Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Principiante outubro 2018 Mato Grosso

Perder amizades por causa do casamento?

Manuele, dia 28 de Setembro de 2016 às 18:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32
Boa noite, gente! Queria saber a opinião de vocês sobre a seguinte questão: eu queria não convidar alguns amigos meus para o casamento. Motivo? Vamos lá... Eles simplesmente odeiam meu noivo. São muito novos e ciumentos, não entendem a mecânica de um relacionamento matrimonial, e não estariam lá pra comemorar nada. Iriam só por mim, porque eu convidei. Como será um dia de festa por causa do meu casamento com meu amor, eu queria que somente pessoas felizes pelo casamento estivessem lá. Tenho certeza que eles ficariam muito chateados ao não receber o convite. Devo me preocupar com esse tipo de amizade, agora que estou me casando (já moro com meu noivo)? O que vocês fariam?Beijinhos de luz, e agradeço todo tipo de comentário!!

32 Respostas

Última atividade por 2017-06-10, dia 3 de outubro de 2016 às 18:12
  • 2017-06-10
    Noiva Ativa Junho 2017 São Paulo
    2017-06-10 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu também não chamaria.. Apesar da amizade, quero ao meu lado pessoas feliz e que estivessem felizes por esse passo tão importante que darei na minha vida... Infelizmente por esse motivo deixarei de fecham-se familiares meus e familiares do meu noivo... Acho que, infelizmente, faz parte.. Boa sorte!! Bjs
    • Responder
  • M
    Manuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agradeço muito a todo mundo que respondeu aqui!! De coração... Conversei com meu noivo, ele fez restrição de uns, e deixou outros a meu critério.Todos vocês ajudaram muito, obrigada!
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Master Fevereiro 2017 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria é um dia especial e só deve estar ao lado pessoas que gostem da gente que tenha um apego sentimental e nos valorize tbm
    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Julho 2017 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha, eu não chamaria. Pois fazer um casamento é caro, temos que chamar pessoas que vão comemorar junto com os noivos, que goste dos dois. Pois se chamar, fica um clima desagradável entre o seu noivo e os seus amigos.
    • Responder
  • Karen Alessandra
    Super Noiva Julho 2017 Distrito Federal
    Karen Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, noivinha, eu também não vou convidar alguns amigos pois sei que eles não apreciariam nem celebrariam este momento. Muitas vezes eles foram contrários a minha relação com meu noivo e até o ofendiam. Então, para não causar problemas, meu noivo e eu decidimos convidar somente as pessoas que fizeram parte de nossa vida a dois, sabe? Aquelas pessoas que aconselharam, oraram e sempre torceram por nós.

Acho que você deveria fazer o mesmo, noivinha. Não pense em magoar ninguém, pois eles não pensaram em você quando desprezaram seu noivo. Se eles realmente são seus amigos ficaram felizes por vocês dois!

• Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se sao pessoas importantes pra vc acho que devem ser convidados. E por que eles nao gostam do seu noivo?
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não chamaria também , to passando por uma situação parecida tenho uma amiga q falava mal do meu noivo pra mim só que eu. Contei pra ele pois sempre conto daí ele n gosta dela Daí n sei o que eu faço tbm Porém no seu caso n chamaria
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho q vc está totalmente certa, pq ficarem chateados esses ñ são seus amigos de verdade, sua família em primeiro lugar, Deus os abençoe.

• Responder
  • N
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei como vc mantém amizade com alguém q "odeia" seu noivo. Não sei como vc administra isso. Mas se são seus amigos de verdade vc deve sim convidar. Pq eles estarão felizes por vc. Agora se vc acha q eles iriam com cara de bunda mostrando o ódio pelo seu noivo. Aí vc tem Q rever o noivo e os amigos
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Bahia
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, converse com seus amigos, expliquem como é importante esse grande dia pra você e como a presença deles fará grande diferença!
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2017 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... Não sei o que se passou, mas o que eu acho que vc deve fazer é analisar a situação com calma... o tempo é maravilhoso. Até o dia do seu casamento tanta coisa pode mudar... Eles podem se aproximar, vc pode se afastar de seus amigos. Se são realmente seus amigos, eles te amam de verdade e podem estar apenas tentando te proteger. até o dia do seu casamento vc tem tempo de tentar desfazer possoveis mal entendidos e melhorar a situação de vcs. Boa sorte!
    • Responder
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Manuele, não se perdem amizades por causa fe um casamento, essa nossa atitude simplesmente acaba mostrando quem é quem. Eu, particularmente, ficaria muito triste se meu noivo decidisse convidar alguém que sei que me odeia..... BJS!
    • Responder
  • L
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Layane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Explique pra eles o pq não serão convidados,ja que são seus amigos. Se são amigos de verdade,deveriam respeitar sua escolha e apoia-la. Não é uma festa de aniversário neh! se não torcem pelo casal não tem o pq de estarem ali msm.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, noivinha...Você vai me desculpar, mas lendo tudo o que relatou isso não eh uma coisa pra se chamar de amigos, amigos são aqueles que vibram com suas escolhas, suas vitórias, e conquistas, ainda mais se tratando de um casamento que é um passo tão lindo e importante na vida, eles deveriam estar super contentes por vocês.Eu não os convidaria e repensaria sobre essa "amizade"
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sera que "esse tipo" de amizade (como vc mencionou) realmente é verdadeira e vale a pena se nao torcem por vc e vao encrencar com receber ou nao convite?

eu pensaria em rever essas amizades. amigo que é amigo de vdd, torce e ta presente, no bem ou no mal. e o q vc sente por esses amigos? é pra valer? estranho..

• Responder
  • J
    Super Noiva Abril 2017 Rio Grande do Sul
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, se eu fosse vc nao convidaria em respeito ao seu noivo, pq ele vai ficar desconfortavel junto deles, e nao é pq vc n convidou para o casamento q nao quer mais contato com as pessoas
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Julho 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado em! Vc disse que eles odeiam o seu noivo que é a pessoa que vc ama a ponto de dividir uma vida. Por outro lado ninguém é obrigado a gostar de ninguém. Será que seus amigos conseguem pelo menos ser cordiais nesse dia? E após vc terá um problema pq eles são opostos a sua nova vida de casada
    • Responder
  • M
    Manuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu penso muito nisso também! Não quero perdê-los, sempre estiveram ao meu lado quando precisei... O que pesa é o estilo de vida deles agora ser completamente oposto ao meu, e isso causar muitos desencontros :/Queria todo mundo juntinho como uma família feliz...
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Novembro 2017 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não descarte seus amigos assim, eles podem ser os únicos que estarão ao seu lado em algum momento difícil, a gente não sabe o dia de amanhã, se vc os considera realmente não deveria deixar de fora. Minha opinião tá. Tenho uma amiga que meu noivo não gosta e será convidada pq eu considero mto ela.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Maio 2017 Piauí
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero que consiga resolver isso, to na torcida
    • Responder
  • M
    Manuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pelo comentário, fez toda diferença pensar nisso... Vou conversar com meu noivo e ver em que acordo chegamos sobre isso, afinal ele é quem me ajuda e aconselha em tudo. Mais uma vez obrigada, noivinha!! Smiley kiss
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Corrigindo meu* e mim rsrs
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu no seu lugar ficaria incomodada de ter no casamento alguém que não gosta do seu noivo assim como tbm ficaria chateada de alguém lá não gostar de Vc, acho que nessas horas temos que colocar na balança.
    • Responder
  • M
    Manuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é que eles nem se interessaram em realmente conhecer meu noivo antes de darem o veredito de "não gosto desse cara"... Mas acho que você tem razão.
    • Responder
  • M
    Manuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou acabar perdendo um pessoal aí, afinal...
    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicadinho Smiley sad ahhhh noivinha siga teu coração, pedi uma Intuição para Deus, você vai conseguir fazer a escolha certa
    • Responder
  • M
    Manuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso que seria o certo, o melhor a se fazer, mas não queria abrir mão de amizades de tantos anos assim, sabe? Tudo bem que eles começaram com isso, eu só estaria rompendo a última dobra
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No seu casamento vcs tem que ter em volta pessoas que torcem pela felicidade de vcs, se não são capazer de ficarem felizes por vcs então não são amigos de verdade.
    • Responder
  • M
    Manuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou tentando!! Meu noivo até sugeriu chamar todo mundo pra passar um dia aqui em casa e ver se dá certo, mas, o pessoal não parece muito interessado nisso. É que é uma longa história, eram amigos de um ex meu que faleceu enquanto a gente ainda namorava, então a aceitação deles tá meio difícil acontecer
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Fevereiro 2017 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Queira pessoas que tenham comunhão com o casal!!

• Responder
  • Viviane
    Noiva Constante Janeiro 2017 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só convidaria quem faz parte da história do casal e torce pela felicidade de ambos, ate porque vocês se tornaram um. Smiley winking bjs
    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, eles são realmente seus amigos? Considera mesmo? As vezes perder amizades não é fácil, mas também "estragar" um dia importante da sua vida também não é legal. Realmente eu só convidaria quem é importante e faz parte da história do casal. Mas se ainda tiver tempo rs tente mudar esse pensamento deles, vai que passa esse "odeio" todo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas