Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noivo Novato Dezembro 2019 Ceará

Pensando em terminar.

RENATO, dia 17 de Maio de 2018 às 11:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19

Bom dia. Sou o homem, estou vivendo um dilema, peço por favor que me ajudem. Não sei se é recorrente homens por aqui, Mas não estou sabendo lidar com a situação. Bom vamos lá:

Meu relacionamento esta complicado, sou noivo faz alguns meses e estou junto da minha noiva a mais de 4 anos, mas acontece que não estou sabendo lidar com a parte de grosseria da parte dela, ela não é de dar carinho, é o tipo de pessoal que podemos qualificar como de personalidade forte. Acontece que eu estou cansando disso, eu não sou a pessoa mais perfeita do mundo, mas me esforço, dou carinho, atenção cuido, dou mimos sem datas, faço poesias, e por ai vai... mas acontece que sinto que não estou sendo retribuido da mesma forma, me sinto como se só estivesse um amando nessa relação, fora a parte da cama, parece que não há mais desejo da parte dela, eu sinceramente não sei mais o que fazer, se levar isso a diante, pode ser que me arrependa depois, ou senão levar que acabe ficando triste, chateado. Sinceramente ? Complicado, peço ajuda. Muito obrigado Desde já

19 Respostas

Última atividade por Nathany, dia 17 de Maio de 2018 às 18:28
  • Nathany
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Nathany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A melhor forma é o diálogo, no começo do relacionamento eu era até amorosa, mas tbm sabia ser bem "chatinha, e meio seca sabe, meio rude", e ele era mais carinhoso, então ele mudou a forma de me tratar, e eu senti falta daquilo nele, e comecei a dar mais valor, hoje sou "grudenta" até demais kk, mas é o caso, não vou dizer que o que deu certo pra mim pode dar certo pra você, porém tenta conversar, se ela não quiser nem isso, e de nenhuma forma dê certo, eu repensaria se é isso mesmo que vc quer, pq casamento é algo sério, e é pra vida toda, veja bem se vc consegue conviver com essa atitude dela, se ver que não, então melhor parar por aí, pq relacionamento os 2 lutam, não só 1
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Março 2019 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinho, boa tarde!

Olha, quase que vi uma conversa que tive com meu noivo e não tem muito tempo viu rsrsr!

Converse com ela e seja claro!

No nosso caso, eu quem percebi o jeito que estava e fui falar com ele, e não foi fácil eu tomar essa atitude! Sou muito insegura, principalmente no sexo ( mesmo estando juntos há mais de 4 anos ). Converse com ela que vai valer a pensa! Você vai ver...

• Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu li um debate uma vez que era o exato oposto do seu: uma noiva não sabia se terminava o noivado porque achava que não gostava de verdade do noivo, mas ele era uma pessoa que a amava, cuidava dela, dava carinho etc.

Sinceramente, na minha opinião, só amor não basta. Inclusive, muitas vezes o que achamos que é amor, na verdade, é o que nos faz ficar em um relacionamento tóxico e, muitas vezes, abusivo.

Eu estou passando por um momento de muito estresse por conta do meu mestrado e, como tenho síndrome do pânico e transtorno de ansiedade, isso afeta todas as áreas da minha vida. Eu era grossa com meu noivo, brigava por bobeira e não sentia vontade de fazer sexo. Isso o deixava chateado e inseguro. Só que, sempre depois de uma briga ou grosseria minha, quando eu me acalmava, eu ME DESCULPAVA. Porque não é assim que eu quero tratá-lo e sei que é errado! Mas alguém que é grosso SEMPRE e não pede perdão é complicado...

Chamar de personalidade forte é um jeito delicado de dizer que é difícil conviver com essa pessoa. E casamento é convivência, todos os dias em todos os momentos e para todos os assuntos.

Reflita se o comportamento dela não te faz mais mal do que bem. Manter um relacionamento para não ficar chateado é uma péssima ideia. E pense em VOCÊ, no SEU bem-estar e na SUA saúde mental.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Renato!

Vou contar um pouquinho da minha história....

Assim como ninguém é perfeito, eu também não sou. E no início, eu também era muito fria com meu atual noivo. O que me fez mudar, foi uma breve separação que tivemos, onde eu percebi que se eu não mudasse isso em mim, eu não seria feliz com ninguém.

Não estou falando que vocês precisam dar um tempo também, ao contrário, meu conselho é que você converse com ela. Mas, conversa pra valer. Por exemplo, se ela reclamar de algo, você pergunta à ela, qual a melhor forma de fazer ela feliz? Pergunta pra ela, o que você deve ser fazer. Talvez, ela repense na atitude dela.

Outra dica é, vocês combinarem de falar tudo o que estão sentindo um do outro, ou porque estão com raiva um do outro. Afinal, ninguém tem uma bola de cristal para adivinhar, né? Então, se ela acha que você está fazendo algo de errado, ela deve falar. E não ficar emburrada, e guardar pra ela. Pois, as coisas não se resolvem sozinhas. Vocês é quem devem dar o primeiro passo.

Casamento, é uma flor que precisa ser regada todos os dias, se não o amor morre. O dever de vocês, é não deixar isso acontecer. Pra isso, tem que haver respeito, sinceridade, perdão, etc.

Pensem nisso!

Espero ter ajudado!

Abraços

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Renato! Primeiro seja bem-vindo à comu, que é de maioria mulheres, mas homens participam tb 😊. Vou opinar de acordo com minha experiência de vida. Tenho 37 anos, estou com meu marido há 4, 2 casada. Tive outros relacionamentos antes que não deram certo por N motivos, mas minha experiência me tornou a pessoa que sou hoje. Acho que primeiro a gente precisa entender o defeito do parceiro e pensar se aceita isso pra vida toda! O jeito dela é o jeito dela e não vai mudar. Se isso é um problema pra vc na vida, PENSA BEM! Ninguém é perfeito, como vc disse, mas tem defeitos que a gente aceita e outros não, eu já passei por isso. Quando algo vai muito contra ao nosso jeito de viver, é cada um andando pra um lado diferente, complicado ficar junto, e por isso tem muita gente que separa, pq deixa rolar, casa sem pensar nisso e leva até que um dia fica insustentável e vira um divórcio, melhor pensar nisso antes né! Mas há defeitos que sempre irão existir e precisamos apenas aprender a conviver com eles pra se estar junto todo dia. É assim, faz parte do casamento. Segundo, parte sexual, desejo, quando está noivo, ainda nem casou e está frio: complicado.... a tendência não é melhorar com o casamento, pelo contrário, vai esfriar cada vez mais e quem vive o relacionamento precisa se esforçar pra esquentar todo dia (não é tão natural quanto no início e isso faz parte). Reflita em tudo isso. Se o único motivo que vc tem para não terminar é pq vai ficar chateado, então já não resta mais nenhum motivo para permenecer. Caso vc termine, é óbvio que vai ficar chateado e ela tb, mas isso PASSA! Eu já passei por isso varias vezes, já me acabei de tristeza e passou! Ninguém morre de amor! Casamento pra ir pra frente, as duas pessoas precisam CAMINHAR JUNTAS! Bjs!
    • Responder
  • R
    RENATO ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tbm espero . Obrigado mesmo

• Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Fevereiro 2018 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sem problemas Renato! Sei como é, em momentos de angústia as vezes ficamos sem saída. Mas a verdade é que sempre tem uma luz no fim do túnel haha Fica tranquilo e espero que tudo dê certo!

• Responder
  • R
    RENATO ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Julia, farei isso, pelo que vi de você e também das outras pessoas, a melhor solução é a calma e o dialogo, até porque é a base de tudo ao meu ver tbm.

Tentarei seguir cada uma das palavras ditas.

Agradeço a você a todos, estou com o meu coração mais aliviado, ele estava angustiado, porque realmente não estava enxergando um caminho senão o termino.

• Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Fevereiro 2018 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Renato.

Eu particularmente acho que o melhor é você conversar com sua noiva, numa boa. Espere um momento oportuno, que ela esteja calma, de preferencia em um local onde ela se sinta confortável. Não a pressione, converse numa boa. Diga o que te incomoda e peça para que ela te diga o que a incomoda também! Não sei como é seu relacionamento, mas muitos acabam pela falta de diálogo. Então conversem! Creio que é a melhor forma de resolver.

Caso ela ainda sim continue desta forma (existem muitas pessoas que amam mas não são tão romanticas), cabe você a decidir o que quer. Ou você aceita ela do jeitinho que é e joga fora todos esses sentimentos contrários (de uma vez por todas), focando em todas as coisas boas dela, OU caso você não consiga aceitar o fato dela não retribuir, o melhor é você seguir o seu caminho.

Em relação a vida sexual, o ideal é sempre inovarem pra não cair na rotina, mas também vale conversar com ela sobre isso, assim os dois podem entender melhor como o outro se sente.

Espero ter ajudado e boa sorte!

• Responder
  • R
    RENATO ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jéss, Acho que na parte do amor ela deve imaginar isso mesmo, que meio que não acredita que alguém ame tanto assim, quanto a parte de alguém ao lado, as vezes me sinto com um intruso sabe? alguém que chegou do nada e ficou ali e voce tem que ficar aguentando, mas eu vou tentar até o final, com a consciência de que a minha parte estou fazendo.

• Responder
  • R
    RENATO ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sinceramente Sim Cárrita, ela é a pessoa que escolhi, estou firme quanto a essa decisão, tanto é se acontecer o pior, ficarei solteiro, porque não me vejo com outro alguem, quanto a parte da religão, é uma outra coisa complicada, ela digamos que nao seja um pessoa de muita fé, eu sim, Mas não é isso o que pega, mas sim essa ignorância, muitas vezes me sinto uma das piores pessoas do mundo sabe ? como se não tivesse qualidades, somente defeitos e erros, mas em relação a ela não é só coisas ruins, tem vezes que tenta dar atenção e tal, mas quando vejo, já esta de volta ao estado normal

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estamos aqui para ajudar no que for possível!

Procure ajudá-la a se esforçar, às vezes é difícil pra ela.

Eu mesmo no início do namoro era uma pessoa muito rude, grosseira e sem noção... Eu não conseguia pensar quem tinha uma pessoa ao meu lado que me amava, que queria me cuidar. E isso porque eu tive traumas na infância, como ver meus pais brigando muito, discutindo muito, então criei na cabeça que amor não era tão legal assim, que ninguém amava de verdade.

Meu esposo era igual a ti, calmo e muito carinhoso... Ele expôs tudo o que pensava e mesmo comigo relutando, ele me estendeu a mão para me ajudar a tentar mudar, me mostrou com amor, paciência e carinho que podemos mudar, me ensinou a amar e me tirou os meus medos.

Talvez isso seja uma boa para tentar com a tua noiva!

Vai dar tudo certo, fique em paz!

• Responder
  • R
    RENATO ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado Thais, Sim existe, mas eu tenho certeza que da minha parte é amor, da parte dela uma vez pressionei, falou que é um pouco menos que amor, mas que não deixava de ser. mas hoje estou com essa duvida pois como falou o casamento não resolve nada, caso eu leve isso adiante, sabe Deus quando vai durar essa situação, até o momento que se torne insuportavel

• Responder
  • R
    RENATO ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Primeiramente muito obrigado,

vou tentar fazer isso mais uma vez, vou juntar meu argumentos, sentar pra conversar, mas sinto que estou chegando ao meu limite, sou uma pessoa bastante calma (as vezes acho que isso é ruim) mas meu maior medo é ela falar pra eu procurar uma pessoa que retribua da forma que eu quero, sendo que eu gosto dela, que queria mais esforço pela parte dela. Todas as vezes que acontecem uma briga, eu tento não guardar magoa, mas é dificil, fico remoendo.

• Responder
  • Cáritta
    Super Noiva outubro 2018 Goiás
    Cáritta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caro noivinho uma coisa é certa, essa é a mulher com quem quer passar o resto da sua vida? Se sim essas coisas que ela faz são detalhes importantes e que são mudáveis, basta você expor isso pra ela, se ela falar que esse é o jeito dela, pergunte a ela se ela tem a síndrome de Gabriela: eu nasci assim, vou viver assim e morrer assim porque se ela não quiser mudar ai você avalia a aliança que vocês tem um com o outro, porque casamento é isso, é você pensar no outro antes de si mesmo e os dois se alinharem para ser um. Você como noivo tem que falar na vida dela para que ela seja edificada, expor o que você acha que está acabando com o relacionamento de vocês, não sei se ela sempre foi assim, mas assim eu sou cristã, eu e meu noivo e a fase de noivado tem sido bastante provatória porque a aliança de um casamento é algo que está no coração de Deus e o diabo vai fazer de tudo para destruir isso, então avalie quando isso começou o porque disso.

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Renato seja bem-vindo a comunidade.

Acredito que se existe um sentimento reciproco entre ambos vale a pena ter uma conversa franca e aberta sobre tudo o que vc está sentindo e tudo o que tem se passado entre vocês afim de tentarem juntos encontrar a melhor solução.

Não espere casar pra tentar resolver os problemas que já estão tendo agora, pois pode apenas fazer mal.

Amor é uma via de mão dupla ambos tem que amar, ambos tem que se doar e ambos tem que estar dispostos a fazer dar certo. Lembre-se que ao escolher seu marido ou no seu caso sua esposa, também estará escolhendo seu futuro.

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem, realmente é muito complicado quando aparentemente não há reciprocidade.

Mas vá com calma em qualquer decisão que for tomada. Em primeiro lugar, como vocês são um casal acima de tudo, a decisão de continuar ou parar o relacionamento de vocês, cabe a VOCÊS dois, não só a ti ou ela.

Sente-se com ela, exponha tudo o que está sentindo, dê o teu ponto de vista para ela analisar e analise o dela, caso ela exponha também.

Não afronte ela brigando, talvez ela esteja mais estressada com os preparativos e o jeito grosseiros deu uma reforçada, junto com o cansaço e afins. E talvez tu esteja carente por conta de tudo isso, então chegue com calma, converse com calma, por mais que ela exploda, xingue ou fique nervosa, mantenha sempre a calma e tente mantê-la calma.

Se vocês decidirem que querem continuar, meus parabéns. Mas tentem ver como moldar um para o outro de uma forma que não prejudique ninguém, não tire a essência de nenhum dos dois.

Se decidirem que querem parar, eu sinto muito. Tenha força.

Boa sorte para vocês dois!

• Responder
  • R
    RENATO ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sabe qual é o pior ? Eu já tentei, falei os pontos de vistas, mas ela falou que infelizmente é o jeito dela, que quando me conheceu ela era assim, mas eu argumentei falando que tudo bem, mas eu também era diferente e me adaptei, Mas ela fala que sou sentimental demais, pode ser que eu seja sim, mas ao meu ver não estou cobrando nada mais do que eu mereço, sei que é o tipo de coisa que não se cobra, mas né ...

• Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Conversa com ela e expõe tudo isso que está sentido, tente conversar de boa sem brigas... quem sabe resolva... mas se não resolver, pense com calma antes de tomar qualquer atitude...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas