Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

V
Noiva Ativa Dezembro 2020 Maranhão

pensemos sobre isso

Viviane, dia 18 de Abril de 2018 às 11:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
"Faça bacharel, mestrado, doutorado, pós-doutorado, pós-mega-doutorado, pós-mega-ultra-doutorado, repita isso com outra faculdade, depois compre um carro de setenta mil reais, uma casa de quatrocentos mil reais, visite cinquenta países do mundo, e só depois, pense em casar e TALVEZ, ter um filho ou dois, porque filhos são empecilhos para a vida. Morra sabendo tudo sobre o Universo, e não sabendo nada de um relacionamento comum e do amor de um cônjuge ou filhos. [...]"
E aí, o que vocês acham? Se enquadram aí?

10 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 19 de Abril de 2018 às 09:12
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Ana Paula !
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Maranhão
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queria realmente gerar esse debate e conhecer a opinião de vocês sobre isso! Quanto a minha opinião... Não acho que vale nenhum extremismo, pra mim vale balancear os dois, não necessariamente excluindo nenhum. Aos que não concordam, tudo bem, só não espero que se arrependam depois, seja de não ter se dedicado o suficiente a carreira ou seja optando por não ter filhos. Afinal, cada um sabe de si e da sua própria sanidade/felicidade, espero que se satisfaçam em suas escolhas.Smiley laugh
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Além do que você colocou, muitos condenam uma mulher que não tem filhos e se dedica a carreira como se fosse muito fácil ter filhos e carreira de sucesso. Infelizmente, este cenário é desbalanceado. Se uma mulher tem filhos, ela é desvalorizada no mercado de trabalho e acadêmico, se um homem tem filhos, ele é valorizado (http://www.bbc.com/portuguese/brasil-40940621). São dois pesos e duas medidas que só reforçam o quão machista é o mundo.

    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Perfeita sua colocação.

    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só posso concordar!
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Maio 2019 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com vc👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que cada um sabe o que faz da vida. A vida é feita de escolhas. Posso ter tudo isso e um casamento feliz, pq não? Uma coisa não exclui a outra.

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já tive meu tempo de estudo e tentei jogar pra antes do casamento o máximo possível de conquistas pessoais. Mas chegando o momento de realizar o sonho do casamento, eu não iria adiá-lo por não ter conseguido ou não ter feito algumas coisas antes. A vida não deve ser meramente um cronograma.

    Eu fiz a faculdade antes de casar, consegui um bom emprego antes de casar. Porém não tirei carteira de motorista, não aprendi falar inglês, não comprei a casa própria. Enfim, são conquistas que, por não terem vindo antes, virão depois. Ou talvez nem venham. Não tenho obrigação de ter tudo que se "deve" ter.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que existe tempo para tudo na vida e o equilíbrio é sempre fundamental, no meu ponto de vista. Ninguém precisa viver só de uma coisa, seja de casamento, de estudo, de trabalho, etc.

    Não acho que precisa esperar ganhar um prêmio Nobel pra casar, mas também acho arriscado começar um casamento não tendo nenhuma estrutura financeira (que a gente normalmente só consegue estudando e trabalhando) e isso pra mim não funcionaria.

    Mas cada realidade é uma realidade e cada um deve escolher o que é melhor pra si. Se isso for casar cedo, ok, se for nunca se casar e nunca ter filhos, ok, também.

    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia!

    Hoje vemos muito isso nos relacionamentos, temos que tomar cuidado, pois a corrida pela carreira e uma colocação no mercado está acirrada, mas família deve vir sempre em primeiro plano no meu ponto de vista.


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas