Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva Constante Dezembro 2018 Rio de Janeiro

Pense bem antes de se casar!

Nathalia, dia 6 de Agosto de 2018 às 18:13

Publicado em Fórum Antes do casamento 57

Olá noivas e noivos! Sei que esse pode ser um tema bem polêmico, mas depois de ler um post no Facebook senti o desejo de compartilhar isso com vcs... Bom, fuja de relacionamento abusivo, para o seu próprio bem! Eu não sei se na comunidade já tem algum tópico falando disso, mas flores, não deixem...
Olá noivas e noivos! Sei que esse pode ser um tema bem polêmico, mas depois de ler um post no Facebook senti o desejo de compartilhar isso com vcs...

Bom, fuja de relacionamento abusivo, para o seu próprio bem! Eu não sei se na comunidade já tem algum tópico falando disso, mas flores, não deixem isso acontecer com vcs! Os homens tbm, tem muitas mulheres abusivas por aí... Vimos o caso do rapaz que matou a namorada jogando-a do 4° andar. Tenho certeza que aquela não foi a primeira vez que ela apanhou dele. Se atentem aos sinais! Muita agressividade, muita desconfiança, querer mandar e obrigar, e por aí vai...

Então, meu conselho é: se ame primeiro antes de amar alguém. Quando temos o amor próprio não aceitamos nada abaixo daquilo que merecemos. O amor não machuca, o verdadeiro amor cura.

Cuidem-se!

57 Respostas

• Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um fato né?!
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo! Meus pais tinham um relacionamento abusivo, minha mãe sofreu durante anos, só depois de muito tempo eles se divorciaram. No início era só uma briga, depois um empurrão, um tapa e a tendência é só piorar!

Graças a Deus meu pai mudou muito de uns anos pra cá, mas isso não muda todos os anos que eles sofreram nesse relacionamento. Podendo evitar, melhor! O tempo passa rápido demais para perdermos com escolhas erradas.
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, por isso que criei esse tópico. Já li muitos debates sobre isso tbm... Melhor abrir os olhos agora. Dói às vezes depois de anos terminar um relacionamento, mas aí entra o amor próprio e podemos dizer ate a própria segurança da pessoa.
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente as vezes a polícia só dá uma advertência e solta, o mais prudente a se fazer é "fugir enquanto há tempo". Muita gente acha que depois do casamento melhora, mentira, só piora ainda mais!
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Abrir os olhos! Essa história de que "o amor é cego" não existe. Temos que ser inteligentes e analisar tudo antes do casamento.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Ativa Julho 2019 Santa Catarina
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom bride

Até dizermos o SIM, temos que sempre estar atentas e analisarmos nossos relacionamentos.

• Responder
  • P
    Noiva Principiante Janeiro 2019 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente
    • Responder
  • P
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei essa frase, vou colocar no meu face... precisamos ser completos para não querer ser a metade de ninguém.
    • Responder
  • P
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está na onda de que tem que bater, fazer escândalos e outros. Isso não é amor ! Falta de paciência tbm não é.
    • Responder
  • P
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amiga você falou tudo... quando há fumaça há fogo.
    • Responder
  • P
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Respeitosamente eu acho que esse seria um tema que mereça muita, mas muita atenção, não somente essa fatalidade como inúmeras, mas indo um pouco mais leve, tem o caso da mulher que bate e joga as coisas do marido no chão, circulando no face... isso no mínimo é desrespeitoso.
    Acredito que o encantamento do momento de casar não possa superar a vida, o espaço e o bem estar do outro. E logo mais quando o assunto é violar a intimidade do outro só pelo fato de ser algo afetivo dessa pessoa é errado.
    eu me pergunto todos os dias se estou fazendo a coisa certa, amo meu noivo mas sei dos erros dele, do ciúme e das coisas que passamos ao longo desse tempo e peço para que todos reflitam. Casar é algo muito sério!
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dica: se você veio ler esse debate porque está em dúvidas se seu noivo será um bom marido, se acha que pode estar em um relacionamento abusivo ou algo parecido: quando você ACHA que tem algo abusivo ou errado com seu namorado/noivo/marido ou com seu relacionamento, provavelmente tem!
    Falo por experiência própria!
    • Responder
  • Laisa
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo totalmente! um otimo debate!
    O amor tem que vir de vocÇe primeiro, primeiro tem que se amar, para outra pessoa te amar! ciumes não é fofinho, agressão não é amor!

• Responder
  • Anna
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o debate! Atente-se noivos e noivas, procure conhecer a pessoa com quem está, procure saber como ele/ela trata com os amigos, irmãos e pais.. Saiba medir o quanto vale por amor pois o primeiro amor tem que ser com nós mesmas. Vamos cuidar da carência de afetividade primeiro, que, infelizmente, permite que homens e mulheres permaneçam em relacionamentos abusivos achando que é normal ou por medo de ficarem sozinha(o)s.

• Responder
  • Aurélia
    Noiva VIP Junho 2018 Ceará
    Aurélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ÓTIMO DEBATE noivinhaSmiley heart

• Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso mesmo noivinha! Todos sabemos que podem haver discordância num relacionamento, é normal, mas respeito é mais importante que amor. Quando o povo fala " o amor tudo supera, tudo suporta e tudo perdoa" não estamos falando de agressões (físicas ou verbais) e comportamentos abusivos. Estamos falando de uma doença, de uma briga boba, essas coisas.

Precisamos ser completos para não querer ser metade de ninguém.

• Responder
  • Agatha
    Rio de Janeiro
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor debate de todos. Tópico excelente!
    Li aqui no app,uma noivinha que se casará este ano ainda, dizer que o namroado se passa por outro homem,fuxica as redes sociais dela. Isso tem que acabar gente. Isso não é vida pra ninguém. Ninguém merece algo assim. Ninguém muda so pq casou não. Isso piora.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade. E esse é apenas UM caso que nós ficamos sabendo, quantos casos acontecem as vezes até no nosso círculo de amizade e a gente nem sabe...

Por isso no primeiro sinal de abuso tem que cair fora.
    • Responder
  • Denize
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Denize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou!!! Que essa alerta sirva n só para a comunidade, mas p o mundo!
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo 👏👏👏👏👏👏👏👏
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns noivinha! Esse tipo de assunto não pode ser deixado de lado, quanto mais pessoas falaram, discutirem e tiver ideia de como é um relacionamento abuso, mais gente conseguirá abrir o olho para a sua real situação ou de alguém próximo!

EM BRIGA DE MARIDO E MULHER META A COLHER SIM, principalmente se ouvir alguém gritando socorro!
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou !
    vejo até aqui mesmo na comu muitas noivas falando dos noivos com sinais de problemas futuros.
    vamos ficar alerta refleti se vale tudo por amor!
    • Responder
  • Maisa
    Noiva Esperta Maio 2019 Espírito Santo
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou!!
    O que tenho visto de relacionamentos abusivos de algumas pessoas.. só o sangue de Jesus!
    Todo o cuidado é pouco meninas!!
    E se precisar, denunciem mesmo! Sem medo!
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Constante Abril 2019 Rio de Janeiro
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, você esta de parabéns pelo tópico abordado. Muito importante abrir os olhos de todas aqui do app. 👏👏👏
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas