Já comentei aqui antes da dificuldade da família dele de entender certos pontos da minha dinâmica familiar... Adiamos para 2024 (seria ano que vem) por umas questões financeiras e tô bem com isso, não há pressa. Só que tenho pensado se não foi providencial esse adiamento.
Eu resumi bem esses dias como a família dele não entende a minha e agora parece que tá insustentável. Minha sogra quer fazer ceia de natal na casa dela e falou pra eu chamar meus pais e meu irmão. Só que como já comentei meus pais não ficam no mesmo ambiente (na verdade eles sequer se falam e eu não sou insensível, por causa da história deles, de pedir algo assim). Pois bem, eu com toda a educação disse a ela que não seria possível, pois assim como no tal chá (amém ela desistiu) , eu teria que chamar ou só minha mãe e meu irmão ou só meu pai, a mulher dele e meu irmão.
Ela só resmungou: que isso, como alguém pode viver sem a família reunida. Eu fiquei brava porque eu que sou a parte interessada não ligo, sabe? E expliquei com educação. Acho que na cabeça dela eu que não quero me misturar, mas não é isso. Hoje moro com minha mãe e minha avó e aqui não tem diálogo, somos colegas de casa. Hj mesmo fiquei em casa pq ele foi trabalhar e a gente senta pra almoçar em silêncio, arruma o que precisa e cada um vai pra sua vida. Não tem papo, não tem confraternização, somos uma família que não se abraça. (Por família entendam a parte da minha mãe. Eu não falo com a família do meu pai)
Eu quero ter uma boa relação com a família dele, mas eu não tenho nem base de familia unida que se fala e conversa em casa. Não tive isso. Então não é que tô desfazendo de ninguém, é que pra mim é normal as pessoas não se misturarem mesmo, até porque meus avós paternos nunca gostaram da minha mãe e do outro lado a recíproca sempre foi verdadeira, então não sei o que é isso de genro/nora se sentir da família.
Eu disse a ele que tava chateada e ele falou que minha mãe só quer que as pessoas se conheçam porque serão da mesma família. Foi aí que parei pra pensar que estamos em vibes diferentes sabe? Porque pra mim família é o marido (esposa) e os filhos, os demais são parentes. Discutimos inclusive porque eu disse que não entra na minha cabeça isso de "ah vou entrar na família". Eu quero ter uma boa convivência, mas sempre conhecendo o meu lugarzinho de agregada. Tô pensando seriamente em acabar com isso. Eu o amo, mas casamento não é só amor. As ideias não tão batendo.
Só desabafo mesmo, não sei o que fazer ....
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui
Artigos relacionados
Atualidades e feiras de casamento
10 sinais CLAROS de que este novo amor NÃO serve para você:...
Claro que as pessoas são diferentes e os seus comportamentos dentro das relações...
Conselhos para a vida em casal
Pense 10 vezes antes de mexer no celular do seu amor!
Em tempos onde o celular é quase um membro a mais dos seres humanos, onde quase...
Tradições e superstições de casamento
O real significado dos padrinhos de casamento: pense bem em...
Você sabe o real significado dos padrinhos de casamento? Quais são as suas...