ficaria chato... Alguns desistiriam de ir pq as vezes ja tem uma roupa em casa que usariam... não sei, mas eu particularmente não faria.

• Responder
  • B
    Noiva Constante Junho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahahah a sinceridade em pessoa! Concordo também acho que vai dar merda...

• Responder
  • Jennifer
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que os convidados tem que ficar à vontade, embora o casamento seja seu !!
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa outubro 2018 São Paulo
    Dêh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que se seu casamento é para poucos convidados vale a pena tentar combinar com eles.
    • Responder
  • Deised
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Deised ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convidados devem ficar à vontade. A menos que seja na praia e vc peça a gentileza para todos irem de branco. Eu fiz o site e coloquei dicas de traje mas não determinei cores. Me caso durante o dia na beira da praia.
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vai dar merda , é melhor não inventar em se não mt gente pode deixar de ir por causa disso

• Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha e uma questão bem difícil , muitas vezes os convidados não tem condições de comprar uma roupa nessas especificações, eu acho deselegante fazer isso com eles , fora que no meio de tudo as roupas dos convidados e um detalhe tão pequeno , fora que ate pelo fato do seu casamento ser de dia grande parte dos convidados já vão com uma roupa mais apropriada para o horário
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que os convidados devem ficar a vontade para ir com tons de sua escolha pois as vezes a pessoa não tem como comprar um do tom que você solicitar etc e também acho que não influência na sua decoração que é muito linda 😉😉
    • Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficaria lindo, mas não sei se os convidados irão gostar, geralmente usa apenas para as madrinhas....

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho uma questão bem pessoal...Particularmente, não pediria uma roupa específica, pois pode gerar um custo a mais ou desconforto para o convidado...

Mas, se é sua vontade, você poderia sugerir de forma descontraída no site de vocês...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas