Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana Santos
Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo

Perder peso ou se aceitar?

Mariana Santos, dia 5 de Fevereiro de 2021 às 06:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 30
Oi meninas tudo bom? Como vão as preparações para o casório?



Aqui tava tudo parado, eu até sumi da comunidade aqui mas agora decidimos que vai rolar e vai ser lindo.

Porém todos sabem que essa quarentena bagunça tudo

Sinto que ganhei uns quilinhos maas ao mesmo tempo não acho que está ruim me sinto mais forte e saudável.
Porém eis a dúvida perder peso para o casamento ou manter como está
Hoje peso 59kg e tenho 1.57 de altura.
Antes pesava 56/57kg
Como parei de ir na academia, engordei um pouquinho mas não sei.

Será que vou ficar feia no vestido? Que modelo combinaria mais com o meu corpo? Kkll
Me ajudem! Como lidaram ou estão lidando com esse tipo de coisa?

30 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 6 de Fevereiro de 2021 às 22:49
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mari,

    Você está bem na fita, em 😅
    Há 2 anos eu pesava 68 kg, tenho 1,67 e agora estou com 73Kg. Fiz um ensaio fotográfico em família em novembro e foi super divertido, tiveram fotos legais. Mas na maioria eu saí com um bração e um rosto MEGA redondo. Eu me odiei demais por conta disso. E conversando com a minha mãe esses dias, ela falou que para eu não ter mais essa sensação de estar feia, tinha que emagrecer. O meu vestido é um número maior, pois comprei em um bazar de primeiro aluguel. Isso me deixou muito confortável para não precisar perder peso ou algo do tipo. Mas agora estou começando a ficar preocupada, já que como todas, quero me sentir bonita no meu grande dia. Tudo depende do que você quer e do que está disposta a fazer 😘
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Goiás
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O melhor é se aceitar, que tudo vai fluir muito melhor. Você é linda e maravilhosa! Creia nisso. Beijos! 💖
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não quero emagrecer muito também kkk se não o vestido não serve kkk
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas eu quero pelo menos estar com 63 tá bom
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina eu estava com 70 kg tenho 1,59 por aí
    Eu pesava 49 engordei muito devido um medicamento
    Comecei a comer pouco e não jantar agora eu estou com 67 ufa
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mari,


    O importante é como nos sentimos , eu engordei demais na quarentena, eu pesava 62 e estou com 79kg, tenho um 1.70 de altura então não "aparenta" muito, mas eu quero emagrecer porque me sinto melhor mais magra, e também hoje após engordar me sinto muito cansada, indisposta sabe? Smiley sad No meu caso, eu preciso, porque não tenho roupa que entre... então a minha auto estima está arrasada.

    Então o importante é como nos sentimentos quando olhamos no espelho, e se de verdade queremos mudar. Se você se senti bem e confortável é isso.

    • Responder
  • A
    Noivo Curioso Maio 2023 Mato Grosso do Sul
    Andersonmelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o importante é estar bem consigo mesma. Eu tbm engordei na quarentena e estou tentando perder esses kilos a mais a tempo pro casamento, porém não to fazendo nenhum tipo de loucura ou me pressionando em relação a isso. Acho que não vale a pena vc colocar mais esse fardo sobre si mesmo se está feliz do jeito que está. Certifique-se apenas de fazer os ajustes necessários no vestido e com certeza vc ficará linda nele.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o importante é estar bem consigo mesma. Eu tbm engordei na quarentena e estou tentando perder esses kilos a mais a tempo pro casamento, porém não to fazendo nenhum tipo de loucura ou me pressionando em relação a isso. Acho que não vale a pena vc colocar mais esse fardo sobre si mesmo se está feliz do jeito que está. Certifique-se apenas de fazer os ajustes necessários no vestido e com certeza vc ficará linda nele.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que estar bem com o corpo é essencial, e acho que a decisão é pessoal, se te faz bem continua se te incomoda mude, mas desde que a decisão seja somente sua.
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiie noivinha, tudo bem?

    Como profissional da saúde, nutricionista e mulher, o melhor conselho que posso te dar é: faça o que teu coração pedir. Às vezes alguns kg a mais não refletem no estado de saúde da pessoa, e se você se sente confortável, não tem porque entrar em dietas só por um padrão, sabe. Continue se alimentando bem, nada de fazer restrições ou exageros, que a longo prazo você só verá benefícios. E se quiser voltar ao peso de antes, tá tudo bem também, o que importa é o seu bem estar.

    Nós vivemos em uma sociedade que precisa constantemente nos lembrar que nosso corpo não é "suficiente" e impor um padrão que nos mata aos poucos, e a balança sempre pesa mais para as mulheres. O importante é você se olhar e enxergar alguém que ama a si mesmo.

    E quanto ao vestido, experimente! Pode ser que você goste daquele que dizem que "não foi feito para o seu tipo de corpo", mas no final o que importa é você estar feliz e realizada no seu dia especial.

    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mariana! O importante é vc sentir-se bem.

    Bjsss

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mari,

    Acho que você tem que fazer aquilo que tiver sentido para você. Se vocês se sente linda com um ou quilos a mais, qual o problema? Mas se não estiver se sentindo bem, aí tem que correr atrás do prejuízo e voltar a antiga forma. Mas essa decisão mora ai dentro de você.

    Faça o que vai te trazer sorrisos e encher sua alma de felicidade.

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mari, a questão principal você mesma já falou, se sente melhor assim, então se não está prejudicando sua saúde, não tem pq emagrecer só pra ficar bem em algum modelo de vestido.. vá nas lojas e experimente todos os modelos, se nenhum te agradar por causa do seu corpo, você pode procurar profissionais para te ajudarem nisso, sem fazer essas dietas loucas.. mas caso você se sinta bem e não veja necessidade de emagrecer, então tá ótimo!

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Esperta Agosto 2023 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha o que importa é se sentir bem, se está se sentindo confortável é o que importa, as vezes as pessoas falam a mais você precisa se aceitar, mas a questão não é se aceitar e sim se sentir bem consigo mesma, se os "quilinhos a mais" te deixam confortável é o que importa, se não deixasse também não é errado querer emagrecer. O importante é se sentir bem! Smiley heart

    Falar as pessoas sempre vão falar, ou que está muito magra ou muito gorda, por isso não ligue, tenha a consciência do corpo que quer ter, e o que tem, se está bem apenas deixe que fale e siga feliz, tenho certeza de que se estiver se sentindo bem não importa se está com quilinhos a mais ou menos, estará linda e se sentirá linda no seu grande dia. Smiley love

    Quanto ao vestidos, prove todos os modelos e o que se sentir mis linda escolha! Quanto mais opções você provar melhor será pra escolher.

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,



    Acho que você tem que fazer aquilo que tiver sentido para você.

    Kilinhos a mais as vezes, nem faz tanta diferença assim no vestido. Se já escolheu, tem como arrumar. E se ainda não escolheu, bora lá! Hahaha

    Acho que as pessoas, em situações como as atuais, tem variado o peso. Geralmente as noivinhas já acabam vivendo o efeito sanfona, por causa da ansiedade mesmo que pode bater na porta!

    O mais importante é você ficar bem e saudável. Eu super a favor da autoaceitaçao e do autocuidado, visando a saúde. Mas eu sei que esteticamente, as vezes ficamos cheia de neura!

    Nesse debate aqui eu falei sobre a escolha do vestido, de acordo com os modelos do vestido e tipo do corpo, para ajudar a valorizar!
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/tipos-de-corpos-&-modelos-de-vestidos-para-valorizar-si-mesma--t626795


    Espero ter ajudado. Grande abraço!
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mariana...

    Esse assunto é bem particular, pois se você se sente bem com seu corpo, ninguém pode dizer nada ao contrário e mesmo que falem com certeza não fará diferença, pois quem realmente se aceita não liga para opiniões.

    E sobre ficar "feia" no vestido, impossível!!

    Nunca vi uma noiva feia porque estava acima do peso ideal para a estatura dela.

    O vestido ideal será aquele que você irá colocar e se emocionar, independente do modelo.

    • Responder
  • Thaís
    Noiva VIP Dezembro 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se aceite, se você estiver bem é isso que importa. 🥰 Sobre o modelo do vestido, acho que é bom você experimentar todos e ver qual você mais vai agradar. 💖

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii tudo bem ?
    Esta te incomodando ? Se nao ta vai em frente ❤

    Qlq vestido ficara lindo em vc ❤
    • Responder
  • F
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi calma.... faça exercicios em casa mesmo

    eu estou tentando perder eu ganhei 10kg na pandemia, agora estou tentando perder pq o vestido não tem como aumentar Smiley cry Smiley laugh tenho que ri para não chorar.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou na dieta 😁
    Peguei firme kkkk
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mariana, se esse ganho de peso não está te incomodando, ótimo! Cuide da alimentação por uma questão de saúde e os benefícios virão, refletindo no corpo.

    Vá até uma loja de noivas para experimentar e saber qual vestido você vai gostar mais no corpo. Mesmo que não vá alugar ainda, mas já dá para ter uma noção e descartar alguns modelos.

    • Responder
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, se você se sente confortável e não afeta sua saúde não tem porque se preocupar! Vai experimentando alguns modelos diferentes, assim voce vai poder decidir melhor.

    Beijo Smiley kiss

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você está confortável assim, ok! Fica tudo bem!
    Eu fazia academia. Perdi massa magra, ganhei gordura, mas eu não gosto do meu corpo assim e estou aguardando para voltar à academia, sem loucuras!
    Vai de como você se sente!
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, estava no mesmo impasse que vc, com a quarentena acabei ganhando uns 3/4 kilos.. e assim não me acho gorda nem nada... mas tava nessa duvida... concordo com as meninas se aceitar é sempre o melhor. Eu decidi que não vou me matar pra perder esse peso não, o que estou fazendo é tomando muita água, e controlando a alimentação (que estava super descontrolada), cortei as besteiras, refrigerantes e etc... e já estou me sentindo bem menos inchada... então é isso o importante é vc se sentir bem.

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, super te entendo!!
    Tenta absorver, sei que e mt dificil, e que tem gente mt incoveniente! Mas s evc esta bem com vc mesma, absorve e faz o que vc vai se sentir bem! É o seu dia e ngm tem o direito de estragar com comentários desnecessários 🥰
    • Responder
  • Mariana Santos
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Mariana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, tem umas pessoas que ficam me falando que acham que preciso emagrecer pra não parecer enorme nas fotos.


    Mas eu não vejo assim
    Uma vez que não notei grandes mudanças noeu manequim kkk no máximo um bumbum maior e só Mas cintura contínua igual.
    Sabe como é quando parentes e amigos ficam te pondo caramiola na cabeça?
    Falam tanto que tem hora que eu até acredito.
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o primeiro passo é a aceitação!
    Se vc ta se sentindo bem com seu peso, nao tem pq querer aumentar ou diminuir por conta de pressao estetica..
    Quanto ao modelo do vestido, prove diferentes modelos e veja com qual vc se sente melhor 🥰🥰 Tudo depende de tu, pois é seu grande dia e vc que tem q se sentie bem consigo’
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mariana: se aceitar, sempre! Smiley smile

    Se você estiver bem, saudável e feliz, é o que importa.

    E, no seu caso, é pouca diferença do peso inicial para o atual. Dependendo do modelo, ele poderá ter um caimento até melhor agora no seu corpo Smiley winking

    Um beijinho Smiley heart

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc tem que fazer o que for te deixar mais feliz! Se vc esta bem assim ótimo, se não também não tem problema nenhum querer emagrecer, agora sobre o modelo caso vc queria manter o seu corpo nas medidas atuais não existe um um padrão pq cada corpo e único vc pode ser mais cheinha porem ter mais quadril e seio ai um modelo seria valoriza mais ou ter mais quadril e menos seio ai o princesa fica melhor, o ideal é vc provar vários modelos ate mesmos aqueles que vc achar que não ficariam bem no seu corpo muitas vezes são esses que acabam valorizando mais
    • Responder
  • E
    Noiva Esperta Agosto 2023 Paraíba
    Ellem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc se sente melhor agora com esses 3/4kg a mais não vejo necessidade de emagrecer não viu! E quanto ao modelo tem que provar só assim vai saber o que é melhor pra ti. E sim Mariana não importa quantos quilos vc vai ter até lá o que vai importar é vc se sentir linda, confortável e amada !!! Boa sorte e xêro
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas