Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

SAM
Noiva Novata outubro 2021 Bahia

Pequeninos

SAM, dia 9 de Setembro de 2021 às 14:57 Publicado em Fórum Futuras Mamães 0 9

O fato é que estamos junto a algum tempo, namoramos, então veio o noivado e logo vem o casamento. Isso tudo é fantástico!

Sempre conversamos sobre filhos, ambos queremos ter nossos pequeninos e também foi um consenso nosso que eu me formaria primeiro na faculdade para termos filhos, e isso é em breve, mas qual seria o tempo correto pós casamentos para começarmos uma família? Somos jovens, eu tenho quase 24 anos e ele 27, namoramos desde muito novos e queremos ter nossa família, mas quando?

9 Respostas

Última atividade por Jeh Helena, dia 30 de Março de 2022 às 21:02
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal é depois de 2 anos p vcs já terem se estabilizado financeira e emocionalmente (pois vcs têm que se acostumar com a vida de casados TB). Nós teríamos em 2020, 2 anos depois do casamento, mas a pandemia não deixou 😅 Então fiquei grávida com 3 anos de casamento e agora vai nascer com 4 anos de casamento - e foi ótimo, pois conseguimos planejar tudo certinho e com acompanhamento médico (e tendo aproveitado muito a vida de recém casados ❤️)
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente ou felizmente isso de tempo certo acho que nao existe sabe. Porque pode nunca ter o tempo certo, a gente sempre quer fazer coisas primeiro, viajar, ter dinheiro de sobra e quando vê ja passou. Por aqui nosso pequeno não quis esperar, e 3 anos depois estamos pensando na festa de casamento para fazer rsrs.
    Mas confia, que tudo vai dar certo.
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sam, essa decisão é muito pessoal, e vai muito do desejo do coração de vcs.

Por aqui já temos uma filha linda de 07 aninhos. E ela não foi planejada, mas hoje consigo ver que ela veio em um otimo momento... Hoje em dia conseguimos fazer tudo juntos e ela participa de tudo conosco.

• Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Sam!
    Olha, essa é uma questão extremamente pessoal que varia muito de casal para casal, você tem que ter esse tipo de conversa apenas com o seu noivo.
    Avaliar a disponibilidade de vocês, pois um RN é 100% dependente, questões financeiras também interferem.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, apesar de ser algo muito pessoal vou dar minha opinião, acho que por já namorarem a tanto tempo, não tem mais aquela coisa de “curtir o inicio da vida de casados” sabe? Porque você ja devem ter muita convivência e saber tudo um do outro, então se você se formar e assim for sua vontade e vocês tiverem condições financeiras, vocês estão em uma idade super okay pra ser pais
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que essa decisão é totalmente de vocês. Não existe idade certa para ter filhos, mas acho muito legal a ideia de se formar primeiro, porque um filho demandará um tempo surreal da vida de vocês, se ainda estiver na faculdade, acho que será bem mais complicado.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sam,
    Não existe tempo certo e estipulação para esse tipo de coisa. É algo pessoal e individual de cada casal!
    Sente e converse com o seu noivo, para aí decidirem em conjunto. 🤍
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, essa escolha é 100% pessoal! O que serve para um casal, não serve para outros... Vocês mesmos precisam definir entre vocês 2!

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sam, isso um é muito pessoal.. vai de cada um.. não tem um prazo estipulado certo, tudo depende do casal... Eu mesma quero engravidar aos 28 anos, irei casar com 20 mas isso foi uma escolha minha, poderia ser 24, 25, 26 enfim.. vai de cado um.. após o casamento vcs irão saber o tempo certo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas