Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Debora
Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo

Pequena polêmica: Uso de celular na hora da cerimônia

Debora, dia 7 de Novembro de 2020 às 17:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24
Olá, noivinhas! Uma coisa que me incomoda muito em todos os casamentos que vejo é ver quase todos os convidados com o celular na mão filmando. Acho que fica muito feio no vídeo oficial e principalmente, por ser um momento único da entrada da noiva no qual todos deveriam prestar atenção ao invés de ver pela tela do celular. Quer dizer, se você pode ver ao vivo de pertinho, pra que ficar vendo na telinha enquanto filma? Também acho que as mãos levantadas com os aparelhos atrapalham a filmagem oficial. E o risco de algum celular começar a tocar? Como não quero gastar demais no casamento, só vou ter um cinegrafista e um fotógrafo, mas prefiro não ter registros dos convidados da cerimônia do que ver todo mundo com celular na mão. Por isso, coloquei no meu site um pedido para deixarem os celulares desligados durante a cerimônia e deixarem pra tirar fotos na festa. E também vou pedir para minha assessora reforçar esse pedido verbalmente cinco minutos antes da minha entrada. Minha tia me disse que acha falta de educação da minha parte, que as pessoas filmam por carinho; mas só de imaginar, me irrita profundamente. Qual a opinião de vocês? Como vão fazer?

24 Respostas

Última atividade por Alline, dia 10 de Novembro de 2020 às 17:29
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gi que delicado!!!

    Já salvei como inspiração. Smiley heart

    • Responder
  • Debora
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Tem que ter colaboração de todo mundo... Dos noivos, para fazer uma festa boa e agradável, e dos convidados para respeitarem os desejos e estilo dos noivos
    • Responder
  • Cassia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Débora ...

    Eu nao pensei a respeito disso ainda, é um ótimo levantamento.

    Mas o que eu quero te dizer é que o casamento é seu, e tem sim que sair como você quer.

    Nao pense que está sendo mal educada não, imagina a gente gastar horrores com filmagem e foto profissionais e aparecer as mãos inconvenientes ali atrapalhando o trabalho deles ninguém merece hahahaha

    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou colocar em todas as formas de contato com os convidados que não é pra usar o celular durante a cerimonia. Para a festa terá ate # mas para a cerimonia não esta liberado. Quem não quiser ir, não vá. Claro que falarei de forma educada mas seremos enfáticos. falaremos NA HORA DA ENTRADA NA PORTARIA E ANTES DA CERIMONIA COMECAR.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante Novembro 2024 Rio Grande do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente isso!

    • Responder
  • Debora
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, e eu adoro fotos, adoro Instagram também, mas acredito que em momentos especiais devemos nos preocupar mais em vivê-los do que em registrá-los!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante Novembro 2024 Rio Grande do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é uma coisa que me incomoda muito também! Fiquei até um pouco feliz de ver que não sou a unica que não gosta disso. Sou uma pessoa que gosta muito de curtir as coisas no momento, não se ligar muito no celular e acho que fica feio no vídeo também. Acho que nos dias de hoje as pessoas querem postar tudo que fazem, ai não vejo muito como uma forma de carinho pelo momento, vejo mais como um momento que usam para fazer storys. Tenta explicar isso para as pessoas de um forma legal, e ainda assim, é o teu casamento, acho que eles irão respeitar a tua vontade.

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que é algo pessoal e se vc não gosta deixe clara de forma delicada, como as meninas falaram, mas eu quero bastante foto e vídeo, até pq os oficiais demoram e eu morro de ansiedade para esperar.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Principiante Abril 2022 Pernambuco
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É algo que não tinha parado para pensar... acho super válido seu querer apesar de não ver problema. Mas, concordo que o momento deveria ser vivido, sem falar que realmente atrapalha as fotos e filmagens oficiais...

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo perfeitamente. Acho que é um pedido super válido ..... E feito com todo o cuidado e delicadeza .. todos entenderão e não terá problemas.
    • Responder
  • Debora
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza não vou gastar energia com isso! Quero justamente aproveitar o momento e que todos aproveitem também! Ainda que tenham alguns desatentos, que filmaram do mesmo jeito, já serão minoria. O que acho horrível é todo mundo com celular na mão!
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre me perguntei o porque as pessoas filmam o casamento dos outros... Pra mostrar pra quem não estava lá? 😅... Vivemos num mundo em que as pessoas estão mais preocupadas em registrar os momentos do que em vive-los.


    Eu te entendo e entendo o ponto de vista das meninas que se manifestaram. A Giovana te deu uma sugestão que eu achei doce e delicada. Mas também concordo com a Karina: é muito gasto de energia impedir isso porque sempre terá um sem noção.
    No seu lugar eu pediria com gentileza para evitarem filmar e fotografar para não atrapalhar os fotógrafos mas também não gastaria energia caso isso não fosse atendido.
    O mais importante é vc curtir sua entrada, seu casamento e o início dessa trajetória
    • Responder
  • Cris
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Noivinha! É seu grande dia. Peça para as pessoas com muito carinho e, com certeza, todos entenderão.


    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Débora é o seu dia e se isso te incomoda só falar com jeitinho e as pessoas entendem
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que um aviso pedindo sutil pras pessoas evitarem pra não atrapalhar o fotógrafo e a filmagem oficial e pra poder curtirem o momento não faz mal. Só não acho que dê pra ficar desesperada proibindo e pedindo pra cada convidado desligar o celular ou parar de filmar. Vai se estressar num momento tão importante.

    Outra coisa, acho legal convidados que filmam algumas partes pq confesso que já vi, até mesmo aqui na comunidade, noivas que tiveram sérios problemas com equipe de filmagem que nunca entregou o trabalho e o que salvou pra manter as lembranças foi o compilado de vídeo dos convidados.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja adoro todos registrando e depois enviando.noivos. pois hj em.dia teaser. Videos vem.compactado e a noiva principalmente perde muita coisa. Q muitas vezes só ve nesses registros de amigos convidados
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debora sinceramente eu acho perca de tempo é energia ficar querendo barrar que os convidados usem o celular pq a não ser que vc pegue os aparelhos dos convidados sempre vai ter alguém que vai filmar tirar fotos e o cerimonial não vai conseguir impedir então não vale a pena esse desgaste, os convidados não atrapalhando a filmagem oficial está ótimo.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo demais! Eu prefiro vivenciar o momento do que registrar e acho péssimo a galera qse invadindo o corredor pra fotografar e filmar. Tbm vou deixar um recadinho no site e vou pedir para o cerimonial avisar.
    • Responder
  • Debora
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei desse texto, vou acrescentar parte dele no meu site, obrigada!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Debora! Concordo com você e pretendo fazer o mesmo. Colocaremos um texto delicado na contracapa do missal da cerimônia e tbm pedirei p a comentarista reforçar o pedido no início. Vou me inspirar nesse aqui:Pequena polêmica: Uso de celular na hora da cerimônia 1

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ruim mesmo é quando a gravação do convidado atrapalha os fotógrafos mas, geralmente as pessoas não têm usado flash sabe
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinceramente não vejo problemas em relação a isso e concordo com sua tia, as pessoas filmam com carinho. Para ter o vídeo como recordação, postarem... eu vou amar ver as pessoas filmando e postando minha entrada!! Já quero repostar tudo rs. Também não acho que atrapalhe a filmagem. A não ser que as pessoas fiquem entrando na frente do fotógrafo e do cinegrafista, óbvio. Mas é o seu casamento é claro que você tem o direito de se sentir incomodada e pedir... mas sendo sincera, acho difícil que todos obedeçam rs
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Xará, realmente é decisão polêmica. Já fui a um casamento em que os noivos também não queriam, assim como você, que as pessoas usassem celular de forma alguma. Então, pediram já no convite para que ninguém filmasse ou fotografasse e todo mundo respeitou. Foi bem tranquilo.
    No meu casamento, deixei um aviso no nosso site do casamento para que o pessoal evitasse de usar o celular na cerimônia, mas não proibí. Meu fotógrafo passou minutos antes pedindo para que as pessoas próximas do corredor não usassem o cel durante as entradas e também acho que foi tranquilo. Então, acho que se é algo que você faz questão, pode sim avisar educadamente sobre essa escolha. O dia é de vcs, tudo vai dar certo!! Penso que os convidados entendem (ou deveriam) que são escolhas do casal que devemos respeitar, por mais que faríamos diferente. Os noivos ditam as regras hehehe.... Sendo de maneira educada, acho que não tem porque as pessoas acharem ruim. Beijos!!
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenho problemas quando a isso! Mas entendo sua preocupação, principalmente pq há pessoas sem noção que inclusive entram na frente do fotógrafo a hora que a noiva entra, acho isso um absurdo. Mas com relação a som de celular tocando, coisas do tipo. Fique tranquila, a tecnologia é muito grande e é facilmente possível tirar esses ruídos no vídeo, alterar o som. Não tenho problema quanto a isso, sei que meus convidados filmarão pelo carinho como sua mae comentou, mas se é um gosto seu. Não pensem no que vão falar! Eu mesma solicitei no manual de madrinhas que quero elas sem brilho e pedraria. O modelo é por conta delas, escolhi uma paleta de cores também, mais sempre tem gente querendo chamar mais atenção que a noiva e o bom senso precisa existir. Fique tranquila, é o seu dia, você tem direito de se incomodar com essas coisas e de qualquer forma, vc está pedindo com educação.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas