Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Grazielle
Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo Estado

Pensando em mudar o local

Grazielle, dia 3 de Dezembro de 2024 às 16:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9

Noivinhas, me caso em setembro/25, já fechei a maioria dos fornecedores todos com entrada, incluindo o espaço/buffet/decoração que é o pacote. Porém, não estou gostando mais do local que escolhemos, e estou pensando em trocar o local, mas meu noivo não quer. Vocês acham que é loucura querer trocar o lugar faltando 10 meses ? Me ajudem!

9 Respostas

Última atividade por Thamara, dia 4 de Dezembro de 2024 às 10:22
  • Thamara
    Super Noiva Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo! 👏
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Financeiramente vale a pena? Não terá multa? O outro local que você quer tem a data? São várias coisas para se levar em consideração, e principalmente a opinião do seu noivo.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sobre a ventilação, vê se nas avaliações do local tem alguma reclamação sobre isso, pode ajudar a tirar essa dúvida. Ou mesmo manda msg pro espaço, às vezes eles tem programado de colocar um ar condicionado ou mais ventiladores até seu casamento.

Sobre a iluminação e decoração, aí complica mesmo. Mas acho que antes de desistir, vale conversar com o local e ver possibilidades. Ou então, tenta trocar o horário do seu casamento para manhã, aí teria luz natural. Se ainda assim você estiver insegura, e não for te prejudicar financeiramente, acho que vale olhar outros locais. Só aconselho a ser prudente, pra não se arrepender daqui 6 meses. Infelizmente esse universo de casamento é cheio de sacrifícios, a gnt tem que abrir mão de muita coisa que queremos pelo custo, e paciência, faz parte da vida adulta Smiley sad

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, acho loucura. Falta pouquíssimo tempo e você pode acabar tendo um prejuízo muito grande. Primeiro porque com certeza vão cobrar uma multa e o novo espaço vai cobrar um absurdo pelo pouco tempo que você tem, o jeito é dar um jeitinho e usar outras maneiras de deixar o espaço mais do seu gosto.
    • Responder
  • Thamara
    Super Noiva Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por isso eu não fico olhando muito pq já troquei 3x de local, sempre vms encontrar algo q agrade os olhos e vai bater a dúvida. Se deseja realmente trocar e conseguir ok, se não, desencana, vai ser lindo de todo modo.
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa outubro 2025 São Paulo Estado
    Adeh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu parei de olhar outros locais depois que fechei o meu, justamente por começar a achar outros lugares mais bonitos que querer trocar. A gente começa a procurar defeitos... morro de medo de querer trocar.
    Tenta ver com o espaço sobre a decoração, pois para se o espaço que você quer não for do mesmo fornecedor vai ter quebra de contrato, e vai precisar investir no outro espaço, já que já é para 2025, põe na balança se vai ficar mais caro trocar de espaço ou para adaptar e ver qual compensa mais
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 Minas Gerais
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é possível sugerir para a decoradora adicionar iluminação? Pois é possível eles não devolverem o valor da entrada.
    As vezes fica mais em conta contratar iluminação cênica do que encerrar o contrato e perder o dinheiro ou parte dele.
    • Responder
  • Grazielle
    Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo Estado
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Gi, ainda aparecem anúncios de outros locais e isso confunde mesmo. Mas vamos lá, visitei o local 2x, mas após isso comecei a reparar na ventilação do salão, eles não tem ar condicionado, e tem poucas unidades de ventiladores, então fico com medo dos convidados passarem muito calor, tem também a questão da iluminação, vi alguns casamentos recentes no local e quando as luzes estão apagadas fica somente a iluminação do DJ deixando o ambiente bem dark, nesse caso sei que vou precisar gastar com iluminações cênicas para deixar o ambiente mais agradável. E tem a expectativa da decoração, vejo sempre as mesmas decorações muito padrões, fugindo do que eu realmente quero, então nesse caso penso em cancelar com eles o contrato de decoração e contratar por fora. Sério, estou muito confusa rsrs. Mas o local é muito bonito, tirando tudo isso.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Grazi! Mas por que não gosta mais do local?

Pergunto isso, porque depois que fechei o meu eu continuei recebendo anúncios de outros locais e até pensava "poxa, esse é mais bonito do que onde escolhi". Às vezes essa comparação nos deixa em dúvida mesmo, tem que tomar cuidado.

Você já visitou novamente o local depois que fecharam o contrato? Pode ser ajude a tomar uma decisão definitiva. E acho que vocês podem sair no prejuízo se cancelarem o contrato, tem que ver se vale a pena também financeiramente falando.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas